Como Lidar Com o Desprezo do Marido

Muitas vezes as mulheres tem dificuldade para que seus cônjuges conversem com elas, ou que ouçam o que elas têm a dizer, demonstrando total desprezo pelos seus interesses e emoções. Nesse caso, como será que essas esposas podem lidar de maneira inteligente com esses maridos que a desprezam constantemente? É o que iremos discutir nesse artigo. 

Como as Mulheres Podem Reagir ao Desprezo

É incrível como muitas mulheres dizem que seus maridos não costumam mais conversar com elas e as desprezam todos os dias. Se a mulher quiser reverter esse quadro triste de seu casamento deve começar a se comportar de modo diferente, e fazer com que o marido perceba essas diferenças. Algumas dicas úteis podem restabelecer uma comunicação mais saudável para a mulher e também preveni-la contra o desprezo de seu marido.

1. Seja o Que Você é e Não o que seu Marido Deseja

O primeiro passo para evitar o desprezo de um cônjuge é tratá-lo de maneira que ele perceba que a mulher está fazendo o que acha que é melhor para sua vida. Deve ser mostrado ao marido que a esposa não pode controlar diretamente as ações dele, mas pode controlar as suas próprias.

Se as mulheres quiserem que seus maridos fiquem interessados no que elas têm a dizer, então devem se mostrar mais segura de si, demonstrando uma personalidade mais forte do que eles estão acostumados a ver.

É comum uma pessoa desprezar a outra porque acredita que ela é mais fraca em relação às emoções ou ao conhecimento. Quando uma pessoa se apresenta mais forte perante o outro de um modo que ele nunca viu, a tendência é a pessoa que gosta de desprezar a outra, pensar duas vezes antes de agir com desprezo. 

2. Falar Sobre o que Gosta

A maioria das mulheres casadas anseia ter o carinho, a empatia e respeito do marido, e por isso muitas vezes não falam sobre o que gostam realmente, preferindo fazer somente o que seus esposos preferem.

Esta é uma atitude que com certeza trará muitos problemas para essas mulheres. O que elas devem fazer é tentar fazer o seu melhor para se comunicar de uma maneira que satisfaça o seu cônjuge e a ela própria.

Muitos maridos que percebem essa total submissão das mulheres em relação a falar sobre suas preferências de um modo geral, se acham tão importantes que começam a desprezar a esposa, pois sabe que ela não terá coragem de falar com ele sobre seus sentimentos ou emoções em relação ao desprezo que vem recebendo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=woxBQ14EKBM[/youtube]

3. Não se Fechar em Si Mesma

Quando a mulher está sendo desprezada por seu marido, em geral ela tenta esconder isso das amigas e familiares, e fica fechada em si mesma. Esse comportamento além de não fazer bem ao seu estado emocional, também poderá trazer consequências sobre seu organismo, através das somatizações.

Segundo especialistas as mulheres que são constantemente desprezadas por seus maridos devem repartir esse problema com alguém, de preferência com um profissional da área de saúde mental, um psicólogo, por exemplo, que poderá indicá-la a fazer uma psicoterapia para trabalhar seus sentimentos e estados emocionais que foram reprimidos.

No entanto, muitas mulheres preferem desabar seus problemas com uma amiga ou com familiares próximos.Isso também é valido, somente a mulher deve ter certeza que escolheu a pessoa certa para contar seu problema, Pois se o marido vier, a saber, que a esposa conversou com outras pessoas antes de conversar com ele a situação pode ficar ainda pior.

O ideal é que o marido seja o primeiro, a saber, com a mulher esta se sentido desprezada por suas atitudes de apatia e indiferença. É ele que deve conhecer o efeito de suas ações sobre ela, para que se tiver um bom caráter, possa mudar a tempo de salvar seu casamento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QNnk2drgpbw[/youtube]

4. Estabelecer Boas Expectativas de Vidas

Para a mulher casada que sofre constantemente desprezo por parte do marido, fica muito difícil estabelecer boas expectativas para o futuro, pois acreditam que nunca terão a oportunidade de serem felizes realmente no casamento. Uma vez que a esposa tenha reforçado a sua própria personalidade, é vital que ela deixe seu esposo saber em termos claros o que ela espera dele.

Ela deve encontrar algum tempo, desligar a televisão na hora do programa favorito dele, e dizer ao seu cônjuge que realmente precisa falar-lhe. Deve sente-se cara a cara com ele, tomar suas mãos na sua, olhá-lo nos olhos e dizer-lhe que realmente deseja ser muito feliz, mas que até o momento ainda não conseguiu esse sentimento junto a ele, pois se sente desprezada.

A mulher casada não deve achar a que o seu marido realmente entende como você ela está se sentindo com o desprezo dado a ela, por isso é necessário que isso seja dito com todas as letras para ele. 

5. Reservar Um Tempo para o Diálogo

Depois de um tempo muito longo de casamento, é muito fácil o casal cair em padrões comportamentos que desenvolveram ao logo do matrimônio. Isto é especialmente verdadeiro na área de comunicação, onde um deles desenvolve expectativas que o seu cônjuge não sabe, e nem imagina o que o outro está pensando, e como gostaria que ele interagisse.

Se a pessoa quiser ter um casamento saudável deve tentar manter uma comunicação extraordinária com o companheiro durante todo o tempo que estiver casada, fazendo disso uma prioridade. Isso requer tempo, embora não seja tão difícil como pode parecer.

Quando o casal age dessa maneira, moralmente não sobra espaço para que um desprezar o outro, por isso essa relação de diálogo deve ser estabelecida logo nos primeiros dias da união matrimonial. Se a mulher tem esse tipo de relação com o marido, ela pode dizer-lhe por vários momentos o quão desprezada se sente, e os dois terão a oportunidade de saber o exato momento no qual o erro ocorreu.

No entanto, se depois de todos esses esforços por parte da mulher casada que se sente desprezada pelo marido, ele continuar a agir do mesmo modo, é uma boa oportunidade de ela refletir se realmente aquela união matrimonial está valendo a pena, ou não será o momento certo dela procurar outro marido que a faça mais feliz do que o atual. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cerimônias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • estou muito triste com meu marido. depois de 25 anos de casamento ele só faz coisas pra me magoar, me deixar triste. tento de tudo pra ficar bem, mas ele me troca pelos amigos, pelo bar, não quer mais saber de ir a igreja e não se interessa pelos meus sentimentos. não posso mais viver assim, mas tenho medo de enfrentar a vida sozinha, de começar de novo.

    sandra 3 de novembro de 2013 1:27
  • meu marido se envolveu com outra mulher através de trocas de mensagens de celular,ela é casada e o marido dela descobriu e me procurou pra desmascara-los.
    os 2 juram que não tiveram nada alem das mensagens.só que ele me despreza as poucas palavras que trocamos ele mostra estupido comigo,passa o tempo todo mexendo no celular me ignorando
    ( que devo fazer pra lidar com essa situação sendo que no dia que ele me pediu perdão ele disse que sou a mulher da vida dele só que mostra diferente)
    Me ajude por favor

    Elan 2 de dezembro de 2013 20:01
  • Desde de que nossa filha nasceu estamos morando junto e meu namorado me despreza e nao percebe que o faz. Ja pedi p ele ter atitudes diferentes mas ele acha que estou exagerando, até me deixar falando ele deixa quando esta assistindo TV. Tenho 29 anos ele 30 e faz 6 meses que moramos juntos. Nao temos mais tempo p ficar juntos direito e o tempo que temos ele dorme. E eu fico sozinha por horas e horas só pensando que nao vai dar certo.

    Paula 30 de dezembro de 2013 7:26
  • Meu marido me despreza muito,tento fazer de tudo para ele mais não sou reconhecida,e quando tento conversar ele sempre me diz essa frase:Não esta bom pra vc vai embora.Isso me magoa muito,só temos 2 anos de casados acho estranho esse comportamento dele,realmente não sei o que fazer.

    Miii 24 de Fevereiro de 2014 1:45
  • A 10 meses me casei com 16 anos. Antes de um mes ele me traio foi orrivel. Primeiro descobri que ele ia me deixar no altar. E a gente ja tinhamos casados o civil e ele combinando em me deixar. Depois disso veio outra pelo o face eles so falavam… Coisas horriveis tocavam varias vezes no meu nome como a rapariga. E ele mandava fotos pra ela nu e dizia esta pensando nela. Disse esta apaixonado por ela. Foi meu fim. Ele me pedio perdao. Perdoei ele me beijou e quis ter relação parecia que nao havia feito nada. Tive odio quando me tocava. Depois no face denovo combinando de ficar com uma mulher ai nao tive mais prazer em nada. Fiquei num estado critico. Ele disse:nao vamos ter mais face isso ta nos destruindo. Tudo bem do nada ele volta com o face e sabe oque descobri hoje ele ta se envolvendo com outra por isso nao fala com migo sou uma estranha pra ele. Ele tem 33anos

    Day 14 de Março de 2014 19:53
  • Estou casada a 3 anos, passei a sentir o desprezo do meu marido a 1 ano, ele tem filhos e eu nao tenho nenhum, ele fica o tempo inteiro falando dos problemas dos filhos e nunca pergunta os meus, já nao me beija ha algum tempo, nao faz nenhuma demostração de carinho.me sinto um lixo…..

    catia 15 de Março de 2014 2:27
  • Tivemos uma ótima aula acima…e me vi em pocas delas…talves pelo meu desejo de ser feliz,tenho um filho de 4 ano deficiente e sou casada à seis anos.Temos milhares de problemas no casamento.Mas nunca caí porque tenho Deus no meu coraçao o amor da mimha vida,a paz que nós procuramos só Deus pode dar…amo ficar em casa so eu e meu filho,,,uma dica para tirar a tristeza da alma e o desprezo é cantar,eu vivo muito bem porcausa da musica da renovaçao carismatica,declarar o amor à Deus o único homem da nossa vida…meu esposo chega em casa e a minha alegria e a do meu filho o contagia e ele sempre diz:”Ai maezinha estava louco para vir pra casa”…amo meu esposo e sei que ele daria a vida por mim,mas o amor,a paz que transmito para ele vem de Deus e é o que o satisfaz…bjosssmeninas…”TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”

    Fr@nn 15 de Março de 2014 12:35
  • Boa noite! Estou casada a 07 anos, mas já estou junta com meu marido a 12. Desde o 01 mês de casada oficialmente tenho tido alguns problemas com meu marido, principalmente quando ele vai a casa da mãe! Mas as coisas ficaram insuportáveis a mais ou menos 03 meses. É que ultimamente só fazemos brigar, a nossa situação financeira está péssima, e quem tem nos ajudado é a minha família. Ele não tem a mínima consideração pelos meus e muito menos por mim, que estou me enchendo de dívidas para nos ajudar. Por fim ele tem dormido muito mais fora do que em nossa casa, além de a a mãe de um outro filho que ele já tinha antes de nos conhecermos ligar o tempo inteiro pro celular d’ele e eu ainda achar no face do meu marido uma foto da dita cuja com muitos elogios d’ele para ela. Fora outras coisas. Estou sem trabalhar no momento, estou me sentindo sem rumo em todos os sentidos! Já não sei qual o sentimento que ainda nos uni, e estou pensando em me divorciar. Fizemos encontro de casais com Cristo e achava que tudo iria melhorar, mas parece que piorou.

    Veronica 19 de Março de 2014 19:45
  • Boa tarde de páscoa.Estou casada à 15 anos, tenho um filho de 15 anos e uma filha de 7 anos.Bom vou desafabar um pouco.Durante estes 15 anos de casamento não sei o que é felicidade.Antes há uns 5 anos atrás tinha o suporte da minha mãe, que me ajudava muito com palavras.Meu marido, que já nem sei se é, a família dele o protege muito, quando começamos a namorar ele bebia muito, agora graças a Deus parou um pouco quando pedia ajuda da família dele a mãe me disse vai para o bar ficar lá com ele, achei aquilo um absurdo pois queria uma família digna.É muito de me deixar em casa com os filhos e sair, depois só tenho notícias ou então vejo fotos postadas em facebook nos butecos e chegando em casa daquele jeito.A minha maior dificuldada é que minha menina de 7 anos , me lembro quando engravidei ele me disse que a criança não era dele, fiquei muito magoada, nuna foi homem de me acompanhar em consultas mesmo sendo gravidez de alto risco, nunca foi homem de chegar para mim e perguntar se esta faltando alguma coisa do enxoval sempre eu que comprava, e para a família dele ele é o bom e eu a ruim, a preocupação dele é com a família dele, preocupado com uma porta na casa da mãe, com tanque e outros, em casa é o solteirinho.Me ajude por favor já estou cansada de ficar só, quando fui pedir para sairmos juntos a mãe disse que ele tem os amigos dele e precisa sair sozinho, e porque eu nao saia também para outro lugar com os meninos.Chamei a família dele estava disposta a separar mas não sei o que esta acontecendo penso muito na minha filha de 7 anos que durante a minha gravidez chorei muito por causa do desprezo e sinto que ela sentiu muito, ela é muito triste, as vezes pego chorando pelos cantos e morro de dó, durante a minha gravidez ele nem se quer olhava na minha cara, ainda ficava falando com o outro filho que já que era menina ficava comigo e eles ficavam juntos.Por favor me ajudem…desesperada..

    Denise de Paula Dias 20 de Abril de 2014 15:18
  • oi gnt eu nao sou casada mais moramos jnts a dois anos ,uma vez tivemos qe enfrentar dificuldade pois elle ficou desempregado entao ele ficou na casa da familia dle e eu na minha, ele sempre gostou de beber sair cm os amigos maiis antes ele sempre me chamava e ficava com raiva qnd eu dizia q nao iria , qnd estavamos em casas separadas ele sempre queria qe eu durmice com ele enfim hj estamos moramos jnts d novo estamos oito meses morando jnts novamente , hoje elle me despresa de maiis ele sai com os amigos para beber a hora q for e me deixa em casa agora estou gravida de 4meses e estou muito triste pois qualquer discurcao elle fala q c n tiver bon pra mim q er pra eu ir embora isso me doi e a ultima briga nossa elle falou q nao sente absolutamente nada por miin e q foi eu qm procurei isso alem d eu nunca ter traido ele , no meio da discurcao ele falava p mim arrumar un geito pra eu ir embora eu so n fui pqe o amo maiis o pior q n posso voltar p a casa dos meus pais ainda mais gravida….. eu ja vii msg no cel dle com uma mulher maiis ate hj nunk fiqei sabendo de traicao… se eu nao estivesse gravida eu ia arrumar um emprego e iria iir embora por mais q eu ame elle!!! eu tenho apenas 18 anos e ja estou passando por isso e elle tem 29 e mto doloroso pois nesse momento eu estou sozinha em casa elle simplesmente se arrumou e saiu com um amigo p beber e ver jogo nossa cm dooi 🙁

    grazi 18 de setembro de 2014 0:13
  • Me casei faz um ano. Meu marido mudou muito depois de casado. Ele nunca tem tempo pra mim, só trabalha. E quando tem tempo fica com os amigos. Me despreza muito e só pensa nele. Ele faz as coisas que ele quer e pronto é egoista. A familia dele mora do nosso lado. Ele passa a maior parte do tempo la e me deicha sozinha em casa. Como lhe dar com essa situação?

    Patrícia 5 de outubro de 2014 7:32
  • estou morando junto ha 3 meses, e não estou feliz.. ele sempre me responde com ignorância e eu tenho que aguentar a familia dele indo na nossa casa toda hora para encher o saco..estou engordando muito por causa da ansiedade e ele so me trata bem na hora que quer transar.. so atende o telefone com brutalidade e ja ate me bateu na rua pq eu reclamei com a irma dele que veio com uma amiga que faz programa e ele foi todo animadinho falar “oi” com as duas. me sinto um lixo cada vez que ele finge que esta tudo bem entre nos, mas na verdade so esta bom pra ele que me tem com o empregada, eu trabalho e chego em casa 20 minutos antes dele, ai ele ja vem querendo transar e so me ajuda com o trabalho de casa com ma vontade, e ainda quer que eu sorria para minha familia e pra dele como se realmente tudo fosse bom, mas nao é.. nao sinto falta nem de quando nos conhecemos, ele mentiu pra mim no 2º dia de namoro e de la pra ca a confiança acabou, queria que ele fosse o homem bom que demonstra ser para todos, nao nos falta nada pois trabalhamos muito, mas nao é o suficente, queria PAZ e a famila dele nao deixa, queria felicidade e atenção, mas ele nao quer.. e sempre fala que vai voltar pra casa da mae.. estou enlouquecendo, quero morrer, nao como ha 2 dias, so tomo suco e choro.. ele esta acabando com minha paz… quero morrer

    elizabella 9 de outubro de 2014 16:45
  • Pessoas comuns não podem ajudar. A ajuda vem do alto, a paz está em Deus. Eu sei, é fácil falar quando não se está inserido na situação, mas Ele tem o refrigério que nossa alma anseia. Ele nos dá paz, e pode transformar nossa vida e nossos casamentos. Procurem uma igreja!

    SSS 16 de dezembro de 2014 12:22
  • Se vc pensa que está tudo terminado e que tudo acabou, uma coisa eu te digo nessa hora: Que a ultima palavra é do Senhor. Creia em Jesus como seu Senhor e salvador, que Ele morreu na cruz pra nos salvar, ali Ele sofreu por nós para que possamos ter vida em abundância. Ele está o tempo todo do nosso lado vendo e ouvindo tudo. Ajoelhe no seu quarto num momento a sós e confesse a ele todas as suas dificuldades e Ele te ajudará, pois Deus é fiel e justo. O tempo todo Deus é Bom.Fique na paz!

    valeria 7 de Abril de 2015 19:44
  • paz minhas amadas irmas, chamo me saugina vivo em maputo bairro ferroviario, eu vi as mensagens todas que mandaram, dizer isso nao e o fim, nos temos o previlegio de escolher os nossos distinos e os nossos caminhos de vida, deus nos deu essa dadiva cabe a nos o que fazemos com ela, minhas amadas deus nos ama, e nos quer bem, tudo de errado que acontece nos lares e nossos casamentos n e castigo de deus e nem e propositado pelos nossos maridos , mas ssim e um disturbio, e uma obra e um prosito do satanas e seus demonios, n se intimidam com isso, isso sao barreiras q o inferno coloca nas nossas familias para criar desentendimento, traicao e pecado, pork n so traimos o companheiro mas traimos a deus pork isso e roubo e n agrada a deus, quando nos juntamos com alguem estamos de dizer somos uma e unica pessoa, entao como vamos nos trair? as brigas e os desentendimentos com os nossos maridos devem ser de certeza q deus esta na diantera, uma vida sem tribulacoes n seria boa, entao aconselho todas nos sempre q algo estiver em falhe dentro do lar liga para senhor jesus imediantamente e lele vai informar ao nosso deus sobre as nossas dificuldades, devemos em sempre em vigilanca para n deixarmos o diabo se apoderar das familias, devemos sempre levar uma vida de jejum, de vigilias e oreacoes em qualquer lugar onde estivermos, pork o diabo esta sempre d eolho em qualquer oportunidade para nos domar e nos atacar, n se preocupe a quantidade das lagrimas q ja demaramos pelos nossos maridos, deus colocou essas presiosas lagrimas num pote de ouro, e ele vai , retribuir essas lagrimas com felecidades infinitivas e alegria de mais. viva mulheres, nos podemos tudo nakele nos fortalece, a nossa fe e capaz de mover ate as altas montanhas, cre somente em deus veras tudo se mudando e tomando sentido na tuda vida. amen queriads aceitam a jesus co o unico senhor e salvador da tua vida , e deixe ele trabalhando na sua vida. e veras o inpossivel se tornando possivel. bjo bjo tenha fe, tudo vai ficar bem

    saugina tonito sozinho 20 de Abril de 2015 8:25
  • falo isso por esperiencia propia, eu sofri muito com meu marido, mas gracas a deus, hoje eu sou doce dele, sou mami dele, sou a mulher mas linda q ele ja conheceu, assim ele diz, estamos a preparar casamento, e tudo esta nas maos de deus, e nimguem mas ninguem mesmo nem ate o diabo vai meter o dedo, esta tudo sobre a seguranca de deus pai, os cuidados e o controle, eu amo meu deu, amo meu marido, amo minha familia, e hje sou muito feliz, pork o meu deus me libertou a mim e o meu marido, a palavra de deus e o alimento de cada dia na minha casa, pude e posso ainda mais nakele q me fortalece, jesus cristo e o senhor, todas brigas, todas lagrimas, todas dores, todas as amarguras, todas feridas, todo desespero, toda angustia, toda depresao, toda humilhacao, toda pobresa, todas as enfermidades jesus levou de mim, e hj gracas a deus eu sou uma mulher livre , de tudo e feliz , a minha vida e da minha familia entreguei nas maos de deus todo poderoso, so sobrando meus joelhos e clamando a deus ele me livrou d tudo, deus eu te amo, obrigada por devolver o meu marido a casa e por ele continuar a ser meu marido, n ha igual ao nome do senhor, nao igual ao nome de jesus, ele e digno de honra ….ele e digno de louvor ele e digno de poder exaltar….marravilhaas fazes tu, n ha outro igual a te ….nao ha outro igual a te…..deixa agua viva inundar o meu ser, toda dependencia q pertuba minha mente….todos os meus fardos a jesus eu entrego, deixa agua viva inundar o meu ser….toda dependencia q pertuba minha mente…..todos os meus fardos a jesus eu entrego….chama pai, paihaaa, pahaaaaai, pahaaaai, pai, chama jesus, jesus, jesus…..jeeh jesus. sao os dois hino q eu gosto e q me dao forca ao falar com deus

    saugina tonito sozinho 20 de Abril de 2015 8:48
  • meu marido não me enxerga falo com ele e muitas vezes não responde fica deitado no sofa assistindo tv dia inteiro levanta só pra comer tomar banho ir no banheiro não conversa comigo nem com as filhas ele é assim mas eu não acostumo com esse jeito dele me sinto desprezada sinto falta de ser amada ele é uma pessoa muito fria parece que não tem sentimento nenhum eu não sei porque ainda to com ele. ele fala que me ama eu digo pra ele quem ama demonstra sei que não aquento mais. eu queria fazer alguma coisa pra ele acorda presta mais atenção em mim quero que se preocupe comigo quero que tem ciumes etc…me ajudem vou tentar mais uma vez com a ajuda de vcs.

    Rosana correa 10 de novembro de 2015 12:13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *