Como diria minha avó, o mundo “tá de cabeça pra baixo”. Exageros à parte, tenho de concordar com minha querida velhinha que certas tradições vivenciadas por mim, quando era garoto, já não são mais as mesmas.
Um exemplo disso são as cerimônias de casamento, que têm implementado mudanças que ainda causam espanto em muita gente. As ideias dos noivos são cada vez mais criativas e vão, desde músicas inusitadas para a entrada da noiva, com ritmos que pouco lembram a marcha nupcial, até sua entrada em cavalos, no estilo “capa e espada”.
As novidades não param por aí. De ideias mais simples, como chuvas de pétalas de rosas na hora da troca de alianças, ou bolinhas de sabão na entrada da noiva, até ideias mais radicais, com casamentos na praia, embaixo d’água, saltando de paraquedas e até mesmo na arena de um rodeio.
E se a ideia é ousar, os noivos mais animadinhos estão seguindo a moda do momento e armando verdadeiras coreografias para a entrada dos padrinhos e, na sequência, para a entrada triunfal da noiva, no melhor estilo “Musical da Broadway”.