Casamento na Índia

O casamento na Índia deu início a uma série de polêmicas sobre o preconceito de religiões e classes sociais, devido ao fato de que as pessoas só podem se casar se tiverem a mesma posição social e participarem da mesma religião. Muitas pessoas acham absurdo esse fato, pois como na maioria dos países, eles deviam poder escolher o seu futuro esposo, ou esposa.

Noiva

As Religiões e as Castas

Os Casamentos São Devidamente Separados Pelas Seguintes Religiões:

  • Hinduístas – Acredita no culto do templo, reencarnação.
  • Jainistas – Tem como característica não reconhecer a autoridade dos textos Vedas, muito populares na Índia.
  • Parsis – Tem praticamente a mesma crença dos jainistas, modificadas apenas pela história, seguidores do zoroastrismo.
  • Muçulmanos-Acreditam em Alá e no livro sagrado.

Vestido

A mulher e o homem devem ter a mesma religião, a mesma crença, se não, acreditam os indianos, que eles não podem ser apresentados como marido e mulher diante de Deus, ou Alá, como chamam. As castas são dividas entre as classes sociais, onde entra o fato tão discutido da inclusão social entre os pobres, os ricos e os miseráveis também dependem do nível de profissão e da família de onde vem o noivo ou a noiva.

O Ritual do Casamento

O ritual do casamento indiano, após as medidas legais, dura certa de três a sete dias e um dia antes do casamento oficial ocorre uma cerimônia chamada Sangeet, onde a família e os amigos fazem uma apresentação artística, logo depois o comando da festa fica responsável por um DJ contratado pela família. Logo na chegada, a noiva recebe uma pulseira repleta de flores, e os homens um pano que tem diversas cores, e amarram no pulso. Outro costume dos indianos é distribuir para os convidados vários bindhis, que não é nada mais que “O terceiro olho”, que os garante que dá um colorido especial a festa de casamento. Entra o casal, e durante a recepção eles fazem uma apresentação de dança, que pode ser variada entre uma música lenta indiana, ou até mesmo americana, logo após, a família faz um discurso, e a festa continua. Os casamentos na Índia são visivelmente demorados, e tudo que acontece há um significado religioso, por esse motivo que os jovens e crianças não costumam frequentá-los. Na Índia, as mulheres não procuram um homem para amar, e sim um companheiro para constituir uma família e ter uma vida social adequada. Na Índia, os parentes estão sempre planejando o casamento, de alguma forma, envolvidos nas cerimônias, que de fato, são muitas.

Casamento da Índia

Casamento Arranjado

Na Índia, o casamento arranjado era muito comum, raríssimo era ver duas pessoas se casarem por amor, os pais e familiares escolhiam o marido da noiva, e em seguida, ofereciam a mão da filha ao próprio, que provavelmente aceitaria. Hoje em dia, essa barreira está sendo vencida, e o amor já é determinante em algumas relações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *