Casamento Campestre

O que é Casamento Campestre?

Casamento Campestre

Casamento Campestre

O casamento é uma cerimônia de união entre os noivos e por isso, é uma data muito especial. Atualmente, há muitas novidades em relação ao assunto casamento e, portanto, quando o casal decidir se casar, é importante ter alguns conceitos e algumas idéias de como desejam que a cerimônia ocorra, se preferem o modelo tradicional ou mais moderno.

O indispensável é planejar com cuidado todos os preparativos, para que tudo ocorra perfeitamente bem, e que esse dia seja de fato especial e inesquecível.

O casamento campestre é realizado ao ar livre, especificamente no campo, e é uma celebração que possui um ar romântico, um cenário de muito amor. Atualmente, o número de noivos que escolhem esse tipo de celebração, vem crescendo cada vez mais, devido à descontração e o conforto que o local apresenta.

Geralmente, a celebração é menos formal, mas é uma cerimônia que se torna marcante, pois devido o local campestre estar relacionado ao cenário dos sonhos, é um tipo de casamento que preza o simples, mas que da ênfase ao sentimento que fez com que o casal estivesse unindo-se de forma especial. Reflete em uma cerimônia que consequentemente será um dia inesquecível, desde que seja bem planejada.

O casamento realizado no campo quando bem programado, pode vir a oferecer menos despesas para o casal, e ainda assim, proporcionar uma bela cerimônia, mesmo sem grandes luxos e sofisticadas decorações.

Trajes dos Noivos

Estilo

Estilo

Para esse dia tão especial que irá refletir em uma união entre duas pessoas, é importante que os noivos se vistam adequadamente para tal celebração. O casamento campestre visa um estilo mais simples, sem muito luxo, assim os trajes dos noivos devem seguir esse estilo mais informal, próprio da ocasião.

Os trajes dos noivos devem ser escolhidos seguindo alguns aspectos importantes, como a hora da realização da cerimônia. É importante que os noivos evitem tecidos pesados e produções exageradas. Ao escolher os trajes, os noivos devem estar atentos ao horário da celebração. Por ser uma cerimônia sem muita sofisticação, a noiva pode vir a escolher modelos de vestidos mais leves, sem muitos detalhes e brilhos e os modelos medievais também são uma opção.

O noivo pode optar por usar um terno ou uma túnica. As cores de tons claros como o bege, o creme e o cinza são tonalidades de cores mais adequadas, mas caso a cerimônia se realize em dias mais frios e no período da noite, as cores mais escuras podem ser usadas.

Decoração do Ambiente

Decoração

Decoração

É de extrema importância que o local para a realização do casamento possua uma boa infraestrutura e que proporcione conforto aos convidados. Após analisar esses aspectos, a decoração do ambiente deve ser feita levando em conta a beleza natural do lugar.

Por: Érica Ap. Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>