Decoração Rosa Choque: Para Um Casamento de Contos De Fada

O rosa é uma cor que agrada a uma grande parte das mulheres, podemos arriscar dizendo quase todas. Será? Só uma pesquisa nos revelaria essa preferência, mas isso não vem ao caso agora. Essa paixão pelo rosa pode ser porque no consciente feminino, ainda existe as lembranças da infância: o rosa para as meninas e o azul para os meninos.

E onde ficam os noivos nesse caso? Podemos dizer que não tem nada a ver, porque quando falamos de uma decoração de casamento não existe mais essa “distinção” meninos e meninas. A ideia principal é criar um ambiente bonito, romântico, aconchegante e dá para ter isso tudo escolhendo o rosa choque. E para isso, juntos, noivos escolhem o tema principal da festa, que pode ir daquele clássico a tantas ideias modernas, vistas nos últimos anos.

E quando se fala em clássico, o romantismo é aquele que os noivos querem destacar nessa decoração e nada melhor do que o rosa para representar essa ideia. A pergunta é: posso usar qualquer tonalidade de rosa? Claro que sim ! Basta que tudo seja usado na medida e lógico, nunca optar por uma única cor quando essa é forte, e neste caso, estamos falando do rosa choque, a nossa proposta para os noivos.

Os noivos podem escolher entre dois tipos de decoração rosa choque: totalmente rosa, isto é, vários tonalidades de rosa sem a presença de nenhuma outra cor ou o rosa choque se sobressaindo, mas combinado com outras cores.

Fazendo uma Decoração Somente Com a Cor Rosa

Para que uma decoração “total rosa” funcione e não fique excessiva parecendo uma “coisa de menininha” é preciso dosar bem as tonalidades e principalmente, saber onde cada uma delas será usada.

O rosa choque nesse caso será a cor principal e como se trata de uma cor forte deve ganhar espaços principais, mas nunca ser colocada em excesso. As flores da igreja, por exemplo, podem ser no tom mais forte de rosa, mas para a decoração da festa será necessário misturá-las com rosinha bem clarinho para não ficar “muito”.

Se você quiser apostar no rosa choque para a toalha da mesa, deverá equilibrar a escolha com a decoração da mesa mais discreta possível. Um arranjo feito com flores rosinhas clarinhas, copos transparentes e se por acaso, você pretende colocar algum outro objeto, dispense qualquer coisa colorida ou de cor forte.

A mesa principal, aquela que receberá o bolo também pode ter rosa choque, uma vez que o bolo seja branquinho. Não coloque uma toalha rosa choque na mesa se você escolheu um bolo muito decorado e com cores fortes. A toalha pode ser sim rosa choque, mas nesse caso, o bolo deve ser necessariamente branco.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dhkM5sQWeJk[/youtube]

Fazendo uma Decoração com Rosa e outras Cores

O rosa choque pode ser a cor principal da sua decoração, mas você também poderá misturar com outras tonalidades. Pode parecer que não combina com nada e por isso, poderia limitar as escolhas, mas não é verdade.

Em primeiro lugar você define o rosa choque como a cor principal da sua decoração. Sendo assim, ele estará no centro da mesa, na mesa do bolo e nas flores. Depois é a hora de escolher as outras cores, comece pelos tons de rosa, dos mais clarinhos ao médio. Até aqui tudo fácil, e acrescentando também o branco não é difícil criar um ambiente harmonioso. 

Veja Agora Rosa Choque Combinado com outras Cores

Com azul: se for uma tonalidade mais forte deve ser somente usado com rosa choque se a proposta da decoração for de criar um ambiente moderno e jovial.

Com verde:o verde clarinho, aquele que chamamos de verde água, pode dar o tom de romantismo que os noivos desejam, mesmo se combinado com o rosa choque. Neste caso, você pode acrescentar um tom mais forte e o marrom, em pequenos detalhes da decoração.

Com lilás: é uma cor que pode estar presente em um decoração rosa choque, mas em detalhes discretos, já que se trata de uma tonalidade tão forte quanto aquela principal.

Em uma decoração rosa choque combinada com outras, é melhor não ir além de acrescentar mais de 2 cores, sendo uma delas clara e discreta e a outra mais escura. O branco está liberadíssimo em qualquer que seja a escolha dos noivos. É uma cor neutra e ajuda a “suavizar” o ambiente decorado com uma cor tão forte quanto ao rosa choque.

A regra da mistura de cores pode ser revista, caso os noivos estejam em busca de uma decoração moderna, jovem, menos clássica e mais ousada. Nesse caso, vale tudo, com tanto que as cores escolhidas não criem “desconforto” para quem vê. 

Decoração Rosa Choque Discreta

Para quem está decidido de colocar a cor rosa choque na decoração do ambiente da festa de casamento e até mesmo na igreja, mas não está 100% convencido. A melhor coisa a fazer é usar a cor sim, mas em objetos e detalhes e não como tonalidade principal. Nesse caso é muito mais fácil, como optar por detalhes na toalha de mesa, colocar flores rosa no arranjo e até mesmo na decoração do bolo. Como se trata de uma cor forte, basta que seja espalhada em pequenos e poucos detalhes em um ambiente para ser notada e fazer a diferença.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6bxqA4zcrqc[/youtube]

Dicas: Antes de Escolher a Decoração Rosa Choque

  • Não se deixe levar pelo impulso na hora da escolha. O rosa choque pode parecer maravilhoso num primeiro momento e depois você perceber que não era o que queria. É bem diferente de quando se gosta da cor e sempre sonhou em fazer uma decoração usando.
  • Faça fotos e mais fotos, compare, coloque uma do lado da outra, antes de bater o martelo. As fotos nos ajudam a pensa melhor o que a primeira vista pode parecer maravilhoso revendo pode não ser do nosso agrado.
  • Respeite o seu estilo e não se deixe levar por ideias que não te agradam. Você pode até gostar de rosa choque, porém, pode ser o tipo de pessoa que prefere o clássico, nesse caso, é necessário encontrar o ponto de equilíbrio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *