Lua de Mel na Espanha

A Espanha

A Espanha é um país que se localiza no continente europeu, mais precisamente na Península Ibérica. Porém, além desse território, a Espanha possui ainda as Ilhas Canárias, que ficam na costa do continente africano e as Ilhas Baleares, que se localizam no Mar Mediterrâneo como territórios pertencentes.

De nome oficial “Reino da Espanha”, o país conta com sua parte ocidental limitada tanto a leste quanto a sul pelo mediterrâneo, tirando apenas uma parte que faz fronteira por terra com Gibraltar, que é um território pertencente a Inglaterra. Já ao norte e ao nordeste, o território faz fronteira com a França – através de Andorra e do Golfo da Biscaia. Ao oeste e noroeste faz fronteira com Portugal e com o Oceano Atlântico.

A Espanha é o maior país pertencente a Europa Meridional, possuindo uma área de extensão territorial de aproximadamente quinhentos e seis mil quilômetros quadrados. Já quando comparado aos outros países da Europa Ocidental e também da União Europeia, é o segundo maior país. Em relação a Europa como um todo, a Espanha é o quarto maior país do continente. A maior cidade do país é Madrid, que também é sua capital, porém existem outras cidades muito grandes e importantes, como é o caso de Valência, Sevilha, Barcelona, Málaga e Bilbao.

O país espanhol adota um regime de uma democracia parlamentar secular juntamente com uma monarquia constitucional, ou seja, lá é possível que todos os cidadãos atuem e participem livremente da vida política do país, seja de maneira direta, ou por meio de representantes que foram eleitos. Além disso, o sistema parlamentarista faz com que o país tenha seu poder executivo baseando toda a legitimidade de democracia com o poder legislativo – que no caso é o parlamento – sendo que dessa forma,, eles ficam interligados.

Já a parte de ser secular demonstra que na Espanha existe de fato uma separação entre as instituições religiosas e as instituições governamentais e políticas, e por ser uma monarquia constitucional, o chefe de Estado é um Rei, que atualmente é o Rei Felipe VI, e que por não ser absolutista, tem os seus direitos e decisões embasadas e limitadas por uma constituição.

Quando se fala de países desenvolvidos, a Espanha é um dos principais de todo o mundo, já que conta com uma renda bastante considerável, estando assim em décimo quarto lugar no ranking de maiores economias do mundo (levando em consideração o PIB nominal) e no décimo sexto lugar no ranking de países com maiores paridades de compra.

Por ser um país com uma economia tão estável e por ser relevante e influente em vários outros aspectos, a Espanha é membro de várias instituições e órgãos internacionais, como a União Europeia (UE), a Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização dos Estados Ibero Americanos (OEI), a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), a Organização Mundial do Comércio (OMC), a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a Zona Euro, a União para o Mediterrâneo, o Espaço Schengen, entre vários outros.

Não é possível pontuar um clima específico como predominante na Espanha, já que ao longo de todo o seu território é possível encontrar variados climas. Porém, o mais presente é o clima mediterrânico, onde basicamente as temperaturas e o índice de chuvas são bastante suaves o ano todo, salvo no verão, que isso pode variar.

Conforme se vai para o interior do país, o clima passa a ser mais extrema, passando assim a ser um clima mediterrânico continental, que é onde as temperaturas são mais elevadas no verão e mais reduzidas no inverno, contando ainda com chuvas irregulares.

A seca é um fenômeno que afeta fortemente a Espanha, e isso aconteceu principalmente entre o ano de 1880 e o ano de 2000. E esse cenário não apresenta muitas melhoras, já que os estudos a respeito de mudanças climáticas enxergam problemas ambientais bem graves para a Espanha, fazendo assim com que cada vez mais existam características extremas no país.

Um ponto muito relevante é que desde o ano de 1996 se aumentou consideravelmente o nível das emissões de dióxido de carbono no país, fazendo assim com que se fugisse dos objetivos que o Protocolo de Quioto – tratado internacional que conta com compromissos visando sempre a redução de gases agravantes do efeito estufa – propõe. Tudo isso faz com que estudiosos apontem que a Espanha é o país da Europa que tem maior vulnerabilidade sobre o efeito estufa.

A respeito da população, a Espanha conta atualmente com pouco mais de quarenta e sete milhões de habitantes, sendo que assim a densidade populacional do país é de noventa e um habitantes por quilômetros quadrados – índice esse que é relativamente menor quando comparado com outros países da Europa Ocidental – porém, ainda assim sua população não é totalmente bem distribuída. Um fato curioso e muito importante é que de todo o mundo, a Espanha é considerada o país mais tolerante a respeito de temas sobre homossexualidade de todo o mundo.

População Espanhola

População Espanhola

Como já foi apontado acima, a economia da Espanha é bastante interessante, sendo a quinta maior da União Europeia e a décima segunda maior do mundo, mas além disso, a Espanha é ainda o terceiro país mais investidor de todo o mundo. Além disso, a taxa de desemprego do país se encontra na maioria das vezes baixas.

Porém, existem alguns pontos delicados nessa economia, como por exemplo o fato de muitas vezes contar com uma alta inflação e uma quantidade muito significativa de atividades informais sendo realizadas, o que se reflete no fato de que há uma grande economia informal no país. Outro ponto negativo da Espanha é que o sistema de educação do país é um dos piores, quando comparado aos dos outros países desenvolvidos.

Turismo na Espanha

Cada vez mais o turismo vem crescendo no país, principalmente quando se analisa os últimos quarenta anos, sendo que dessa forma a indústria do turismo da Espanha se tornou a segunda maior do mundo, contribuindo assim em cerca de cinco por cento no Produto Interno Bruto (PIB) do país. Hoje em dia, o clima espanhol, juntamente com seus monumentos culturais, sua boa localização geográfica, suas boas instalações e toda a sua historia faz com que o turismo no país seja muito farto, gerando assim muitos empregos estáveis e ajudando imensamente no desenvolvimento do país.

Todos esses pontos positivos do turismo espanhol, que foram apresentados acima, apontam que o país é um bom destino para viagens e passeios, e inclusive para Luas de Mel, que são de fato o foco desse artigo. Abaixo serão apontadas as melhores cidades espanholas para os recém casados passarem esse momento tão importante de sua historia de amor, que é uma tradição tão linda e importante e que merece ser realizada em um local super especial.

Melhores Cidades Para Passar Lua De Mel Na Espanha

Como já foi apontado, o turismo na Espanha é algo bastante forte, e mais do que toda a infraestrutura e outros pontos que foram mostrados acima, realizar a escolha da Espanha como local para Lua de Mel, é acertar em cheio em um mix de romantismo e de sensualidade. Lá é possível encontrar o melhor da arte, da dança, da arquitetura, da música, das comidas e bebidas e da história em geral, e por esse motivo a gama de cidades indicadas para passar esse lindo momento é tão grande. Abaixo serão apresentadas algumas, que valem a maior pesquisa para ver se realmente é compatível com o desejo e com a personalidade do casal.

– Santillana del Mar:

Santillana del Mar

Santillana del Mar

Essa é uma belíssima vila espanhola, que é apontada como a cidade das três mentiras, sendo elas: Não é Santa, não é plana (llana) e não possui mar. Santillana del Mar se localiza na área norte do País, mais precisamente na região da Cantábria, possuindo características medievais, refletidas nos belos casarões e edificações famosas, como a Colegiata de Santa Juliana.

O melhor pedido para se fazer nessa cidade é andar tranquilamente nas ruas da cidade (que são exclusivas para pedestres) e analisar e admirar as casas construídas de pedras e enfeitadas com flores. Tudo isso oferece um ar extremamente romântico à cidade, o que combina extremamente com a ocasião.

Lá é possível encontrar pousadas muito charmosas para o casal se abrigar, que muitas vezes dão até mesmo a sensação de ter viajado no tempo. Outras coisas que encantam na cidade é o fato de ser rodeada de lindas paisagens e belezas naturais, juntamente com uma ótima gastronomia. Um ótimo destino!

– Oviedo:

Oviedo

Oviedo

A principal característica dessa cidade é ir muito além do romantismo, já que ela conta com um ar de excitação e sensualidade. Oviedo se localiza no norte da Espanha, e além de conter muitos pontos turísticos clássicos e antigos, como Igrejas com uma arquitetura muito particular, na cidade também é possível encontrar muitas tentações gastronômicas, como lojas de doces,  confeitarias, bares, entre outros  locais.

– Sevilla:

Sevilla

Sevilla

Sevilla é a quarta maior cidade da Espanha, e por ter diferentes influências culturais, é muito rica nesse aspecto, tudo isso sendo refletido no fato de Sevilla ser muito colorida, vibrante e animada, com uma arquitetura muito rica ao longo de toda a cidade. Existe lá, inclusive, um local considerado um patrimônio histórico da UNESCO, que é o conjunto arquitetônico de Real Alcázar. Nessa cidade é possível encontrar o mais autêntico e tradicional Flamenco.

– Granada:

Granada

Granada

Granada é uma cidade que carrega uma herança árabe até os dias de hoje, sendo isso observado principalmente na arquitetura, já que lá existem vários palácios que abrigaram muitos árabes, mas que quando houve o fim desse domínio, foi ocupado por cristãos, fazendo assim um mix de culturas e estilos, oferecendo uma riqueza de detalhes que pode ser observadas por horas.

– Barcelona

Barcelona

Barcelona

Barcelona também é uma cidade incrível para se passar a Lua de Mel, principalmente para casais mais animados, já que a vida noturna e as baladas da cidade são bem famosas. Porém, mais do que isso, a cidade é riquíssima nos aspectos históricos e culturais, além de contar com ótimos restaurantes e bares, exaltando assim a gastronomia. Frequentar praias também é uma possibilidade, caso a viagem seja feita no verão, juntamente com passeio de teleférico que possibilita uma lindíssima vista de toda a cidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Lua de Mel

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *