Castigos Para Chá De Panela

Castigos Para Chá de Panela

Chás de panela são aquelas reuniões tão tradicionais para quando uma pessoa ou um casal resolve montar uma nova casa. É costumeiro nesses eventos que um amigo da pessoa ou do casal organize uma festinha, e que os convidados dêem presentes para a noiva, os quais sempre são relacionados com a casa em si.

Brincadeira Cha De Panela

Brincadeira Cha De Panela

O que também é tradicional é que essas festas tenham brincadeiras divertidas para os convidados, mais do que apenas uma reunião comum, e aqui seguem algumas opções!

A primeiro é também a mais usada: a pessoa para quem os presentes estão sendo dados tem de adivinhar o que cada presente é. A cada vez que acerta, ganha o direito de abrir aquele presente e, quando erra, pinta-se uma palavra ou frase no corpo da pessoa, mais comumente no rosto, com batom ou mesmo tinta atóxica. O presente não pode ser aberto até que a pessoa adivinhe o que tem nele e os outros convidados não podem dar dicas!

Cha De Panela

Cha De Panela

Outra brincadeira muito engraçada é pedir para que os convidados escrevam uma lista de castigos para a pessoa que está recebendo os presentes e assinem cada castigo sugerido por si com seu nome. Os castigos devem ser coisas engraçadas e, é claro, não prejudiciais, como telefonar para o namorado e fazer uma declaração de amor, cantar alguma música popular aos gritos da janela do prédio, e similares. Depois que todos os convidados escreverem seu castigo em uma lista, a pessoa que está organizando a festa revela a própria pessoa que escreveu o castigo é quem deve fazê-lo. Isso sempre ajuda a quebrar o gelo entre os convidados e rende boas risadas.

Mais diversão também é garantida com uma brincadeira bem fácil: a pessoa que está organizando a festa deve escrever diversas perguntas que comecem com a frase “O que você faria se…”. Então, devem completá-la com situações absurdas, engraçadas e diferentes, como por exemplo, “O que você faria se os alienígenas invadissem a terra?”, “O que você faria se ficasse preso no elevador com seu ator favorito?”, e similares. Depois, dobram-se todas as perguntas e coloca-as num saquinho, que então é passado para cada um dos convidados, que devem responder à pergunta que tiraram. Além de  ser divertido, as respostas mais criativas podem ganhar uma lembrancinha, como um CD, ou algo pequeno, que sirva para lembrar da festa.

Cha De Cozinha

Cha De Cozinha


O mais importante na hora de organizar os castigos para este tipo de festa é lembrar que o objetivo é sempre divertir, e nunca constranger ninguém mais do que a pessoa poderá aguentar. As brincadeiras devem ser engraçadas e bem pensadas, para que todos se divirtam igualmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>