Como Driblar a Implicância dos Pais com o Seu Namoro

O começo de uma namoro é sempre bem clichê. Na verdade, quando inciamos um relacionamento, um verdadeiro roteiro deve ser seguido. Conversar sobre as coisas em comum, ir ao cinema, sair para jantar e conhecer os pais são os primeiros passos fundamentais no começo de um namoro, especialmente a última parte que é a mais difícil.

Como Driblar a Implicância dos Pais com o Seu Namoro-

Como Driblar a Implicância dos Pais com o Seu Namoro-

Mas porque será que conhecer os pais do seu namorado ou namorada acaba se tornando um obstáculo? Isso só ocorre quando o pai e a mãe não desaprovam o relacionamento e nem sempre os motivos são sem fundamento. Mesmo assim, você deve saber o que fazer quando isso acabar acontecendo com você. Neste artigo, você vai ler tudo sobre isso e com certeza vai encontrar a solução.

Ah, o Primeiro Encontro… com os Pais

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Gv7ZrGzY4_8[/youtube]

Normalmente, esta é uma etapa um tanto quanto complexa. Você nunca sabe se o pai do seu namorado ou namorada vai aprovar a relação. Antes de encontrar os futuro sogros, as mãos suam e os pés nem se fala! O nervoso é tanto que algumas pessoas começam a tremer e até a gaguejar. Isso tudo só por um único fato: “Será que os pais dela (ou dele) vão gostar de mim? Como será que vão reagir ao me conhecerem?” Com certeza, essas perguntas assombram qualquer um.

Dicas de Comportamento Perante os Pais

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=U9KLocwjYiE[/youtube]

  • Primeiro, controle seu nervosismo. Nem sempre conhecer os sogros é um bicho de sete cabeças.
  • Procure ser você mesmo. Os pais costumam ter sexto sentindo para saber quando você está fingindo ser alguém que não é.
  • Controle o que vai falar e mostra ser uma pessoa séria, ainda mais quando se trata de uma namorada. Os pais de meninas costumam ser bem mais super protetores.
  • Procure ser extrovertido, conversar bastante e mostrar ao que veio.
  • Leve algo que os pais do seu “affair” possam gostar, como algo de comer ou uma pequena lembrancinha para a sogra.

Os Motivos de Tanta Implicância e como Driblá-los

Os Motivos de Tanta Implicância e como Driblá-los

Os Motivos de Tanta Implicância e como Driblá-los

 

  • O sequestrador de filhas

Como já dissemos, os pais de meninas são muito mais protetores do que os que possuem filhos homens. A maioria dos pais e das mãe começam a implicar com o namorado da filha achando que ele vai rapta-la e afasta-la da família. Isso acontece porque os pais veem a sua filhinha como uma donzela indefesa e o namorado como o vilão que veio para tira-la do castelo.

Para contornar essa situação, seja uma pessoa segura e mostre que quer coisa séria com a a filha deles.

  • Golpe do baú

Muitas vezes, o conto da menina rica e do garoto pobre pode acontecer e fazer com que os pais boicotem o namoro. Os psicólogos dizem: “É necessário mostrar à família que a felicidade não tem relação apenas com dinheiro. Além disso, se os dois trabalham, podem construir um patrimônio juntos”.

Outros aconselham a ter paciência que com o tempo tudo se ajeita e a família começa a se acostumar com o fato de que você não quer dar o golpe do baú. Uma dica é, quando for sair junto com a família do seu amor, se ofereça para pagar a conta, mesmo que não deixem.

  • Não é nenhum conto de fadas

Muito pais conhecem o seu “affair” e vem logo com a frase: ” Ele ( ela) não é quem e sonhei para você”. Esse já um motivo suficiente para o boicote da relação. Ainda mais se a sua mãe achar o sujeito feio e malvestido ou o seu pai achar que o comportamento da pessoa não gera expectativa algum para que o seu namoro dê certo.

Os pais costumam sonhar com verdadeiro conto de fadas quando o assunto é os filhos, ainda mais quando eles se envolvem com outro alguém que não a família. Geralmente, este é um comportamento muito comum nas mães: “É que muitas vezes elas se veem obrigadas a lidar com as próprias frustrações.

Por isso mesmo, as filhas precisam lutar para mostrar que as escolhas são delas, e não da mãe” explicam os psicólogos. Mesmo assim, saiba que você deve gostar do seu parceiro como ele é e que você não deve desistir do seu amor apenas porque a sua mãe não aprovou. Com o tempo, o cara ou a moça com certeza vai conquistar a sua coroa!

  • Diferença de idade
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zNcLrkkTPVU[/youtube]

A idade é algo que não passa despercebida pelos pais. Se você está interessado por alguém bem mais velho ou mais novo que você, pode ir esperando a implicância do papai ou da mamãe. Não é para menos, já que este mundo anda bastante violento. Com a diferença de idade, os interesses em uma relação se tornam bem diferentes e distantes também. Os psicólogos revelam a solução para este problemão: “As discussões perdem a força quando os pais notam que a filha está feliz”.

Será que os Pais Estão tão Errados Assim ?

Muito sabem que a paixão cega. Não é a toa que existe o ditado de que o amor é cego. Muitas vezes ele é mesmo e te deixam tão distraída que não fazem você enxergar que o príncipe encantado na verdade é um dos malvados da história. Um comportamento violento pode passar despercebido ou uma atitude de mau caratismo.

Isso também serve para os apaixonados que acham que encontraram a mulher dos seus sonhos. Quand o comportamento do rapaz ou da garota é suspeito, os ais tem obrigação de alertar os seus filhos: “Quando o namorado apresenta comportamento suspeito, os pais têm que alertar. Seria estranho se a família não protegesse a filha numa situação dessas” afirmam os especialistas no assunto.

Considerações Finais 

Agora que vocês já sabem como driblar as situações dentro da casa da família dela ou dos pais dele, podem sair para namorar sossegados, ou não tão sossegados assim, não é? Pois os pais sempre vão dar um jeito de botar defeito em algo que provavelmente vai desviar o olhar de quem eles tanto amam.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *