Vestido de Noiva Branco Bordado

A Escolha do Vestido de Noiva

No momento em que se pensa em casamento, muito provavelmente uma das primeiras coisas que se vem a mente, principalmente da noiva, é sobre o vestido. A escolha desse item é uma das partes mais importantes e até mesmo mais difíceis no que se fala a organização do casamento de modo geral, já que o vestido é algo muito marcante, e que ficará por muito tempo na lembrança dos convidados, além de também ficar registrado nas centenas de fotografias, que serão feitas tanto pelos próprios convidados, quando pelo fotógrafo contratado para eternizar esse belo dia.

Um dos primeiros passos para se escolher com segurança um vestido, sendo esse passo também um dos mais importantes, é a criação de um limite de orçamento para esse item. Com esse dado em mente, é possível afastar todas as possíveis frustrações, pois isso faz com que sejam evitadas situações chatas, como por exemplo, experimentar um vestido pelo qual não se pode pagar, já que isso pode acarretar até uma certa desilusão.

De maneira geral, se orienta que se reserve aproximadamente 15% de todo o orçamento total do casamento para o vestido e os acessórios da noiva, além também de possíveis ajustes que podem precisar ser feitos, entre outras despesas relacionadas a essa parte da organização. É claro que é possível encontrar várias maneiras de se economizar nessa parte, mas o mais comum é que as noivas optem por investir uma quantidade bem significativa de dinheiro nisso.

Noiva Usando Vestido Bordado e Segundo Buquê

Noiva Usando Vestido Bordado e Segundo Buquê

Também é de extrema importância que se pense em harmonizar o vestido com toda a temática e o estilo que envolve o casamento. Por exemplo, se o casamento for realizado na praia ou no campo, é necessário que o vestido siga uma determinada linha de estilo. Já se o casamento for realizado em um local mais tradicional, como em um salão clássico, esse estilo de vestido é completamente diferente. Porém, uma das coisas que deve ser absolutamente respeitada é o estilo e a personalidade da noiva, que além de linda, deve se sentir segura e confortável nesse dia. Por isso, é importante pesquisar bastante, e também é muito importante que a noiva conheça seu próprio corpo e saiba o que lhe cai melhor.

É importante que o vestido da noiva seja pensado e planejado com bastante antecedência, sendo ela de pelo menos nove meses. Isso faz com que problemas e correrias sejam evitados, e caso esses problemas ainda surja, é possível resolvê-los com tranquilidade e calma.

Também é muito importante que a noiva comece a pesquisar antecipadamente referências que mais a agradem, já que no momento da escolha real, serão apresentadas muitas e muitas opções, que ao invés de ajudar, irá atrapalhar, gerando ainda mais dúvidas e confusões. Por isso, já contar com essas referências e com inspirações e imprescindível.

Os melhores locais para se encontrar essas referências são a internet, em locais como redes sociais, pinterest e até mesmo o próprio google, ou ainda revistas especializadas e programas de TV focados nesse assunto.

No momento de se experimentar o vestido e escolher a melhor opção, é interessante que a noiva leve pessoas de sua confiança, como algumas amigas e familiares, para que possam opinar e aconselhar nesse momento único. As pessoas chamadas não devem transmitir inseguranças para a noiva, e devem respeitar totalmente o gosto da mesma.

Não necessariamente é preciso que o vestido seja caríssimo, e uma das maneiras mais fáceis e bonitas de se economizar, é utilizando ou buscando restaurar algum vestido antigo, que pode ser aquele com que algum familiar querido se casou, ou seja, um vestido que tenha muitas tradições e que conte com muitas histórias felizes e de amor. Outra possibilidade é utilizar um vestido de aluguel, ou comprar um vestido usado.

Vestido de Noiva Longo Rodado e Bordado

Vestido de Noiva Longo Rodado e Bordado

Finalmente, mas igualmente importante, existe a dica de se fazer um contrato quando se decidir pela compra ou pelo aluguel de um vestido, visando assim evitar quaisquer problemas, que podem ter a ver tanto com o pagamento, quanto com o prazo de entrega. Assim, dessa forma, é possível contar com a asseguração de uma proteção jurídica.

Os Principais Modelos de Vestido

A quantidade de modelos de vestidos existentes para esse grande dia é enorme, e o fundamental na escolha é a noiva se sinta confiante, belíssima, mas ainda assim confortável.

Um dos modelos mais comuns utilizados no Brasil, é o vestido de noiva com manga, que muitas vezes é feita com renda, deixando assim com um estilo bem delicado e romântico. Esse estilo de vestido é mais indicado para casamentos que acontecerão durante a noite, e nele podem ser acrescentados brilhos e outros itens.

Um modelo que faz com que o colo da noiva fique evidenciado e valorizado é o vestido ombro a ombro, que da um ar de elegância, mas ainda assim de sensualidade para a noiva, não deixando de lado a delicadeza. Esse estilo de vestido também pode ser composto com rendas e brilhos e é ideal para cerimônias que aconteçam entre o fim da tarde e a noite.

Vestidos com decote nas costas também seguem essa linha de sensualidade que já foi citada, e esse modelo está em alta nos últimos tempos. Já aqueles com decote na frente valorizam muito o colo e o busto das noivas. Esses dois modelos são indicados para os mais variados tipos de casamento, mas devem ser usados com cautela e bom senso, evitando muitas ousadias e evitando que ele fique vulgar e inapropriado para a situação, por isso, esses decotes devem ser usados na medida.

Vestidos com fenda na saia também precisam seguir a mesma linha de bom senso. Porém, esse estilo ainda conta com mais um ponto positivo, já que além da sensualidade, elas oferecem  mais conforto para a noiva caminhar, facilitando assim sua locomoção. Por isso eles são muito indicados para casamentos na praia e no campo.

Noiva Experimentando Vestido Bordado Branco

Noiva Experimentando Vestido Bordado Branco

Existem ainda muitos outros estilos de vestidos, mas o que é realmente o foco do artigo de hoje, são aquele que possuem bordados, então eles serão apresentados abaixo.

Vestidos de Noiva Bordados

Existe uma tendência bastante atual, que é a utilização de vestidos de noiva com tecidos com bordados, e isso vem cada vez mais fazendo a cabeças das noivas que estão nessa fase de escolha. Porém, eles não são necessariamente aqueles bordados simples e delicados que desde sempre tem sido utilizados, mas sim, aqueles bordados com detalhes quase que esculturais e super trabalhados, que podem ser personalizados conforme o estilo que a noiva apresenta.

Os vestidos bordados são utilizados principalmente por noivas mais clássicas e luxuosas, pois o vestido quando usado esse tipo de tecido, fica extremamente chamativo. Porém, essa não é uma exclusividade de  casamentos mais tradicionais, e podem ser utilizados até mesmo em casamentos ao ar livre, onde a noiva pode sim ficar mais requintada, mas não deixar de perder a essência campestre. Acontece, que nessas e em outras situações específicas, o vestido de noiva bordado não deve ser muito exagerado, e por isso deve se ficar atento aos materiais nos quais eles são constituídos, etc.

Para os casamentos que serão realizados durante o dia, o vestido utilizado deve conter menos bordado e brilho, contando mais com detalhes com renda, ficando assim com um ar mais campestre e até mesmo Boho Chic. Os materiais utilizados devem ser mais foscos e não muito chamativos, podendo ainda conter aplicações de flores. Já para casamentos que serão realizados a noite, pode seguir uma linha mais luxuosa e glamourosa, contendo aplicações de brilhos, pérolas, entre outros materiais mais clássicos.

Para se bordar um vestido, deve se ficar atento a algumas coisas, como o primeiro passo, que deve ser a escolha do material utilizado para o bordado, como pérolas, strass, vidrilhos, entre outros. Após a decisão, deve se comprar linhas bastante resistentes e com a mesma cor do vestido, para que fique o mais discreto possível. A agulha também deve ser bem fina e delicada, para que não danifique nenhum pouco o vestido. Em seguida, deve se traçar pontos estratégicos para se bordar, e todo o processo deve ser feiro com muita paciência e calma, evitando qualquer tipo de erro. Cada pedrinha deve ser bem arrematada no vestido, de modo que não exista o erro de no grande dia elas ficarem se soltando e caindo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vestido

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *