Convites de Chá de Cozinha

O Chá de Cozinha é um tipo de evento tradicional que acontece um tempo antes de um casamento. É uma forma de a noiva reunir todas as amigas e mulheres da família para comemorar. Além disso, cada convidada leva um presente para a casa do casal, como panelas, panos de pratos e utensílios de cozinha em geral.

O início de uma festa é a lista de convidados, pois é por meio dela que se tem informações referentes a quantas pessoas estarão presentes, para poder definir todos os detalhes. Porém, para informar a todas as pessoas do chá de cozinha é importante pensar no convite.

Confira as nossas dicas e escolha o modelo que mais combina com você.

Convites Online Para Chá de Panela: Opção Econômica

Hoje em dia grande parte das pessoas tem acesso à internet e, principalmente, as redes sociais. Isso facilita na hora de enviar convites, já que você poderá enviá-los online. Está é uma grande facilidade, pois, além da praticidade, você economiza, já que não precisará imprimir os convites.

Uma dica interessante é dividir a sua lista de convidados entre aquelas pessoas que você pode enviar a versão online do convite daquelas que será necessário entregar a versão impressa, geralmente as convidadas mais velhas, como tias e avós. Assim você estará economizando e colaborando com o meio ambiente, já que grande parte dos convites vai para o lixo.

Você não precisar ser uma expert em design para criar o seu convite no computador. Com uma simples busca no Google você irá encontrar inúmeros modelos que poderá salvar e acrescentar as informações necessárias usando um editor simples de imagem. Depois basta salvar e encaminhar para as convidadas usando e-mail, Facebook ou Whatsapp.

Convites Impressos Para Chá de Panela

Se você faz questão de ter o convite impresso ou vai imprimir alguns para entregar para as convidadas que não têm acesso à internet, saiba que existe também uma opção bastante simples. Basta que você siga os mesmos passos do convite online, mas que salve os convites em uma página, que pode ser no Word, colocando o número de convites que couberem em uma mesma página.

Dessa forma, você deverá contar quanto convites couberam em uma mesma página e fazer o seguinte cálculo: Número de Convidado / Número de convites que couberam em uma mesma página. O resultado será o número de impressões que você precisará fazer.

Para imprimir, você poderá ir até uma papelaria ou fazer em casa mesmo. O ideal é que as impressões sejam feitas em um papel mais firme, já que o sulfite é fino e frágil demais.

Depois de as folhas impressas, tudo o que você terá que fazer é recortar os convites e escrever o nome de cada convidada. Mesmo tendo que gastar com a impressão, esta é uma forma bastante econômica de convite e que sairá bem mais em conta do que se mandar fazer.

Convites Artesanais Para Chá de Panela

Outra opção de convite para chá de panela são as versões artesanais, que são um pouco mais trabalhosas, mas poderão ser guardadas pelas convidadas como uma forma de lembrança da data.

Veja alguns exemplos de convites artesanais:

Panelinhas: Como se trata de um chá de panela, o mais comum é que ela seja usada para dar forma ao convite. A panelinha poderá ser feita em papel cartão, EVA ou outro material de sua preferência.

Bule: O bule é outro objeto bastante usado na decoração e nos convites de chás de panela. Com uma busca no Google você irá encontrar vários moldes de bule.

Avental: O avental também é uma opção para se inspirar na hora de fazer o convite. Você pode, por exemplo, fazer um avental com bolso em papel cartão e colocar algum cartão menor com as informações dentro.

Tábua de Carne: Outra sugestão de objeto para se inspirar na hora de fazer o convite do chá de panela é a tábua de carne. Por ter traços simples, é ideal para quem quer uma opção mais simples e fácil de ser feita.

Detalhes Decorativos Para os Convites

Independente do tipo de convite que você escolher, com exceção da versão virtual, claro, é possível dar um toque especial colando algum detalhe, como um laço de fita, um enfeite de biscuit, um adesivo, etc.

Por menor que seja este detalhe, ele certamente irá fazer a diferença e deixar o seu convite ainda mais delicado. Para fixar estes enfeites, use cola quente. A cola branca demora demais para secar e, além disso, pode ser que o enfeite caia depois de um tempo. Já a cola quente, além de secar rápido, fixa bem.

Informações Indispensáveis no Convite do Chá de Cozinha

Seja o seu convite artesanal, impresso ou online, uma coisa não muda: as informações que deverão estar contidas nele. Confira:

Nome da Anfitriã: É fundamental que o nome da anfitriã, ou seja, da noiva, esteja no convite. Ele pode ser colocado nas seguintes formas:

Chá de Cozinha da Fulana

Conto Com Sua Presença. Fulana.

De: Fulana / Para: Cicrana

Local: Se o chá for ser realizado em um local que nem todos conhecem, coloque algum ponto de referência para facilitar.

Data e Horário: A data, obviamente não pode ser esquecida. Da mesma forma, o horário.

Imagem de Amostra do You Tube

O Que Levar: Algumas noivas pedem para que as suas convidadas levem bebidas ou um prato de salgado. Neste caso, lembre-se de calcular para quantas convidadas você vai pedir salgado e para quantas irá pedir bebida.

Presente: Há alguns anos, cada convite vinha com a informação do presente que cada convidada deveria levar. Hoje em dia isso mudou um pouco, muitas lojas oferecem a possibilidade de você montar a sua lista de chá de cozinha. Dessa forma, as convidadas irão até a loja, olharão a lista e poderão escolher o presente que desejam dar.

Esta opção é muito melhor do que pedir algo específico. Com a lista de presentes, você tem a possibilidade de escolher a cor e modelo de cada coisa. Além de dar a possibilidade para as convidadas comprarem algo no valor que puderem. Neste caso basta colocar no convite o nome e endereço da loja onde está a sua lista.


Categoria(s) do artigo:
Chá de Cozinha

Comentários

  • Gostaria de saber como faço para comprar esses convites para o meu chá de cozinha?

    Beijos.
    Nayara

    Nayara Salinas 9 de fevereiro de 2011 17:11
  • Gostaria de ter informaçoes por email de preços e como faço pra adiquirir os convites..
    Abraço
    Lucineia

    Lucineia 25 de março de 2011 11:24
  • eu gostaria de saber quanto custa e como faço para comprar os convites

    Danielle Ribeiro 25 de setembro de 2011 19:06
  • Olá gostaria de ter informções sobre os convite e as lembraçinhas.

    lais gomes 27 de dezembro de 2011 12:35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *