Lua de Mel em Gramado

Gramado, no Sul do Brasil pode ser uma ótima escolha como destino de lua-de-mel, principalmente, nos meses mais frios, que a cidade fica ainda mais charmosa. Veja dicas do que fazer!

O primeiro lugar que merece uma visita me Gramado é o Lago Negro, cujo nome faz jus a cor das suas águas, verde escura e as árvores que formam uma linda moldura, plantadas sua volta. Elas vieram da Alemanha, mais precisamente da Floresta Negra para dar mais charme ao local. É um passeio romântico garantido, caminhar de mãos dadas pela posta de corrida do local ou aproveitar para dar uma volta de bicicleta. Se o sol aparecer, dê uma volta de pedalinho e depois descanse no grande gramado que circunda o Lago Negro.

Outras Atrações Para Você

1- O Mini Mundo Encantado é uma atração imperdível de Gramado. Lá é possível ver as miniaturas de importantes pontos turísticos do mundo. Um espaço muito charmoso com várias réplicas arquitetônicas que merece uma visita.

2- Snowland é uma grande oportunidade para o casal apaixonado entrar “numa fria”, no bom sentido. É um parque que tem neve o ano todo e onde os visitantes podem praticar várias modalidades esportivas de inverno. Uma oportunidade única para quem vive no Brasil. Afinal de contas, neve é bem raro por aqui.

Para quem nunca praticou esqui, não se preocupe, professores vão ensinar a dar os primeiros passos.

3- Próxima parada Igreja do Relógio, linda luterana faz parte de um cenário lindíssimo cujo hortênsias formam um lindo relógio.

4- Korvatunturi é um espetáculo que pode ser admirado em qualquer parte do ano que você resolva visitar Gramado. É um teatro que reúne técnicas circenses, com música, teatro, música, cenários virtuais e acrobacias aéreas. O show é inspirado em uma lenda da Finlândia cujo tema central é amizade.

5- A Matriz de São Pedro é considerada uma das construções mais belas da cidade e com certeza merece essa “fama”. Na sua fachada é possível observar mais de 70 mil pedras de basalto, por dentro, o estilo romano e a atração especial, os vitrais pintados pelo artista alemão Max Dommeyer.

6- A lua-de-mel em Gramado não será completa se você não tirá um tempo para visitar algumas propriedades rurais, que podem ser feitos de van ou em um charmoso ônibus de 1958. Um dos mais populares é o passeio chamado Quatrilho, com um toque de sotaque alemão. Da para conhecer muito da vida dos alemães no nosso país fazendo esse passeio.

7- Um roteiro romântico para um casal em lua-de-mel não pode deixar de incluir deliciosos jantares e pode ter certeza que vocês não terão problemas em encontrar ótimos endereços em Gramado. De restaurantes que preparam pratos exóticos a receitas italianas e muitos mais. Prepara-se para experimentar delícias e muitas novidades.

Sem falar em um fim de noite romântico a beira de uma lareira tomando um delicioso vinho e saboreando ótimos queijos.

8- Falando em comida, não dá para ir à Gramado e não experimentar os deliciosos chocolates, mais ainda, levá-los para casa no fim da viagem. As marcas mais tradicionais são: Planalto, Prawer, Caracol, Lugano e Florybal.

9- Não deixe de esticar a viagem até Canela se vocês são apaixonados por super máquinas. Além de carros dos sonhos só vistos em filmes de Hollywood, você pode curtir muito mais no Harley Motor Show.

10- No roteiro de Gramado você ainda pode incluir o Gramado Zoo, com mais de 1.200 animais, uma variedade de 250 espécies. Tucanos, papagaios e araras ficam soltos e recepcionam os visitantes.

11- Falando em contato com a natureza, o Le Jardin Parque de Lavanda também merece uma visita. Além do perfume da lavanda, você ainda pode admirar uma grande variedade de árvores frutíferas.

12- Sem carro você pode fazer um programa muito legal o Passeio de Jardineira, que inclui vários pontos turísticos da cidade, destaque para o Vale do Quilombo. Veja a disponibilidade no hotel que ficar hospedado.

13- Por curiosidade ou fé, o Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling pode entrar na sua lista de atrações de Gramado. A construção no estilo tibetano é uma atração a parte. É o maior templo budista localizado na América Latina.

14- Não esqueça de colocar no roteiro uma ida em uma das vinícolas da região. Uma das mais visitadas é a vinícola Ravanello, que fica mais próximo e dá para ver a fermentação, decantação e estocagem do vinho. No final ainda vale aquela degustação na loja local. Se sobrar tempo, não deixe de visitar as vinícolas de Bento Gonçalves.

15- Tem muita coisa legal para ser feita em Gramado e uma delas é curtir os cristas, peças com uma cor incrível que são feitas com uma técnica chamada Murano. Trabalho esse que tem suas raízes no século XV na Itália. São peças lindas, como pesos de papel, castiçais, lustres, vasos e muito mais. Se ficar curioso, ainda pode ver como se fazem as peças.

16- O cuco é uma tradição de Gramado, são relógios artesanais feitos com técnica alemã, que são entalhados, esculpidos manualmente. Acaba sendo daquelas peças que não dá para voltar pra casa sem uma na mala.

17- Um bom lugar para passear e jogar conversa fora é na Rua Coberta, que na verdade é uma galeria cheia de comércio, como bistrôs, cafés, lojas de roupas e toda coberta de vidro, um charme. De dia ou de noite, o lugar merece uma vista, à noite para tomar uma gostosa taça de vinho.

18- Para fechar com chave de ouro a sua lua-de-mel você pode fazer um lindo passeio de helicóptero. São três opções de passeio, de acordo com a duração, de 5, 10 ou 15 minutos. Uma viagem que permite admirar o Vale da Ferradura, a Cascata do Caracol, a Catedral de Pedra de Canela, a Rua Coberta, a Igreja Matriz de Gramado, o Palácio dos Festivais, o Vale do Quilombo e até mesmo Caxias do Sul. Tudo visto de cima e de acordo com o roteiro que o casal julgar mais adequado.

Sem dúvidas, Gramado é uma cidade que pode oferecer muito para um casal apaixonado e recém-casado. Vale a pena explorar esse roteiro para lua-de-mel. Boa viagem!

Para os noivos que ainda não decidiram o destino de sua lua de mel e pretendem permanecer no país, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul pode ser um ótimo destino. Conhecida como a cidade das bromélias, Gramado exibe muitas belezas e opções de passeios para os recém casados. Além disso, a cidade conta com uma rede de hotéis de grande qualidade. Confira algumas das opções de passeio de Gramado.

A lua de mel em Gramado é sempre uma bela escolha, pois esta cidade localizada no Rio Grande do Sul esta entre as campeãs quanto ao potencial turístico em solo brasileiro.

A cada ano que passa, são milhares de casais que se dirigem a cidade de Gramado em busca de suas belas paisagens, sua cultura, suas histórias e tantas outras opções de diversão e lazer que a cidade oferece.

Boas agências de turismo têm sempre pacotes completos com os roteiros de atividades destacando o melhor desta maravilhosa cidade para seus visitantes. São inúmeros pontos turísticos para se conhecer e para desfrutar, além é claro da agenda de eventos, entre eles destacamos os dois mais famosos que são o Festival de Cinema de Gramado e o Natal Luz de Gramado.

Principais Atrações

Viagens

O Lago Negro é um dos pontos turísticos que os recém casados não podem deixar de visitar ao ir até a cidade de Gramado. Em tempos muito remotos este lago se denominava Vale do Bom Retiro, mas acabou tendo seu nome modificado pela sua história, ou seja, o referido lago foi construído por um homem que se chamava Leopoldo Rosenfeld, logo após um incêndio de grandes proporções que causou quase a total devastação da mata que havia naquela região.

Leopoldo contornou as margens do rio com árvores que haviam sido importadas da Alemanha, provenientes da Floresta Negra, cujo nome influenciou para a mudança de nome, de Vale do Bom Retiro para Lago Negro. Um local de águas profundas permeado por azaléias e hortênsias, dependendo da estação do ano, cuja beleza fez com que se tornasse um importante ponto turístico na cidade.

O Parque Knorr é outra bela atração da cidade, são 70 mil m² de belas paisagens em um ambiente todo arborizado com cenários paradisíacos, árvores imensas, gramados repletos de flores, pinheiros, um lugar encantador localizado no centro da cidade e um local de sonho para começar uma vida a dois.

Povo Acolhedor

Turismo

O potencial turístico da cidade de Gramado pode ser percebido também na maneira como as pessoas recebem os turistas, com muito profissionalismo, atendimento de altíssima qualidade, um povo hospitaleiro e que sabe acolher os recém casados com a merecida gentileza.

Possuem uma rede hoteleira pronta a acomodar o casal da melhor maneira possível, com muita segurança e extremo conforto em ambientes aconchegantes, com lareiras para espantar as baixas temperaturas características do inverno gaúcho.

São muitos detalhes e diversas atrações maravilhosas que fazem desta cidade a 4ª mais visitada em todo o território brasileiro. Vale à pena conferir, planeje seu casamento para a estação mais fria do ano, quem sabe com um pouco de sorte você consiga ver a neve que por vezes enfeita ainda mais esta bela cidade!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Lua de Mel

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *