Convite Bonito para Casamento Civil

Muitos casais optam por se casar apenas no civil e, apesar de ser uma cerimônia rápida e para poucos convidados, não abrem mão de fazer um convite para entregar para os familiares e amigos próximos. Se este é o seu caso, confira as nossas dicas de convite para casamento civil.

O Convite Que é Um Presente

Como são poucos convidados, os noivos podem aproveitar para investir um pouco mais e fazer convites que servirão como lembranças do casamento, são os chamados convite presente. Confira algumas sugestões:

Escovas de Dente: Não, você não leu errado. Escovas de dente podem ser uma ótima opção de convite divertido e criativo. Você certamente já ouviu a expressão “Juntar as escovas de dente”, e é exatamente nisso que o convite é inspirado.

Trata-se de uma caixa com duas escovas de dente com um cartão dizendo: Vamos juntas as escovas de dente. A decoração da caixa e como as escovas ficarão dispostas, fica a critério do casal. Uma ideia para incrementar o convite é colocar também na caixa uma bisnaga de brigadeiro imitando a pasta de dente.

Chocolates: Os chocolates são um clássico e sempre agradam. Dá para abusar da criatividade e fazer desde uma tradicional caixa com bombons até placas de chocolate com informações sobre o casamento, como nome do casal, data e local. Se a grana estiver curta, dê um bombom decorado para cada convidado. Basta embalá-lo de uma forma bonita que ficará tão bonito quanto uma caixa com vários.

Origami: Os convites em origami são econômicos e muito bonitos. Geralmente é feito um coração de origami que, quando aberto, revela as informações do casamento, como data e horário, além de uma mensagem carinhosa para os convidados.

Quebra-Cabeça: Mais uma ideia criativa e divertida, o quebra-cabeça convida os convidados a encaixar as peças para, então, conseguirem ver as informações do convite. Na imagem pode ter uma foto do casal, uma caricatura ou mesmo apenas o texto do convite.

Caixa dos Noivos: Uma opção bonita de caixa para convite é a que conta com o desenho da silhueta dos noivos. Um vestido branco representando a noiva, e, ao lado, a gola do smoking, representando o noivo. É uma opção bastante simples de ser feita. É possível encontrar moldes em sites ou mesmo reproduzir observando uma caixa pronta. Dentro os noivos podem colocar chocolates, balas ou qualquer outra coisa que preferirem.

Taça e Espumante: Casamento lembra brinde e uma ideia interessante é oferecer aos convidados uma caixa com taças e um espumante. As garrafas em tamanhos pequenos são muito bonitas e cumprem bem o papel de compor este convite. Como é uma opção um pouco mais cara, pode ser oferecida apenas aos padrinhos, ou testemunhas, como são chamadas no casamento civil.

Bonecos em Biscuit: Os bonecos em biscuit são outra opção criativa e divertida. O casal pode encomendar bonecos que os representem e entregar com algum cartão com uma mensagem falando sobre o casamento. Uma ideia interessante é encomendar os bonecos personalizados, ou seja, com características dos noivos. Assim como já é comum fazer nos noivinhos que ficam sobre o bolo.

Mensagem na Garrafa: As mensagens em garrafas são um clássico em filmes de piratas e podem dar um toque todo especial para o seu convite de casamento. Basta comprar garrafas pequenas tampadas com rolhas e fazer o convite em um retângulo de papel, que poderá ser impresso em casa. No papel devem ser escritas as informações, como data e horário do casamento, depois ele é enrolado e colocado entro da garrafa.

Cupcakes: Os cupcakes são doces deliciosos e muito bonitos. Usá-los como convite para casamento é sempre uma ótima pedida. Você pode embalar o bolinho em uma caixa transparente e decorá-lo com motivos que remetam ao casamento, como uma gravata ou um buquê, fazendo referência aos noivos.

Caixa de Brigadeiros: Outra opção deliciosa são os brigadeiros em sua versão mais fina, conhecida como brigadeiro gourmet. Você pode oferecer a quantidade de docinhos que estiver dentro do seu orçamento. Mas cerca de 3 ou 5 é a quantidade ideal.

Opções Econômicas de Convite Para Casamento Civil

Casar não é algo barato. Por mais que o casal não vá fazer uma grande festa e nem esteja se casando na igreja, se trata de um período da vida em que se está montando uma nova casa, comprando móveis, enxoval, etc. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para convites econômicos. Confira.

Convite em Vídeo: Hoje em dia, com a internet e as redes sociais, o mundo está cada vez mais visual, e os vídeos estão se tornando cada vez mais populares. Uma ideia que acompanha essa evolução é fazer o convite em forma de vídeo. Basta que o casal grave uma mensagem chamando as pessoas que mais gostam para o casamento. O envio pode ser feito em um DVD ou mesmo por meio de um link enviado por e-mail ou rede social. Esta é uma opção econômica e bastante criativa, que certamente vai surpreender a todos.

Convite Online: Hoje em dia, praticamente todas as pessoas têm acesso a internet e usam pelo menos uma das seguintes opções: Facebook, E-mail e Whatsapp. Dessa forma, você poderá fazer um convite online e enviar para os convidados de forma rápida, prática, e, o melhor, gratuita.

Você tem a opção de pegar um modelo pronto na internet e modificar acrescentando as suas informações, ou fazer o convite do zero. Dá para soltar a imaginação e usar diversas cores, tipos de letra, desenhos. Se alguns convidados não tiverem acesso a internet, você poderá fazer algumas versões impressas para eles e enviar a versão online para o restante.

Convite Artesanal: Os convites artesanais podem ser muito bonitos e delicados. Você pode fazer todas as etapas em casa, usando uma impressora para a parte escrita, ou encomendar em uma gráfica o convite básico e acrescentar detalhes em casa. Dá para decorar o envelope com fita de cetim, renda, fita de palha, etc. Basta que você solte a sua imaginação e crie um modelo exclusivo e cheio de personalidade.

O primeiro passo antes de você se casar na igreja é passar pelo casamento civil e ele também requer alguns preparativos básicos, como por exemplo, a escolha de um convite para notificar as pessoas que você pretende que compareça na cerimônia. Um convite bonito é o que todos esperam para o seu casamento civil, então você precisa de um conhecimento extra, ou seja, precisa saber dos diversos modelos de convites que existem por aí. Ver estes convites pode ajudar você a ter uma boa ideia até mesmo para conseguir bolar o seu próprio, para que ele além de bonito seja único. Confira a galeria de fotos abaixo com vários exemplos de convites para casamento civil:


Categoria(s) do artigo:
Convites

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *