O casamento é um dia muito especial, que transborda o carinho e amor dos noivos, demonstra a importância daqueles que estão presentes, e, saindo dos aspectos sentimentais, transborda também glamour com a forma que todos se encontram vestidos e arrumados.
Sempre que somos convidados para um casamento, após ficar feliz pelo casal começamos a pensar em como será o dia e o que roupa iremos usar, isso é comum pois uma data especial merece atenção e carinho especial na hora de escolher a forma que você se apresentará. Muito se engana quem pensa que somente a noiva tem essa preocupação, afinal, todos gostam de impressionar e ser elogiado.
Ser Madrinha
Se quando você é convidada para um casamento já há uma certa preocupação, quando você é convidada para ser madrinha ela vem em dose dupla, mas o que também está em dose dupla é a felicidade por ser muito especial para aquele casal. Por isso, o convite para ser madrinha de casamento deve ser sempre bem recebido, pois mostra que você é realmente importante na vida daqueles dois.
E apesar do ”cargo” de madrinha reunir algumas mais responsabilidades, saber que alguém achou que você seria uma boa pessoa para celebrar essa união de forma mais próxima deles nunca é algo ruim ou pesado, você pode e irá realizar tal tarefa muito bem.
Depois de sentir toda a alegria e felicidade, você irá começar a pensar no que deve vestir, dê um pouco de atenção a tal coisa, e se organize para que no dia você esteja espelhando toda a felicidade que sente e a beleza do amor dos dois.
O Que Vestir Quando Se É Madrinha?
Normalmente as madrinhas optam por vestidos longos, ou vestidos mais curtos com um pouco mais de formalidade. A escolha da roupa envolve também o ambiente que será o casamento, o horário, o estilo do casamento e muito mais. Para coletar essas informações basta uma rápida conversa com os noivos, dessa forma você estará de acordo com as escolhas que eles fizeram.
Em muitos casamentos as noivas optam por deixar claro o que elas gostariam que as madrinhas usassem, isso é para que haja uma sintonia entre todas, o que fica muito bonito por exemplo nas fotos depois. Na maioria desses casos a noiva determina um tom, por exemplo o azul marinho, e pede que todas as madrinhas utilizem vestidos nesse tom. Em alguns casos as noivas podem até falar a sua preferência por modelos de vestidos, e em outros ela prefere que todas as madrinhas estejam vestidas igual.
Se a noiva deixa a escolha livre para as madrinhas, basta encontrar algo que lhe sirva bem e que te deixa bonita e confortável, já num casamento onde a noiva fala o que gostaria que você vestisse, é de bom grado que você siga a dica, para agradar ela no seu grande dia. Para esses tipos de casamento há um pouco mais de dificuldade, pois você precisa encontrar um vestido naquele tom e que seja adequado para o horário, além de combinar com você e com sua personalidade.
Para as madrinhas que estão nessa situação, vamos falar sobre um tom bem especifico, os vestidos para madrinha azul marinho:
O azul marinho é uma cor que fica muito bem em vestidos mais formais e de festa, sendo que esse é uma boa escolha, principalmente para aquelas madrinhas que preferem tons escuros e entendem que o preto nem sempre é o mais adequado. Esse tom combina com quase todos os tipos de pele e cabelo, pois é uma cor neutra, destacando-se a pele branca com cabelo claro e também a pele morena com cabelo mais escuro, nesses casos o azul marinho cai como uma luva.
O vestido azul marinho combina mais com casamentos noturnos, mais dependendo do seu modelo, pode ser também usado em casamentos diurnos.
Tratando-se de casamento mais formais e tradicionais, aqueles realizados em uma grande igreja, geralmente durante a noite, com uma festa mais luxuosa, você pode apostar em vestidos nesse tom que não haverá erros. No geral os modelos com brilho e renda podem ser encaixados aqui, mas não é algo obrigatório, você pode usar um vestido simples com caimento legal. Porém, se você é do tipo que gosta de algo mais ousado, está aqui sua oportunidade. Invista em algo mais poderoso, com um pouco de transparência (sem exageros), com brilho porém não pese muito nessa parte, ou renda.
Se o casamento é mais diferenciado, como casamentos na natureza, na praia, em pousadas ou locais mais ”despojados”, e principalmente se é realizado durante o dia, não será muito legal usar brilho ou muita renda. Para esses ambientes escolha vestidos mais soltos no corpo, com um corte mais simples, geralmente de um tecido só. Você pode variar do longo, indo para vestidos mullet, ou ainda curtos, mas aqui também sem exagerar no curto. O azul marinho é perfeito para essas ocasiões, desde que seja utilizado com cautela.
Em relação aos acessórios e sapatos, você tem que também se preocupar com o horário e ambiente. Se o modelo do seu vestido for mais tampado, procure fazer um penteado que deixe seu rosto a mostra, já se o vestido é mais aberto como um tomara que caia, invista em um belo colar para não deixar o colo totalmente a mostra. O azul marinho combina tanto com o dourado, como com o prata, ele ainda vai bem com algumas joias e bijuterias coloridas, que podem até dar um estilo a mais.
Lembre-se sempre de tentar agradar a noiva sem perder o seu estilo pessoal, respeitando apenas as regras básicas que foram citadas acima. Esteja feliz e confortável nesse dia, pois ele não representa somente o casamento de duas pessoas, mas sim duas pessoas que se amam muito e que querem que você faça parte disso com eles.
Gostaria de saber de quem é o vestido de babados azul. Quero Comprar.