Meu Grande Amor Vai se Casar: O Que Fazer?

Em uma boa parte da sua existência você pode achar que já encontrou o grande amor da sua vida. Infelizmente, a cada nova paixão surgem os sentimentos de que aquela é a pessoa certa, aquele é o momento perfeito e pode-se ir adiante em busca do casamento perfeito. Mas, e se essa pessoa já tem alguém?

Você não é o único a sofrer pelo amor da sua vida estar casando com outra pessoa. Ao menos é o que você acha. Filmes estão mostrando o quanto a temática é comum como O Melhor Amigo da Noiva O Casamento do Meu Melhor Amigo(com Julia Roberts), encenando em grande tela pela perspectiva do homem e da mulher o quanto uma pessoa pode sofrer ao perceber tardiamente o quanto seu sentimento era forte mas deixou o seu amor escapar. Calma é o princípio de tudo antes de partir para a luta.

Repense seus Sentimentos

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=n-n2xvSAFMw[/youtube]

Já pensou no fato de estar errado e não amar, apenas estar sentindo ciumes? Amor e ciumes de uma pessoa são sentimentos conflitantes mas que andam em uma corda bem estreita, lado a lado ou até abraçados em casos mais graves. É comum as pessoas se sentirem assim quando descobrirem que outra pessoa que já foi sua está partindo para uma vida sem você.

Você pode experimentar a sensação caso tenha um ex ou uma ex. Faça uma busca em redes sociais sobre o nome dela e observe o seu status de relacionamento. Se estiver ‘Em Relacionamento Sério’, seus sentimentos vão se movimentar um pouco. Se foi um relacionamento em menos de um ano de finalizado, você deve sentir um frio na barriga, uma vontade louca de ligar e irá fazer inconscientemente uma busca sobre a atual pessoa a estar em relação com seu companheiro. É ciumes, simples e puro.

Repense seus sentimentos

Repense seus sentimentos

Quanto uma relação acaba, os momentos ruins que pareciam insuportáveis começam a ficar no passado. É a mente tentando te livrar dos problemas e você pensa estar gostando ainda, sentindo saudades e até amando. Você não consegue lembrar o motivo do final da relação, apenas do quanto a relação era bacana, seus momentos de divertimento. Contudo, caso volte ao relacionamento, é possível que o sentimento positivo acabe com um tempo curto ou mediano, pois os problemas voltam à tona e sua mente refresca de forma rápida do motivo do final.

É preciso analisar se a pessoa a ir para o altar em breve é seu amor de verdade ou não é sentimento de perda apenas. Antes de tomar qualquer atitude, repense sua vida, a relação a qual tiveram e, não tendo sido namorados, se não passa de um amor platônico e raiva.

Pode não Passar de Ciumes sua Vontade de Chorar

O sentimento de perda causa ciumes. Se ele ou ela foi seu namorado, é normal se sentir confuso se ainda há carinho e paixão em seu coração. Contudo, isso não significa ser a pessoa a ir ao altar o amor da sua vida. Ela pode ser apenas alguém a qual você estima, combinou com você mas outras pessoas ainda vão combinar.

O ciumes é mais forte quando não foi você a finalizar a relação. O sentimento de ‘troca’ é um dos mais comuns quando o outro aparece com um novo companheiro. Afinal, ele acabou com você e está com outra pessoa e vai casar. Parece péssimo, não? Mas é normal e com o tempo você pode maturar mais a ideia.

Repense sobre o ciumes e sentimento de posse quanto ao outro que está para casar. Você não tem o direito de retirar o outro de sua felicidade, pois se ele está indo ao altar deve haver um bom motivo. O ciumes é um dos sentimentos mais doentios a existir em uma mente. Ele destrói casamentos longos pelas pessoas não saberem dosar suas formas de pensar quanto ao outro.

Se você está pensando em um amor antigo, pense no quanto ele está feliz agora. Se não foi com você, ele pode ser feliz sim com outra pessoa. Não deseje mal, pois a felicidade é um direito de todos e querer o outro para si porque não o quis é egoismo. Seu sentimento não é real.

Lute Pelo que você Quer

Se você ama esta pessoa, a quer ao seu lado e sente ter perdido uma grande oportunidade, lute por ela. Talvez o outro tenha encontrado uma pessoa muito bacana para casar, mas porque jamais soube dos seus sentimentos reais. O casamento só é casamento de verdade após a assinatura do casal e alianças trocadas, e mesmo após este momento pode acabar. A chance jamais será perdida se ele ou ela é o amor da sua vida.

A sua melhor opção ao amar alguém que irá casar com outro é ir a luta. Ao melhor estilo de Julia Roberts em O Casamento do Meu Melhor Amigo, sente com seu amor de verdade e conte sobre seus sentimentos. As palavras possuem poder e você não tem ideia do quanto isso pode ser forte. Ele pode mudar totalmente a sua perspectiva de vida e sua forma de pensar sobre sua relação sabendo que seus sentimentos são correspondidos.

Mas por que ele ou ela iria casar se também te ama? Porque as pessoas possuem um medo extremo de ficarem sozinhas. Elas querem atenção, carinho e uma rotina segura e um casamento proporciona isso. Observe sua lista de amigos: algumas pessoas não conseguem ao menos ficar 15 dias sem ficarem sozinhas e já arrumam um novo namorado. É o grande temor de ficar sozinho a movimentar alguns noivados e esse pode ser o caso do amor da sua vida. Ele ou ela pode pensar que já é idade para uma estabilidade, curte a pessoa a seu lado de uma forma linda mas não é amor, mas convive bem. Sua declaração pode ser importante para a continuidade do noivado.

Se não Aconteceu com Você, não era Para ser

Se não Aconteceu com Você, não era Para ser

Se não Aconteceu com Você, não era Para ser

Nem sempre amamos ou encontramos a tampa da nossa panela, como diz o jargão popular, em uma única paixão. As vezes a pessoa pode simplesmente não te amar e você a ama. Acontece e não há motivos para desespero. Você pode amar alguém que não te ama e sua vida não deve parar para isso.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=95LNl2tyPQM[/youtube]

Se ele ou ela não te ama, tudo bem. Você vai encontrar alguém a te amar com tanta intensidade o quanto você está sentindo agora. Nem sempre é para ser e considere o aprendizado com a experiência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • E qndo vc não vê o seu grande amor a qse 10 anos,pois ele mora no exterior,e de repente ao olhar seu facebook se depara com “noivo”???? Choro,sofro e nao sei oq fazer!!!!!!!!!!

    Joice Araújo 16 de dezembro de 2013 1:06
  • Acho melhor que o comentario seja apagado…obrigada! =(

    Joice Araújo 16 de dezembro de 2013 1:08
  • Maravilhoso texto. Parabéns.
    Me senti acolhida.
    Você me fez entender muitas coisas sobre meus sentimentos.
    Parabéns.

    Andrea 15 de Janeiro de 2014 22:53

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *