A Moda dos Vestidos de Noiva Feitos com Materiais Reciclados

Os casamentos estão em alta e fazem sucesso em todas as classes sociais, e consequentemente alavancam o comércio de produtos destinados a este fim, como os destinados à decoração, alimentação e vestimenta.

Quando a noiva pensa em se casar, logo vem à mente o modelo do vestido que irá usar, a cor, o tecido, já que ela será a sensação da festa e atrairá todos os olhares para si. Porém, como ser original sem ser exagerada ou ainda cair no gosto popular e ser considerada cafona? Pensando nisso e na manutenção do meio ambiente, além de fazer grande economia e ser totalmente original, foram criados modelos de vestidos para casamentos feitos à base de material reciclável, uma grande ideia, que pode custar bem mais barato que um vestido de seda pura e ainda arrancar muitos aplausos dos convidados.

Moda

Já pensou em usar um modelito fabricado a partir de CDs e DVD, papelão, copos plásticos ou até lacres de lata de refrigerante? Pois é, tudo pode ser reaproveitado para minimizar o estrago que causamos diariamente ao meio ambiente, só é necessário muita imaginação e um estilista disposto em transformar o lixo, num grande luxo.

Alguns estilistas famosos já criaram diversos vestidos feitos de produtos reciclados, como Gary Harvey, que os apresentou na Semana da Moda de Londres, no ano de 2007. Porém os materiais usados foram outros, roupas velhas, como: camisetas, calças, casacos, sacos de roupa, e todos repletos de muita cor, sofisticação e glamour.

Estilistas

Outros vestidos, como os confeccionados com o famoso plástico bolha, que geralmente vem embalando produtos para que não sofram nenhum dano, também foram criados.No Reino Unido uma noiva casou-se com um deles. A peça foi feita por Rachael Robinson em conjunto com alunos e pais da escola primária em que ela atua como diretora. Primeiramente, o vestido era para ser exposto em um desfile com roupas de material reciclado, apresentado na escola, mas ficou tão bonito que Rachael resolveu aproveitá-lo para usar em seu casamento. O vestido foi totalmente inusitado, entretanto, ela economizou alguns euros e fez a sua parte para a preservação ambiental.

Além dos produtos reciclados, os tecidos ecologicamente corretos também vêm sendo usados para a confecção de vestidos, a exemplo dos assinados pela estilista do Canadá Adele Wechsler. A estilista usa em suas produções tecidos feitos de seda orgânica e cânhamo. Do mesmo modo, a estilista da Itália Alta Rosa faz uso de panos ou tecidos vindos da agricultura sustentável. O mais importante é que os modelos não causam alergia em quem os usa.

Material

Depois de tantas ideias legais, se você pensa em se casar, mas o dinheiro está curto, junte suas amigas e monte um look com materiais reciclados e arrase!

Um comentário

  1. olha preciso de ajuda pq na minha feira de ciencias eu vou falar sobre plastico tem como vc mim da uma maozinha nao por favor sou amanda minha feira e em novembro qualquer coisa mim liga ta ai 8621-7560 blz valeu bjs .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>