Bonequinhos Bolo Casamento

Já faz muito tempo que um dos destaques dos bolos de casamentos são os noivinhos que ficam no topo. Durante muitos anos foram usados bonecos padrão vestidos de noiva e noivo. Porém, com a moda da personalização, eles foram ganhando versões que eram feitas sob encomenda, levando em conta características dos noivos.

Um detalhe interessante dos bonequinhos é que eles são a única parte do bolo que é possível guardar como recordação e pode, até mesmo, serem usados na decoração da casa do novo casal.

Origem dos Bonequinhos de Bolo de Casamento

Os bonecos para topo de bolo de casamento foram usados pela primeira vez há mais de 100 anos, quando a filha de um padeiro estava se preparando para casar. Ela pediu ao pai que fizesse algum símbolo que representasse o amor entre ela e o seu noivo, para que todos pudessem ver.

Depois de várias tentativas, o padeiro finalmente teve uma ideia que considerou perfeita para atender ao pedido da filha. Ele secretamente colocou dois bonecos no topo do bolo de casamento. Um deles simbolizava sua filha e o outro o seu futuro marido. Assim ele conseguiu representar muito bem o casal e sua união.

No dia do casamento, a filha estava muito animada para ver o bolo e a surpresa que o pai havia lhe preparado. Ao ver os bonecos, ela ficou extremamente emocionada e viu que o pai conseguiu representar o casal de uma maneira muito delicada e sensível.

Não se sabe exatamente se esta é uma história verdadeira ou não, mas é uma história bonita pelo menos, e que mostra a importância dos noivinhos no topo do bolo de casamento.

Como Escolher os Bonequinhos do Bolo?

1ª Dica: O topo de bolo de casamento deve refletir o estilo do casal, assim como o bolo também. Os noivos que estiverem com o orçamento apertado podem optar pelos bonecos tradicionais, encontrados em muitas lojas de departamento por preços bem acessíveis.

2ª Dica: Se vocês estiverem dispostos a investirem em bonecos personalizados, sejam criativos. Escolha algo que mostre um hobby ou interesse dos dois, uma lembrança especial de uma viagem, a profissão de cada um, etc. Um bolo de casamento com bonecos personalizados no topo dá um toque divertido e romântico à decoração da festa.

3ª Dica: Hoje em dia existe a opção de os bonecos serem uma parte do bolo, ou seja, feitos de material comestível. Converse com o profissional que vai fazer o seu bolo e saiba mais sobre esta informação.

4ª Dica: Para os noivos tradicionais e que querem homenagear algum casal da família, uma ideia interessante é usar bonecos que tenham sido usados em casamentos do passado. Esta opção não só adiciona um grande valor emocional para a decoração, como também é uma homenagem a alguém especial.

O importante é que, independente da sua escolha, os bonecos simbolizem a personalidade dos noivos, levando também em consideração o estilo da festa. Os bonecos não são apenas parte da decoração de um bolo. Eles servem como o símbolo do amor que existe entre dois corações que estão se unindo para sempre.

Bonecos Divertidos Para Bolo de Casamento

Uma das grandes tendências da atualidade são os bonecos para bolo de casamento com um toque de humor. A abertura da série “Tapas e Beijos”, da Rede Globo, apresenta uma série de modelos super divertidos. Assista:

Imagem de Amostra do You Tube

Os modelos apresentados no vídeo são de bonecos com um humor mais escrachado, que combinam com casais que seguem a mesma linha. Entretanto, os casais mais românticos também podem optar por bonecos com humor, mas o ideal é que eles sejam uma mistura de diversão e amor, para combinar com o estilo dos noivos.

Bonecos Artesanais Para Bolo de Casamento

No caso de noivos que tenham talento com artesanato, uma ideia muito legal é fazer os próprios bonecos. Dessa forma, além de serem símbolo da união, serão ainda mais especiais por causa de ter sido feita pelo casal, ou por um dos dois.

Os materiais usados podem ser os mais diversos, como: madeira, papel machê, tecido, biscuit, isopor, materiais reciclados, etc.

Dicas Para Encomendar os Bonecos

A prática mais comum entre os noivos é encomendar os bonecos de um profissional. Em qualquer cidade é possível encontrar pessoas que façam este tipo de trabalho. Entretanto, por mais que pareça simples o ato de encomendar a peça é importante tomar alguns cuidados.

Em primeiro lugar, é importante que o bolo seja capaz de comportar os bonecos, ou seja, passe para a pessoa que irá fazer os bonecos as medidas do bolo. Dessa forma, ele irá criar uma peça em um tamanho proporcional ao bolo, para que os dois fiquem em harmonia.

Verifique trabalhos anteriores da pessoa, peça para ver fotos, visite o site. Por mais que seja apenas um “detalhe” em meio a tantos outros da festa de casamento, os noivinhos têm uma simbologia especial e deixam o bolo ainda mais bonito.

Como se trata de uma peça artesanal, é fundamental que você encomende com antecedência para que nada seja feito na correria. Assim que decidir os detalhes do bolo, procure alguém que possa fazer os seus bonecos.

Se não tiver nada em mente, visite sites, veja revistas especializadas em casamentos e peça sugestões para o profissional que irá fazer os bonecos. Mas é importante que o casal decida junto o tipo de boneco a ser escolhido, já que os dois estarão ali representados.

Pesquise Valores

Quando se trata de casamento, os valores parecem triplicar. Portanto, é importante pesquisar para encontrar um profissional que faça os bonecos por um valor que esteja dentro do seu orçamento. Lembre-se que mais importante do que bonecos caros e cheios de detalhes, o mais importante é o que eles representam.

Se você está planejando um casamento mais econômico, basta pesquisar para encontrar opções mais em conta e que não comprometam o orçamento de outros detalhes da festa. Como dissemos, em lojas de departamento é possível encontrar lindos bonecos por preços extremamente acessíveis, basta pesquisar.


Categoria(s) do artigo:
Noivinhos de Bolo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *