Convite de Casamento em Caixinha

Bem sabemos que o convite de casamento é a primeira interação entre os convidados e os noivos, tornando assim oficial o dia D do casal. Muitos desses noivos, ou melhor, as noivas, acabam gastando um tempo enorme na elaboração do convite e fazem a seleção com bastante cuidado. Existe todo um mercado de profissionais envolvidos nessa arte, o que envolve conceito visual e elaboração dos convites de casamento, e, nessa história toda, o mais prezado deles é a caixa.

Mandar convites fazendo uso de uma caixa própria para acondicionar convite de casamento é bem mais moderno do que utilizar para o mesmo fim os envelopes convencionais. Quem pretende se casar e está tencionando melhorar seu convite de casamento, está é uma boa dica.

A caixa para ser usada em convites de casamento tende a seguir os moldes daquela usada em convites para formatura. Além disso, é bem mais elegante e requintada e, com isso  precisa de uma festa de casamento à altura. Tomemos a nós como base, quando recebemos em casa um convite cheio de requinte, achamos que a festa também será um glamour.

Nesse quesito deixe de lado as caixas cobertas com papel, as festinhas familiares ou o jantarzinho íntimo; sua festa de casamento precisa ser “a festa”.

Caixa Para Convite de Casamento – Modelos

Para caixas o que não falta é ideia para se conseguir montar um convite lindo de casamento. Elas podem ser prontas, sob medida para você e seus gostos, ou até mesmo montadas pelos próprios noivos, se tiverem jeito com artesanato. Algumas dicas legais incluem: a caixa clássica aveludada que pode ter veludo, mas ainda ser revestida de tecidos mais brilhantes como o cetim, e proporcionam uma ideia mais impessoal  nos convites, podendo ser  usada por qualquer um que queira passar uma ideia de elegância.

Há no mercado alguns modelos prontos de caixas, nas quais basta imprimir o convite e encaixá-lo no interior da caixa, fechar e enviar. Não é necessário usar uma sacola ou outra caixa, entrega mesmo do jeito que está.

Também é importante falarmos de cores, no caso, as neutras se encaixam com perfeição em qualquer forma de convite, como o bege e o cinza grafite.

  • Caixas Fechadas Com broches – se o convite vier com brilho, a festa terá que carregar algo toque mais requintado para conseguir manter o mesmo tom. Não é legal entregar um convite repleto de luz para um almoço num salão. As caixas que se fecham com um broche são lindas e perfeitas para um casamento noturno, num lugar legal e que também brilhe.
  • Caixa retangular – essas caixas acomodam bem aqueles convites em pergaminho ou até mesmo outros que possam ser enrolados como cone. É um modelo bem diferente e moderno, e leva a vantagem de encontrar essas caixas em papelarias normais.
  • Caixa de papel – nesse caso depende bastante do modelo da caixa e ainda do papel que será usado, mas a ideia é perfeita. A encomenda pode ser feita numa gráfica convencional e até mesmo numa especializada em convites, montando uma caixa personalizada cujo papel seja mais resistente. Além disso, há a opção da aquisição em papelarias mais especializadas. O valor a ser gasto não é tão alto e a festa também não precisa ser glamourosa e cheia de pompa, pode ser clássica ou básica.
  • Caixa mosaico – quase sempre são feitas em gráficas e entregues ao consumidor final abertas, para serem montadas posteriormente. Outra novidade é que você economiza com o convite, já que o mesmo pode vir impresso na caixa ou pode-se usar a embalagem somente para acomodar o mesmo.
  • Caixa de papelão com arte – nesse caso, o papelão pode vir recoberto de tecido ou outra coisa do gênero, e ainda se pode pedir a impressão numa gráfica que use o revestimento do tipo espelhado. É diferente e bastante criativo, podendo ter fitas na tampa, flores pedras e demais enfeites.
  • Sem tampa – não é preciso que tenha uma tampa, variando de acordo com o tipo de convite. A caixa servirá somente como suporte, e se vir com tampa dá uma aparência interessante. Além disso, ela pode vir com uma cor diferente.
  • Papelão gravado – até parece estranho usar o papelão numa caixa de convite para oferecer aos convidados do casamento, mas isso depende muito. Por exemplo, usando a gravação e a fita em dourado traz uma maior elegância e deixa tudo mais moderno. Essas caixas podem ser compradas em papelarias ou ainda em lojas de embalagens.

Mais Dicas

Se você começou agora a planejar seu matrimônio, algumas dicas são fundamentais: não deixe o convite para a última hora. É importante saber que o convite é a primeira coisa a ser feita e entregue e, portanto, deve ficar pronto em primeiro lugar.

O recomendado é que os convites estejam em mãos três meses antes do casamento, entretanto, caso surjam imprevistos, um mês e meio já é perfeito. As informações principais do convite são importantes como, por exemplo: data do casamento, nome dos noivos, endereço e hora. Se você optar por uma festa temática, deixe isso anotado no convite.

Outros dados como frases adicionais no convite de casamento, e ainda nome dos familiares dos noivos e até mesmo imagem dos noivos, são bem legais, desde que não configure uma poluição visual. Às vezes, menos informação é bem mais interessante para manter uma harmonia total.

Ainda há a possibilidade do convite virtual, podendo este ser complemento ou principal. Há quem opte por usar a mesma ideia do convite impresso para enviar a todos o convite e existem aqueles que optam somente pelo convite online.

Caso vá investir numa festa simples, algo informal ou um jantar pode-se mandar somente a versão online. Para grandes festas, ou seja, aquelas com mais de 30 convidados, é necessário alguma coisa tradicional e impressa.

-Para festas maiores mais requintado deverá ser o convite, o que não implica num convite caro e sim de bom gosto.

-Entregar pessoalmente ou via correio? Essa é outra duvida sempre levantada e, para ela damos a seguinte resposta: depende. Caso seja uma pessoa distante, envie pelos correios. Caso seja alguém próximo, é interessante entregar pessoalmente fazer um reforço do convite, dizendo que de fato quer a pessoa presente ao casamento.

-O envio por terceiros apenas deve ser feito se não houver um contato possível.

Uma das primeiras preocupações dos noivos assim que decidem se casar é com os convites, pois será a primeira impressão acerca do casamento que será realizado que passará aos convidados.

Um dos convites que pode ser feito é em forma de caixinha. Pode ser caixinha no formato de caixa de caneta, podendo ter junto com o convite de casamento uma caneta, ou uma caixa no formato de caixa de champagne contendo o convite e a garrafa de champagne. Confira alguns convites de casamento nas imagens abaixo!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Convites

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Quero encomendar 150 convites caixinha para casamento. quero saber quanto custa por unidade?

    Osvaldo Manuel 26 de agosto de 2013 11:54
  • Gostaria de saber valor do convite quem vem dentro da caixa

    TATIANE BATISTA DE CARVALHO 7 de setembro de 2013 19:55
  • Olá Bom dia , Gostaria de saber os valores para 50 caixinhas n° 2 e 6 caixinhas n° 9.

    ÉRICA 13 de setembro de 2013 12:16
  • Boa tarde , gostaria de saber quanto custa a caixinha numero 03 e os modelos do lado de dentro que você tem para ela . Obrigado

    Rayara 14 de setembro de 2013 16:24
  • Gostaria de saber o valor do convite de casamento de caixinha nº 9 e se entregam por correio.Grata

    Andressa 24 de setembro de 2013 13:26
  • quanto custa 210 convites do ultimo modelo, do primeiro e do terceiro

    juliana 26 de setembro de 2013 13:02
  • gostaria de saber o valor do n° 9

    vinicius 27 de setembro de 2013 15:31
  • Boa tarde! Gostaria de saber valor do convite forma de caixa. O mesmo não vai ser p/ casamento e sim p/ noivado. Vai ser entre 20 e 40 caixas dependendo do valor.Fico no guardo, obrigada.

    priscila 4 de outubro de 2013 18:37
  • convite para primeira comunhao estou esperando uma resposta obrigado.

    oi tudo bem gostaria, de saber o orcamento do convite de caixinha 9 de outubro de 2013 8:07
  • gosrtaria de um numero de telefone para espricar melho o que eu gostaria. Obrigado.

    cristina 9 de outubro de 2013 8:10
  • Boa Noite! Poderia me informar qual valor da caixinha nº 03 preciso urgente
    at.
    Lucia

    Lucia 25 de novembro de 2013 21:41
  • Gostaria de saber o valor da caixinha numero 8?
    e quanto que daria 100 delas ?

    Jacqueline 28 de novembro de 2013 12:58
  • Quero saber se existe possibilidade pra 20 caixinhas e queria na cor pink

    Viviane 2 de dezembro de 2013 23:50
  • olá, gostaria de saber o valor do convite de caixinha, é para casamento,
    att,
    Lu

    luciane 11 de dezembro de 2013 20:02
  • quanto esta o convite da caixinha com pétalas? 200 unidades.

    aryane 12 de dezembro de 2013 11:31
  • Bom dia gostaria de ver o modelo 9 todo fechado e saber quanto é o valor da unidade?

    leticia 28 de dezembro de 2013 10:20
  • Como entrar em contato..???

    Silmara 2 de Janeiro de 2014 20:29
  • Bom dia! Quanto custa o modelo de casamento em caixinhas, modelo n° 9 ? E vocês mandam por correio? Aguardo resposta, obrigada!

    Caroline Navarro 7 de Janeiro de 2014 11:07
  • Quanto.custa.o.convite.caixinnha.para.cinquenta.pessoas.

    Elisangela.cristina.de.souza 12 de Janeiro de 2014 12:51
  • Boa Noite,

    Gostaria de receber um orçamento para 150 convites do modelo 3, caixa dobrável.

    Obrigado.

    Juan 12 de Janeiro de 2014 19:22
  • Boa noite! Qual o valor da caixa número 1?

    Ana Teixeira 14 de Janeiro de 2014 18:40
  • Gostaria de saber o cento n°09 aguardando a resposta . Obrigada !

    Leticia 17 de Janeiro de 2014 16:02
  • gostaria de saber o preço dos convites caixinha nº5 obgada

    tania 30 de Janeiro de 2014 20:06
  • Solicito um orçamento para o modelo de convite nº 9. Grata

    Layse Ennes 10 de Fevereiro de 2014 21:06
  • qal o valor de 200 convites ?

    jeane 12 de Fevereiro de 2014 3:03
  • Quero saber valores dos convites de caixinha

    Patricia 3 de Março de 2014 17:02
  • Ola, boa tarde.
    Gostaria de saber o preço unitário da caixinha retangular que vem com uma raminho dentro?
    Quais as formas de pagamento?
    Desde ja, agradeço.

    Maysa Rodrigues 6 de Março de 2014 18:45
  • boa tarde!
    gostaria de saber o valor e como faço para fazer 100 convites em formato de caixinha.
    fico no aguardo. pois estou em cima do prazo e não consigo fazer este convite.
    at.,

    Claudinei 16 de Março de 2014 13:38
  • Por favor, preciso saber o preço e 100 convites de caixinhas do modelo 4. Tenho toda a artistica para o convite. Aguardo contato, obrigada

    Sheyla 19 de Março de 2014 21:37
  • Oi! Gostaria de saber qual o valor do co
    nvite em caixa a pequena ou a de caneta? È em quantos dias entregam.

    catiane 5 de Abril de 2014 14:59
  • Boa noite gostaria de fazer 200 convite de caixinha .. gostaria de entrar em contato con vcs.Caso possa me ligar ou ne mabdar um eemail. .cel:46765316

    Bruna Sampaio 10 de Abril de 2014 1:55
  • oi boa noite, gostaria de sabe qual o valor da unidade da caixinha n°6

    Edilza maria da silva 16 de Abril de 2014 20:20
  • Olá, gostaria de saber como é o processo de encomenda, valores unitários, entrega, pagamentos… No aguardo da resposta… Obrigada!

    Ilka Ticiana 28 de setembro de 2014 17:29
  • Gostaria de saber o valor dos convites de caixinha

    bruna 21 de Abril de 2015 16:03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *