Como Manter a Calma em Momentos Difíceis

Momentos difíceis, podem ser raros na vida de algumas pessoas e na de outras pode ser extremamente comum, para estas pessoas que já estão acostumadas, não é difícil manter a calma diante de tais situações.

Porém, existem pessoas que quando estão frente a frente de um determinado problemas, e este problema se torna cada vez mais difícil, elas se desesperam e acabam não sabendo como agir.

Mantenha a Calma

Mantenha a Calma

Cada pessoa reage de uma forma diferente, diante de algo que lhe aflige. Você provavelmente já teve momentos de extrema dificuldade e não soube manter a calma, mas com toda a certeza, você teve momentos difíceis que foram superados e se tornaram marcos em sua trajetória.

Existe Fórmula para se Manter Calmo?

Se você estava esperando por uma resposta ´positiva, isso não irá acontecer, porque fórmula para se manter calmo não existe, e provavelmente nunca irá existir. Mas será que um dia conseguiremos vencer, toda está tensão, toda insegurança, o medo. o estresse e a irritação que nos atinge?

É difícil afirmar com toda a certeza, sabemos que a vida de vez em quando prega peças e acaba nos pegando desprevenido e nos deixa debilitado diante, de tais problemas. Existem problemas mais simples, como uma dor de dente, ou uma enfermidade mais simples e corriqueira, porém há doenças extremamente graves que muitas vezes nos deixa sem chão.

Sem Stress

Sem Stress

Além dos problemas normais que enfrentamos nas nossas vidas, ainda somos obrigados a conviver com problemas, por muitas vezes, muito graves, do nosso trabalho.

Estes as vezes parece ser interminável e nos suga toda e qualquer vitalidade.

Deixe de lado Pensamentos Negativos

Quando começam a acontecer coisas muito serias e problemáticas em nossas vidas, é que começamos a pensar mais bobagens, muitos especialistas afirmam, que muitas pessoas pensam em desistir de tudo e se trancar em um quarto pela eternidade, por não saber como lidar com tal problema.

Imagem de Amostra do You Tube

É aqui que encontramos os casos de suicídio, normalmente as pessoas que cometem tal ato, não conseguem mais sustentar-se diante das dificuldades e sucumbe a tirar a própria a vida, deixa de enfrentar, por não se achar capaz de enfrentar de frente estes problemas.

Se você já chegou a este ponto, pare e pense, o que estou fazendo de errado em minhas vida? O que será que posso mudar, para sair do que estou vivendo? Onde estou errando?

Quando você começa a se questionar, você começará a entender que tudo na sua vida tem solução, basta você ter paciência e esperança, é importante não desanimar diante da primeira dificuldade que aparecer.

Seja Otimista, Procure ver Sempre o Lado Bom

Para muitas pessoas, ser otimista demais chega a ser irritante, afinal, quem nunca teve aquela pitada de raiva daquela pessoa que vive em um mundo azul, onde não há problemas e todas as pessoas são boas?

Mas, quando falamos de enfrentar situações adversas, devemos pensar como estas pessoas, sermos otimistas e esperar que as coisas boas.

Uma dica muito importante, para você que não acredita na “Lei da atração”, procure trabalhar isso em você. Sim, é necessário pensar em coisas boas, afinal, coisas boas, atraem coisas boas, pode parecer estúpido, mas pensar em coisas boas, ver sempre o lado bom, faz com que a pessoa tenha um problema e consiga encará-lo sem ter medo de ficar presa a ele.

Claro que se você estiver na frente de um leão faminto e pensar que ele se tornará em um gatinho, isso não vai acontecer, mas é necessário extrair o que há de bom em cada situação, em que se vive.

Seja forte

Não é necessário que você pareça com a Muralha da China, mas procure ser forte, e não desabar a cada problema que a vida lhe apresentar. Aproveite e teste como anda as suas emoções, não tenha medo de lutar e de acreditar que pode vencer qualquer coisa. E o mais importante. tenha fé e confiança que aquilo tudo vai passar.

Ser forte neste caso, não é conseguir levantar 500 kg, é poder levantar a cabeça e acreditar que pode vencer qualquer coisa e qualquer pessoa que ousar atrapalhar sua vida.

Imagem de Amostra do You Tube

Mantenha a Calma

Pode parecer chato, e repetitivo, mas manter a calma é uma das maiores virtudes que você pode ter, diante de situações ou problemas difíceis. Manter a calma é ideal, para que você não perca a razão, nem o controle da situação. desta forma você poderá ter as rédeas da sua vida e ainda sim não perde o prumo de suas próprias emoções, evitando assim, o tão conhecido “Embargo Emocional”.

Manter a calma ainda ajuda a manter seu desempenho e raciocino normais, fazendo com que você não prejudique alguém ou a si próprio, seja no trabalho ou em relações a amizades.

Pode parecer difícil manter a calma diante de algum problema, algumas pessoas podem julgar você como fria e calculista, mas se você agir com demasiado exagero e sofrer demais, estas mesmas pessoas que disseram que você era fria, vão dizer que você exagera demais, ou seja, não tente agradar ninguém, busque pelo seu ponto de equilíbrio.

Como já foi dito, não procure agradar ninguém, procure se entender para poder se agradar, afinal quando se tem um problema, o problema é seu e as pessoas não poderão se meter e tentar resolver por você, então nada mais justo que elas também não se metam em sua vida.

.

Busque sempre um foco, e um ponto de equilíbrio, não deixe que os problemas se acumulem, resolva um de cada vez para que não se torne uma bola de neve e você não possa mais controlar.

Algumas Técnicas já Conhecidas

Você pode não acreditar, mas aquela famosa contagem de 1 até 10, ou até o número em que você quiser, ajuda bastante a não perder o equilíbrio, não é bom você tentar voar no pescoço de cliente chato, não é mesmo?

Dizem que gritar também resolve, esta pode aliviar momentaneamente, afinal você libera uma grande carga de emoções em um grito, e assim deixa o estresse extravasar através de seu grito.

.

Ao invés de socar a cara de quem está te trazendo mais um problema, seja o chefe, ou o vizinho de cima, que vai começar aquele reforma interminável, pegue uma almofada e soque-a, desta forma você não machucará ninguém, não se machucará e ainda liberará a energia presa em você.

Depois de ler tudo isso você está apto a tentar ir em frente e transpassar os problemas, deixando-os para trás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>