Quem se Entrega Mais na Relação: O Homem ou a Mulher?

A maior parte das pessoas responderia a pergunta titulo do texto que seria a mulher a se entregar mais. Mas não é bem assim. Os homens também costumam dar uma boa parcela de sua contribuição para uma relação funcionar e de forma bem mais intensa que as mulheres. Mas os motivos que levam homens e mulheres a se entregar a uma relação são completamente diferentes em uma boa parte dos casos.

.

As mulheres sempre são taxadas como mais ‘entregues’ em um relacionamento porque expressam seu romantismo de forma mais intensa. A história ensinou ao homem que ele seria sempre o ser racional da família, o que pensaria de forma prática e seria o provedor do lar. Ele seria a pessoa dura do casal, a sempre resolver os problemas e não deixar se abater por elas. Na formação tradicional da família, elas seriam as personagens a chorar e sofrer, e eles seriam a parte racional e prática da historia.

Os homens foram ensinados a serem duros na vida pelos seus antepassados e levam isso até hoje em sua constituição familiar. Logo, eles aparentam não se entregarem tanto em um relacionamento, mas é apenas aparência. Existem casos de casais em que ele é a pessoa mais intensa e entregue da dupla, tornando o relacionamento até mesmo um tanto desequilibrado.

Por que os Homens não se Entregam na Relação?

Quem se Entrega Mais

Quem se Entrega Mais

Com relação a receio, os homens vencem. Eles costumam ser mais cautelosos e existem diversos fatores para isso. Um deles é mais uma vez o conservadorismo. Os homens foram ensinados durante séculos que devem nutrir sua vida própria, com esposa ou não. Devem prezar por escolher o melhor partido e não devem ter pressa se podem escolher o que há de melhor no mercado. É puro instinto de preservação da espécie, vindo dos tempos primórdios em que o divorcio não existia e a escolha de uma esposa era para todo o sempre, ao menos até a morta os separar.

No mundo moderno mais uma vez a preservação masculina vence. Eles também são ensinados que devem se proteger o máximo possível e ser solteiro é o que há. Logo, entregar-se em uma relação também quer dizer que vão ficar fora do mercado e podem perder a oportunidade de olhar as demais vitrines e quem sabe escolher algo melhor ou provar mais roupas antes de usar apenas uma.

Entregando-se ao Amor

Entregando-se ao Amor

Entregar-se a uma relação para alguns homens significa perder todas as demais opções que o mercado sentimental tem a oferecer. Isso pode significar também que ele não mais poderá mudar e por isso eles demoram a demonstrar seus reais sentimentos. Homens também costumam ser bastante indecisos e temem tomar a pior decisão ficando com apenas uma pessoa, pois pode aparecer coisa melhor a qualquer instante.

O medo de revelar-se intimamente também é um dos grandes motivos pelos quais os homens não se entregam na relação. Eles devem ser a parte dura da relação, jamais chorar ou mostrar fraqueza porque esta não leva a nada. Não devem perder a sua liberdade também, e se entregar a uma relação pode significar um pouco disso também. O desejo pela auto preservação costuma vencer com o sexo masculino.

Eles Também Tem Medo de se Machucar

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KEby_rJuyXY[/youtube]

O mais importante é que homens também tem medo de se machucar. Este é o motivo pelo qual algumas mulheres resistem tanto a se entregar a um romance. O medo de sofrer e abrir seu coração em uma relação que não valha a pena é também um dos motivos pelos quais homens e mulheres costumam preservar-se e pensar duas vezes antes de se entregar em um namoro ou em um relacionamento mais sério.

A convenção social e depoimentos informam que quanto mais você se entregar a um novo amor muito cedo, maior será a chance de se machucar. Logo, não entrar na relação da cabeça é uma forma racional de ensinar ao coração a como evitar sofrimento e medos. Algumas pessoas estipulam como tática até um período mínimo para se entregar de ao menos três meses ou até um ano, mais seguro para saber se a relação irá mudar mesmo ou não.

Como Fazer para um Companheiro se Entregar no Relacionamento

Sendo homem ou mulher, todo mundo quer evitar um pouco a entrega. É uma forma de proteger seu coração de qualquer dor que ele possa vir a sofrer. É um pouco de falta de confiança também no outro e no futuro, se a relação chegará a dar certo ou não. Uma forma eficiente de fazer o outro se abrir mais pode ser se abrindo primeiro. Você pode mostrar seus sentimentos, declarando amor e paixão e aguardar pela resposta do outro. Assim se mostra que há um terreno seguro e saudável para uma declaração de amor para a outra parte.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=COncR3-JGU4[/youtube]

Respeitar o tempo de entrega do outro é importante. Como dissemos antes, algumas pessoas possuem um senso aguçado de auto preservação e por isso tendem a demorar mais a se entregar. Não cobrar é importante, pois forçar o outro a mostrar o seu lado mais intimo é uma forma de obrigar, punir e pode ser bem doloroso para a outra parte, principalmente por quem já sofreu por amor antes.

Tentar dar espaço também é importante, bem como confiança. Pessoas costumam se sentir mais seguras e confiantes de mostrar seus sentimentos se não são forçadas a nada, se a decisão vem de você e se há espaço para ela escolher de verdade se quer ficar com outra pessoa e como mostrar seus sentimentos, ela se sente mais confortável e acaba por abrir seu coração. É uma forma saudável de se relacionar. Sem cobranças tudo flui melhor em uma relação a dois.

.

Respeite o direito do outro de não gosta de você. Se não há uma entrega em curto, médio ou longo prazo, a pessoa pode não gostar de você tanto quanto você gosta dela. Pode ser o momento de reavaliar a relação e repensar se há mesmo uma vontade de ficar do lado ou se é hora de partir para outra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *