Convite de Casamento Dourado

Optar por este ou aquele convite de casamento pode, à primeira vista, parecer simples, entretanto está inserido entre os itens de casamento que necessitam de mais cuidado do casal. Isso em razão de ser por meio do convite que o convidado consegue dar a primeira impressão e ainda mostra como será a organização do evento.

Convite de Casamento Dourado

Convite de Casamento Dourado

É fundamental que se faça uma conciliação entre o convite e a imagem que se pretende passar. O convite precisar estar de acordo com todos os demais itens que fazem parte do casamento. Do cartão de agradecimento ao “ save the date”, tudo precisa estar em harmonia perfeita de cores, estilo, e formas.

Para conseguir uma perfeita identidade visual deve-se acordar tudo ao estilo do casamento, de maneira a transmitir uma ideia só a todos os convidados que estejam presentes. Para ter esses detalhes em mente são necessários, em média, seis meses de antecedência, isso para se certificar de que não haverão aconteçam imprevistos.

A primeira coisa a se fazer nessa esfera é preparar a lista de convidados para a festa e o casamento. Com ela em mãos fica possível ter a certeza do número de convites que precisarão ser adquiridos, contando com uma variação de 20% para serem enviados caso ocorra algum contratempo.

O passo a ser feito posteriormente é a seleção dos os complementos que deverão fazer parte do evento. Hoje há uma enormidade deles que conseguem deixar a festa e a cerimônia com a cara do casal, chamando a atenção das pessoas e garantindo o sucesso de todo o evento.

Dentre os que mais se requisitam podemos citar os save the date, cardápios, cartões de agradecimento, kits toillets, tags de carro, missais, lágrimas de alegria e ainda itens com rótulos próprios com os caracteres dos noivos. Sem esquecer de mencionar os presentes para os padrinhos, os pais, pajens e damas que ainda podem receber a personalização e proporcionam um momento inesquecível ao casamento.

Modelo do Convite

A Escolha do Convite Ideal

Assim que a data estiver escolhida e ainda determinado o lugar da recepção e da cerimônia do casamento, é o momento de optar pelo modelo dos convites que deverão ser enviados para familiares e amigos. A partir daí se iniciam as dúvidas: Qual o melhor papel? Que modelo devo escolher? Qual o mais bonito tipo de letra para optar?

Frente a tantas dúvidas sobre o convite, seguem abaixo algumas dicas que ajudarão na escolha a do modelo que terá mais a ver com o tipo de evento e com seu estilo:

-Primeiro, entenda que este será um convite para casamento, e através dele é que será indicado ao convidado qual será o estilo do evento.

-Os casais mais clássicos escolhem convites que seguem o tipo tradicional, com formatos retangulares e cores em tom pastel.

-Os noivos mais modernos, optam por diferentes formatos de convites, papéis com textura e aqueles que apresentam detalhes em cores fortes. Uma das maiores tendência atuais no mercado é a interatividade, os tipos de convite que levam à formação de um quebra-cabeça, que sofrem movimentação com diversas surpresas, coloridas caricaturas e ainda aqueles modelos em 3D são escolhas informais para diferentes eventos.

-Entretanto, se o evento for realizado na praia ou ainda no campo com uma ideia mais rústica, o correto é optar por um convite que tenha arabescos, detalhes florais, e diferente textura.

-Outro ponto fundamental é harmonizar a grafia com o tipo de convite que selecionado. Modelos românticos e clássicos pedem escrita à mão. Em contrapartida, os modelos modernos harmonizam as letras e a forma de escrita e, abusando, em muitos casos, da enormidade de fontes disponíveis no programa. Mas, sem exageros para não perder o requinte.

Há uma grande quantidade de estilos, modelos, detalhes e letras e o mais interessante de tudo isso é que os casais têm a possibilidade de personalizar seu próprio convite, de forma exclusiva e há várias empresas especializadas no assunto, basta encontrar uma delas perto de você, seja ela física ou através da internet.

O importante é pensar no modelo e depois pesquisar, até encontrar uma delas que faça o serviço num tempo hábil e a um preço acessível.

O Convite Dourado

O branco traz a ideia de calma, paz, e pureza. Trazendo o significado de pureza e inocência. Revela verdade e sinceridade. Remete ao céu, a anjos e nos faz lembrar de coisas boas e felizes.
Já o dourado faz-nos lembrar do ouro está até mesmo associado a este minério, a algo de majestoso, à riqueza e ostentação. O dourado remete à elevada vibração, inteligência, vigor, e nobreza. Traz confiança e charme, proporciona poder, persuade, e envolve.

Então, unir as duas cores em um convite é dar vazão a algo extremamente elegante, requintado e que agrada imediatamente a todos que recebem.

Como já dissemos, a cor dourada remete ao ouro, e num convite quer informar que tudo o que há de mais precioso está ali, ou seja, o amor. Mas, um convite assim também imprimi o requinte que deverá ser a festa, a decoração e tudo o mais.

Não há como se oferecer aos convidados um convite dourado e depois eles darem de cara com uma festinha, bem “inha” mesmo. Portanto, se pretende enviar convites de tão bom gosto, saiba que sua festa de casamento deve estar à altura.

Tais convites podem ser feitos em gráficas convencionais, e podem ser entregues em caixinhas, que deixa tudo ainda mais interessante, mas sempre há a possibilidade de serem comprados em gráficas especializadas em convites de casamento também, convencionando um gasto maior ou não, depende da sua pesquisa de mercado.

Já que o convite é dourado, por que não investir numa decoração com dourado também na festa? Na internet é possível encontrar inúmeras ideias elegantes e maravilhosas para usar o dourado em determinados pontos, como em partes do bolo, nas bordas das taças, na louça, enfim, em todo o lugar, mas sem exagerar. Já que tudo que é exagerado acaba se tornando pesado e inconveniente.

Aproveite nossas dicas e monte o melhor convite para o casamento de seus sonhos!

Uma das preocupações dos noivos que estão preparando o casamento são os convites para os convidados que podem ser feitos de diversas maneiras, seja nos modelos mais tradicionais ou então mais ousados e criativos. Outro detalhe que pode ser escolhido é a cor do convite.

Para quem está planejando um casamento todo na cor dourada, o convite pode ser feito nessa mesma cor. Os modelos são bem diferenciados e podem combinar bem com o dourado. Confira algumas ideias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Convites

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • onde acho vcs?

    romulo 23 de Janeiro de 2012 21:18
  • gostaria de fazer um orçamento dos convites
    obrigado

    adilma alves dos santos 26 de Janeiro de 2012 20:45
  • Ola gostaria de saber o preço para 120 convites de pergaminho dourado modelo 1 ?

    Aguardo resposta.

    monica 30 de Janeiro de 2012 11:50
  • Gostaria de saber o valor e onde eu posso encontrar aquele convite pergaminho, mas ele completo com a caixinha e tudo. aquele do lado do vestido.

    Frederico Albuquerque 30 de Janeiro de 2012 20:34
  • Ola gostaria de saber o preço para 80 convites de pergaminho dourado modelo 1 completo com a caixinha???? e como posso entrar em ontato com vcs
    aguardo resposta

    Diego 19 de Março de 2012 13:25
  • gostaria do fornecedor do convite de casamento dourado 01
    obrigada

    simone poncio 5 de Abril de 2012 19:31
  • Gostaria que me informase o preço do convite?
    E tambem queria ver a possibilidade de comprar um para ver na mão se realmente da mesma forma que imagino

    Raquel batista manhaes 17 de Abril de 2012 14:13
  • Gostaria que me enviasse o orçamento de 130 convites deste “dourado 1”.
    Obrigada

    Hedineily Casalderrey 4 de Maio de 2012 18:41
  • OI GOSTARIA DE SABER AONDE ENCONTRO O CONVITE DE PERGAMINHO DOURADO DA FOTO AO LADO DO VESTIDO DE NOIVA

    CRISTINA 10 de Maio de 2012 23:54
  • Ola gostaria que me informassem, onde posso comprar o convite de renda branca? em 100 unidades?
    Aguardo respostas.

    Att.

    Miriã Rodrigues de Oliveira 12 de Maio de 2012 15:57
  • Lindos modelos.

    Convite de Casamento 17 de Maio de 2012 10:51
  • Oi gostaria de saber o preço do convite dourado tipo memogramaa com a sua respectiva cx dourada .e a onde vcs estão situado pais e endereço certo

    Cláudia Rodrigues da costa 21 de Maio de 2012 11:20
  • Olá, por favor alguem responde!!!!!!!!!!!!!!
    Onde encontramos esse convite dourado 1?
    Ainda posso ter esperança de conseguir com vcs, vcs ainda trabalham com esse material de convites?
    Por favor, alguem aí respnde né!!! Preciso de um retorno rapido!!!!

    Suzana 21 de Maio de 2012 22:11
  • Afff!!!!
    Alguem por favor, responde a minha pergunta aí!!!
    Olá Joice Mendes, vc que fez as postagens, responde aí por favor, precso de 300 convites…!!!!

    Suzana 23 de Maio de 2012 9:34
  • gostaria de saber onde encomendo o primeiro modelo de convite do pergaminho dourado completo?

    leila maria pereira 3 de julho de 2012 21:32
  • Bom dia, preciso saber quantos que fica
    130 convites do modelo pergaminho 1 e 4.
    aguardo retorno.

    Thaís 27 de julho de 2012 11:58
  • Olá, gostaria de mais informações sobre o modelo de convite #1 .Pergaminho Dourado.
    Gostaria de saber também se vocês ainda trabalham com esse modelo.
    Quanto está saindo o cento dele? Aguardo respostas rápidas , por favor. Atenciosamente.

    Vanessa Cristina Alvares 5 de agosto de 2012 18:38
  • Gostaria de saber quanto custa o convite de pergaminho.. o primeiro que aparece acima. Desde já, obrigada.

    NomeHavena 9 de agosto de 2012 13:27
  • Olá eu gostaria muito de saber o valor do convite 2 o de pergaminho eu amei de paixão,gostei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito. Por favor se poderem entrar em contato comigo.Bjos

    Tatiane de souza oliveira 28 de Maio de 2013 19:40
  • Gostaria de saber o valor do convite n° 02
    Aguardo resposta. Grata.

    Ceia 16 de agosto de 2013 22:08
  • gostaria de saber os preços dos convites

    laryssa leite santos 18 de setembro de 2013 18:13
  • Quero falar com vocês sobre uma parceria, responda no e-mail por favor.

    Amelia 6 de outubro de 2013 17:11
  • Olá,gostaria de saber o preço para 140 convites branco de renda (foto número 8).
    Obrigada,aguardo retorno.
    Camila

    Camila 6 de novembro de 2013 20:46
  • boa tarde, queria fazer 200 convites do pergaminho do lado do vestido, mais teria que ser branco com vermelhos, vocês fazem?? e qual o valor?

    eduardo cesar 1 de dezembro de 2013 14:40
  • Bom dia gostaria de saber o valor do convite numero 1?

    leticia 28 de dezembro de 2013 10:23
  • oiee….gostaria de fazer um orçamento dos convites

    camila 14 de Janeiro de 2014 21:15
  • Boa noite, gostaria de saber os detalhes (tipo do papel, tamanho, tipo de fita) e orçamento do convite de casamento dourado (numero 8) Leila & Eduardo.
    Vou precisar de aproximadamente 100 unidades
    Gostaria de saber se posso comprar uma unidade para ter em mãos

    Andréa Montenegro Guilherme 23 de Janeiro de 2014 23:26

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *