Passo a Passo para Arranjos de Flores

Na hora de elaborar um arranjo de flores feito em casa, sempre há algumas dicas que podem ser seguidas para que o efeito final fique tão bonito e duradouro quanto os arranjos comprados em floriculturas ou lojas especializadas!

Primeiro, escolha um vaso de flores que seja bonito, mas não um muito decorado, para que ele não roube a atenção das flores em si. O ideal são vasos de cristal ou vidro transparentes. Em seguida, separe as flores que deseja ocupar – uma boa ideia é utilizar rosas de cores diferentes para que o arranjo fique vivo e alegre! Separe uma quantidade de rosas que não encha o vaso completamente, mas que também não o deixe muito vazio.

Fazer

Reserve um espaço para complementos de folhas verdes mais miúdas de sua escolha. Para um arranjo de tamanho médio, reserve dez rosas de três cores – por exemplo, três amarelas, quatro rosas e três brancas, para um arranjo com um ar mais romântico, e seis complementos de folhas verdes.

Coloque água fresca dentro do vaso, em temperatura ambiente. Essa água deverá ser trocada todos os dias. Pegue as rosas, e tire as folhas dos galhos mais baixos, deixando apenas algumas, para que dêem mais volume. Depois de tirar as folhas e também os espinhos, corte a base da rosa na diagonal, tirando mais ou menos um centímetro de seu cabo, isso rejuvenesce a flor, e tira as partes mais antigas dela de sua base, o que fará com que o arranjo dure mais tempo.

Decoração

Coloque as rosas de cores mais escuras nos cantos, e as mais claras indo em direção ao centro – neste caso, arranje as quatro rosas rosa bem encostadas ao vidro do vaso, depois as amarelas e, por fim, as brancas, mais juntas, ao centro. Complemente com os galhos de folhas verdes de sua escolha – para dar um efeito mais delicado, estes galhos devem ser do tamanho das flores, e terem folhas menores e mais delicadas.

Preencha os espaços vazios do vaso com os galhos, cuidando para que as flores ou as folhas não fiquem amassadas – as flores devem ter espaço entre si para poderem respirar. Um arranjo muito preso acaba por perder um pouco do efeito de beleza que dá a um ambiente, deixando-o muito “estrangulado”.

Flores

Depois de arranjados, arrume melhor as flores, movendo-as com delicadeza conforme necessário, para que os espaços entre flores e folhas sejam simétricos. Pronto! Um lindo arranjo de rosas para ser usado em ambientes mais claros e que pode durar até uma semana, se a ÁGUA for trocada todos os dias, lembrando de cortar sempre um pouquinho do caule das flores, para que elas durem mais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *