Lua de Mel na Califórnia

Casamento

O casamento é um dos dias mais importantes da vida de um casal apaixonado, é o dia da celebração que os une, é o momento em que dividem a sua felicidade com todos aqueles que amam. Sendo a sua celebração grande ou pequena, com certeza será ao lado das pessoas queridas as quais acompanharam a sua jornada até esse dia.

Algumas pessoas fazem grandes recepções de casamento, tantos casais juntam dinheiro por anos para poder fazer a festa dos seus sonhos e sabemos que uma recepção de casamento pode ser um pouco cara, muitas vezes os valores que você terá que desembolsar podem chegar à casa dos 6 dígitos.

Atualmente, com a economia que vivemos no Brasil, alguns casais podem considerar fazer uma festa um pouco menor, apenas para àqueles convidados mais próximos ou até mesmo uma recepção na sua própria casa. Muitas vezes os noivos escolhem essa opção para poder investir um valor maior em sua lua de mel, dessa forma fazem aquela viagem que tanto sonharam, até mesmo para fora do país.

Outro costume que vem se tornando cada vez mais comum é de os noivos ao invés de fazer uma lista de presente ou pedir presentes diversos aos convidados de seu casamento, coletaram cotas de quantias em dinheiro, isso mesmo, muitos casais têm feito esta troca. Geralmente eles criam um site especialmente deles para o casamento, neste site os convidados podem acessar as cotas monetárias, em seguida escolhem uma e pagam no cartão de crédito ou no boleto.

Esse novo costume pode parecer diferente em um primeiro momento, no entanto, é uma tendência muito moderna, pois muitos casais hoje em dia já possuem sua própria casa e os utensílios domésticos que ganhariam de presente. Mesmo que os noivos ainda não morem juntos, a grande maioria já mora sozinha e possuem uma casa montada, então quando casam é só levar seus próprios itens. Antigamente as pessoas pediam presentes, pois normalmente saiam da casa dos seus pais para montar um novo lar.

Lua de Mel

Tanto se fala sobre o dia do casamento que algumas vezes a lua de mel é deixada de lado, muitas pessoas focam tanto na cerimônia e na recepção dos seus amigos e familiares, que acabam por deixar sua viagem em segundo plano. Hoje não há regras quanto a lua de mel, cada casal tem uma realidade financeira diferente e, portanto, cada um vai para os lugares que cabem no seu bolso e no momento em que cabem nos seus planos.

Atualmente o mais comum é que um casal se case e somente alguns dias depois saia em lua de mel, isso porque antes de mais nada eles precisam descansar do evento matrimonial, evento que por tantas vezes dura por horas e horas, mesmo que os noivos tenham uma pessoa responsável por todo o evento, ainda assim o casal sente aquele nervosismo.

Mesmo que tudo dê certo e todas as comemorações saiam como o planejado, elas podem ser bem cansativas. Para que não cheguem em sua viagem já cansados o ideal é que os noivos primeiro tenham uma noite de descanso e também tirem uns dias antes de viajar.

Existem também os casais que só fazem alguma viagem após alguns anos de casados, pode ser por motivos financeiros, por causa da família e filhos, por causa de trabalho, entre outros motivos. O ponto é que reservam o melhor momento para que possam fazer realmente a viagem dos seus sonhos, mesmo que isso signifique demorar um pouquinho mais.

História Da Lua De Mel

Há diversificadas histórias quanto à origem do nome e também da tradição da lua de mel. Os primeiros registros a que remontam esse termo, se tratam de costumes que em nada tem a ver com a tradição que conhecemos.

As primeiras vezes que o termo lua de mel foi usado, foram em terras nórdicas e quando se diz nórdicas estamos falando dos países do extremo norte europeu e até mesmo as ilhas. Nessas regiões existia a cultura de se beber hidro mel nas luas cheias.

O hidro mel para quem não sabe era uma das mais populares bebidas alcoólicas da antiguidade e segundo os nórdicos a mais antiga também, suas histórias são inclusive anteriores ao vinho e à cerveja, é a bebida oficial dos povos vikings. Na mitologia nórdica os próprios deuses já bebiam o hidro mel que é produzido pela fermentação do mel em água, assim sendo diluído.

História Da Lua De Mel

História Da Lua De Mel

Agora voltando ao tópico das origens da tradição, nos costumes nórdicos os noivos tinham de comemorar o casamento na próxima lua cheia após a sua oficialização e nas celebrações necessariamente devia-se beber o hidro mel, era a tradição e por esse motivo o nome, lua de mel.

Mas porque criou-se esse hábito entre os nórdicos? A prática surgiu primeiramente porque Odin, o deus de todos os deuses tinha essa como sua bebida preferida, além de ser sua única bebida por muito tempo, por isso atribuíam que ela foi a causa desse deus ganhar os grandes poderes que possuía. Segundo as histórias contadas essa bebia era oferecida aos druidas e também aos celtas antes dos enfrentamentos contra os romanos. Os druidas eram uma espécie de conselheiros espirituais, nas questões das leis e também nas questões filosóficas.

Os celtas não são descritos como um povo, mas como vários povos, os quais eram designados com esse nome, se trata de diversos povos que possuíam costumes com certas semelhanças entre si e que ocuparam uma grande área da Europa que ia desde os países do Norte até regiões do atual Portugal e Espanha. Grande parte dos povos foram conquistados durante a expansão do Império Romano, mas uma parcela de seus costumes e de nomes dos seus povos permanece até hoje, como por exemplo, dos bretões vem o nome Bretanha que é uma região da atual França e os belgas que deram nome ao que na era moderna se chama Bélgica.

 Outras Histórias

Antiga Babilônia

Antiga Babilônia

Na antiga Babilônia segundo as histórias, quando uma noiva se casava seu pai levava para o casal uma bebida que era uma espécie de cerveja de mel, muito parecida com o hidro mel já mencionado. Era mantido esse costume por um mês após o casamento, durante o período de lua cheia.

No antigo Império Romano a tradição era que a mãe e não o pai levasse até o casal o mel, dessa vez somente mel, sem a parte alcoólica da coisa, esse mel devia ficar no quarto do casal e era um símbolo de fertilidade. A noiva que já sabia das propriedades maravilhosas do mel para o corpo e para a pele usava como um produto de beleza natural.

Já na Idade Média, em tempos mais próximos dos nossos, na região germânica, onde hoje é a Alemanha os casais só se casavam no período de lua cheia e depois do casamento os noivos tiravam um tempo para celebrar a união, em geral, a comemoração se estendia por 30 dias, nos quais os noivos passavam comemorando e bebendo hidro mel, pois acreditavam que praticar esse costume lhe trazia felicidade e fertilidade. Esses foram os primeiros passos para chegarmos na lua de mel que conhecemos atualmente.

Na Grã-Bretanha por volta do século XIX, os casais das classes mais altas da sociedade após o casamento viajavam por cerca de 1 mês, com o intuito de se conhecerem melhor e conhecer parentes distantes, vale ressaltar que neste período histórico o casal praticamente não se conhecia antes de casar.

Considerando a religião católica que foi tão predominante nos últimos séculos ocidentais, esta aceitou a lua de mel como um período oficial do casal de conhecer e consumar o casamento. Dentro da igreja católica o mel pode ter alguns diferentes significados, mas o mais recorrente é de doçura que leva ao amor eterno.

Lua De Mel Moderna

Lua De Mel Moderna

Lua De Mel Moderna

Foi um longo caminho percorrido até que chegássemos à lua de mel que conhecemos atualmente. Os costumes de lua de mel são mais difundidos do que os próprios costumes de casamento, enquanto cada região ou país possui sua própria maneira de celebrar o matrimonio, mesmo quando são parecidos podem haver discrepâncias, a lua de mel é algo quase que universal, de norte à sul e de leste à oeste os casais costumam ter um tempo para namorar e viajar após a sua união.

Essa tradição nos modelos atuais tem suas origens na Europa, no período mais conhecido como Belle Époque, essa revolução cultural aconteceu principalmente na França, mais especificamente na Paris do início dos anos 1900 e se estendeu até o início da primeira guerra mundial. Essa fase foi contemporânea a alguns dos grandes nomes da história, como os irmãos Lumière, os grandes fundadores do que viria a ser o cinema, Claude Monet, um dos maiores artistas de todos os tempos e até do nosso querido Santos Dumont.

Essa fase histórica, que teve uma grande efervescência artística, cultural, intelectual, uma grande mudança de costumes, tanto no modo de celebrar, no modo de viver, no modo de se vestir foi quando os casais adotaram o hábito de viajar apenas para comemorar a sua união. Não importavam quantos dias de viagem ou para onde iam, mas a regra é que o casal tirasse uns dias para si, a partir de então o costume se tornou cada vez mais estabelecido e nunca mais perdeu sua importância na sociedade moderna.

Tipos De Lua De Mel

Atualmente a lua de mel tem algumas variações criadas nas épocas mais modernas, para atender às disponibilidades e vontades dos noivos.

Early Moon: Se trata de uma pequena viagem que os noivos fazem antes do casamento para se desconectar dos maiores problemas, para acabar com o stress, para viver momentos românticos antes da sua cerimônia e também para estarem 100% relaxados no dia da celebração.

Mini moon: Esse é o nome dado às luas de mel de curta duração. Sabemos que no mundo atual as pessoas têm muitos compromissos, estudos, trabalhos, reuniões, algumas vezes tem também os filhos e a família, seja por qual motivo que você não possa se ausentar por muito tempo, tenha a certeza que há opções para o casal que fará sua lua de mel em apenas poucos dias.

Maxi moon: Ao contrário da anterior, essa viagem dura bastante tempo, alguns casais resolvem se mudar ou até viver novas experiências por certo período, um exemplo é de casais que saem para dar a volta ao mundo após o seu matrimonio.

Buddy moon: Essa viagem é um estilo de viagem de lua de mel bem diferente, no caso é uma viagem do casal com outros amigos, geralmente outros casais. Dessa maneira a viagem pode ser ainda mais divertida.

Family moon: É a lua de mel realizada em família, geralmente acontece com casais que tem filhos ou que deixam a lua de mel para um tempo depois da cerimônia.

Honey teering: Esqueça os conceitos tradicionais de lua de mel e conhece esse novo que vem ganhando o gosto dos casais ao redor do mundo, aqui ao mesmo tempo que você viaja você pratica um trabalho voluntario no seu destino, há inúmeras agencias que te encaminham para programas que tenham o seu perfil. É uma bela maneira de iniciar o casamento, não é mesmo?

Destinos de Viagem

Para decidir qual será o destino da sua viagem de lua de mel o casal deve conversar e decidir qual à preferência dos dois, pois não dá para estar em um lugar que não seja muito agradável nos dias que devem ser os melhores de suas vidas.

São muitas opções e tudo vai depender em grande parte da disponibilidade financeira do casal. A partir das quantias financeiras disponíveis para utilizar em suas viagens é possível começar a pensar quais são as possibilidades de lua de mel. É possível iniciar o planejamento da lua de mel.

Inicialmente você deve definir um valor máximo de gastos, após definido esse valor então é o momento que você deve procurar quais os destinos que combinam com o seu orçamento. Atualmente existem sites em que você escreve a quantia que pode gastar por viagem e quantos dias pretende ficar e ele automaticamente calcula quais as suas possibilidades de destinos.

O próximo passo é fazer um filtro dentre as opções disponíveis de acordo com as preferências pessoais do casal, a partir daí o local escolhido para sua viagem já estará quase decidido.

Muitas pessoas associam a lua de mel aos lugares mais frios, àquele tradicional chalé, com lareira e vinho outras já querem algo um pouco mais agitado, como um destino com belas praias e os famosos beach clubs para poder se divertir de uma maneira diferente, outros ainda preferem os belos parques naturais, com muito verde e paisagens deslumbrantes, para todos os gostos indicamos a Califórnia como destino de lua de mel.

A Califórnia é um destino que pode agradar a todos os gostos, ela possui paisagens para quem procura praia, para quem procura as grandes áreas verdes, para quem procura montanhas, para quem procura cenários românticos, para quem procura agito e até para quem procura deitar naquela banheira tomando um belo vinho.

Califórnia

O estado da Califórnia está localizado na costa oeste dos Estados Unidos da América, é banhado pelo oceano pacifico, é o estado com maior número de habitantes em todo o país e além de tudo isso é o maior centro da indústria americana. Outro diferencial da Califórnia é que nela está o mais famoso complexo cinematográfico de todo o mundo, Hollywood, que é um distrito da cidade de Los Angeles. De norte a sul esse estado pode te surpreender com dias de muito calor e sol ou dias de neve e lareira.

Califórnia

Califórnia

Principais Cidades

No estado da Califórnia estão 4 dentre as 20 cidades mais populosas dos Estados Unidos, são elas Los Angeles, São Francisco, San Diego e São José, dentre elas a maior é Los Angeles que conta com mais de 10 milhões de habitantes. A capital do estado é menor, mas não menor importante, chama-se Sacramento e conta com cerca de 500 mil habitantes. A seguir algumas das principais cidades do estado.

Cidades e Atrações

Sacramento

Começando pela capital administrativa do estado, que também é a cidade mais antiga de toda a Califórnia, essa cidade foi fundada no ano de 1839 e em 1854 tornou-se a capital oficial. Isso aconteceu no século XIX, devido à sua importância na época do ouro, pois era uma das rotas fundamentais do ouro, o que a fez desbancar a antiga capital do estado que era Monterey e garantir seu lugar. É uma cidade com um índice de segurança maior do que outras do estado, ao mesmo tempo que oferece atrações, históricas e culturais aos turistas. Além de tudo isso, também se destaca pelo seu turismo gastronômico.

Old Town: Nesta cidade uma das principais atrações é o seu velho oeste. Isso mesmo, aquele velho oeste igual se vê nos filmes americanos. Essa região é conhecida por Old Town, nesse lugar você realmente acha que está dentro de um filme de época, o que é muito romântico para um casal em lua de mel.

Old Town

Old Town

Você deve estar se perguntando se as construções são originais, certo? A resposta é que não são, são réplicas da cidade antiga, no entanto, são réplicas extremamente fieis à realidade, uma das construções mais idênticas é o Eagle Theatre, que imita um dos primeiros teatros dos Estados Unidos que foi fundado no ano de 1849 na Califórnia. Não pense que o local é cinematográfico não, dentro das construções de época existem muitas lojas, que comercializam os mais variados produtos, entre elas há docerias como as que realmente existiam no século XIX.

Museus: Para uma cidade que é altamente conhecida por sua cultura, não poderia faltar a seção de museus, que estão em sua grande maioria concentrados nos bairros de Capitol Mall e Old Town. Aqui citaremos dois dos principais exemplares que são California State Railroad Museum e o Crocker Art Museum.

O California State Railroad Museum é o lugar perfeito para quem gosta e se interessa por trens, é uma espécie de museu ferroviário, o qual possui pelo menos 20 locomotivas restauradas e que parecem novas. O Crocker Art Museum mistura arte contemporânea e antiga.

Capitólio de Sacramento: Nos Estados Unidos, para quem não sabe, Capitólio é um local onde ficam os políticos, onde ocorrem as reuniões dos representantes do povo. Assim como na capital do país que tem seu capitólio, lugar onde ocorrem principalmente os compromissos do presidente americano, a capital do estado tem o seu, para seus deputados, senadores e claro, para uso do governador.

O edifício é muito imponente, bonito e adota uma arquitetura neoclássica nos seus 3 andares, muito parecida com a arquitetura do capitólio de Washington. Aos visitantes que forem até o local é possível visitar a área interior do prédio, com tour guiado ou independente, você pode visitar inclusive o gabinete do governador. Ainda sobre o capitólio, o ponto alto da visita é a cúpula do edifício, esse é o local que oferece a melhor vista da região.

Turismo gastronômico: Um dos pontos fortes de Sacramento é o seu turismo gastronômico, principalmente na área dos orgânicos. A cidade é muito conhecida nos EUA por ter fazendas que produzem todo o tipo de verduras, legumes e frutas vegetais. Além disso, na região também são produzidos queijos e azeites. Todo ano acontece na cidade um festival gastronômico que se chama Farm to Fork, essa feira traz para a cidade diversos chefs de cozinha, produtores de alimentos, de cerveja e de vinhos e também músicos que se apresentam no evento. O festival acontece no centro de Sacramento e seus eventos podem acontecer em vários pontos importantes da cidade, geralmente a maior parte das atrações concentra-se em frente ao Capitólio. O evento de 2019 está marcado para os dias 19 a 29 de setembro.

Los Angeles

Lua de Mel em Los Angeles

Lua de Mel em Los Angeles

A famosa city of angels ou como se diria no português cidade dos anjos, isso por que para quem não sabe seu nome vem do idioma espanhol e significa exatamente isso Los (Os) angeles (anjos). Essa cidade é a segunda quanto ao número de habitantes de todo os Estados Unidos, conta com cerca de 4 milhões de habitantes, ficando atrás apenas da cosmopolita Nova York, quando se considera toda a sua área metropolitana a sua população pode se aproximar dos 13 milhões de habitantes.

A história da cidade da cidade foi bem agitada e seu início remete à colonização espanhola. Sua fundação aconteceu no ano de 1781 pelo governador espanhol Dom Felipe Neve, foi fundada como uma cidade espanhola após a população indígena que vivia no local ser massacrada cruelmente pelos espanhóis. Seu primeiro nome foi Povoado de nossa senhora rainha dos anjos do rio Porciúncula.

Quando o México declarou sua independência da Espanha, a cidade foi oficialmente anexada a este país. Somente após a guerra entre o México e os Estados Unidos é que foi declarado território americano através do Tratado Guadalupe Hidalgo, assinado em 1848, mesmo com os cidadãos da cidade não gostando da ideia. Los Angeles foi fundada por mexicanos, alguns americanos de regiões próximas e afro americanos, sendo sua povoação bem diferente de todas as outras do país. Em 1850 foi oficialmente declarada como cidade e não mais um povoado mexicano.

Na década de 20 a cidade criou um decreto em que pessoas asiáticas, mexicanas, afro americanas e judeus não poderiam adquirir propriedades na cidade, apenas podendo morar em certos bairros afastados, este é uma das leis mais preconceituosas que ouvi falar com certeza, nos anos que se seguiram o decreto foi excluído, principalmente com os grandes problemas trazidos pela Depressão americana.

A cidade atualmente é um dos maiores centros financeiros do mundo e uma das cidades mais poderosas economicamente de todo os Estados Unidos, ficando atrás apenas de Nova York e Chicago, é o maior centro de entretenimento do mundo e é lar de muitas celebridades.

Seus principais pontos turísticos são os estúdios das grandes produtoras americanas, para o casal que é fã de cinema pode visitar a casa de grandes produções, como a Warner Bross e a Paramount que podem ser visitados pelo público, nos estúdios da Warner que ficam em uma área fora da cidade é possível visitar o Central Park exatamente como ele era durante as gravações de Friends, um sonho para os fãs, não é mesmo? Além disso, existe uma versão menor da Disneyland muito próxima da cidade e um local que se chama Walt Disney Concert Hall que para os casais amantes de arquitetura é um ponto imperdível.

Walt Disney Concert Hall

Walt Disney Concert Hall

O Universal Studios Hollywood é um mundo dos sonhos para as crianças e também para os adultos, o local possui cenários preservados de algumas das mais importantes produções cinematográficas da história, tais como os estúdios de Harry Potter e atrações de Jurassic Park.

Os museus são uma grande atração, inclusive contendo animais conservados desde a época da era do gelo, como é o caso do George C. Page Museum, os fósseis foram encontrados em um sitio arqueológico que fica bem no meio da cidade e chama-se La Brea Tar Pits. Outro exemplar de museu famoso é o LACMA ou Los Angeles County Museum of Art, que é um dos maiores dos EUA e possui uma extensa coleção de arte, em frente ao edifício está a obra Urban Lights, composta por 202 postes de luz.

Um dos lugares mais românticos da cidade com certeza é o Griffity observatory, de onde se tem uma vista panorâmica da área urbana e também do letreiro de Hollywood, você pode ser estrelas e até observar mais de perto a lua, através dos telescópios. O local também oferece uma das melhores vistas do pôr do sol. Para os casais que curtem o clima praiano a indicação é Venice Beach, Santa Monica e a praia de Malibu, que são as mais famosas da região.

Venice é uma região com grande efervescência da arte e completamente multicultural, toda a orla da praia é muito bonita, com seu extenso calçadão às suas palmeiras, diversos pontos para se sentar e pontos de lazer. O local possui uma excelente infraestrutura. Ao longo de sua caminhada pela região você verá muitas exposições artísticas de céu aberto, assim como também irá encontrar pessoas das mais variadas regiões do mundo, inclusive brasileiros. A sede do Google na Califórnia fica na região mais especificamente em Main Street, número 340 e está em um edifício que é um tesouro arquitetônico e chama-se Binocular Building.

Santa Monica ao contrário do que muita gente pensa, não é apenas uma praia, mas sim uma cidade de menos de 100 mil habitantes, que está localizada na região metropolitana de Los Angeles. Essa região é muito conhecida por causa dos inúmeros filmes que se passaram no local. Além disso é famosa por sua orla que conta com um parque de diversões, o Pacific Park, que é onde fica a famosa roda gigante que vemos nas fotos, este lugar é um dos lugares mais bonitos de toda a região para se observar o pôr do sol, aproveite a vibe local e apenas curta o momento romântico.

Santa Monica

Santa Monica

Um passeio diferente é alugar uma bicicleta para explorar a região costeira, de Santa Monica em cerca de 5 minutos você está em Venice Beach indo de bicicleta. Em Santa Monica passe pelo The Grove que é uma espécie de shopping ao ar livre, lá tem um gramado onde as pessoas se sentam e aproveitam para passar o tempo, geralmente é um dos locais preferidos para piquenique.

Malibu está na região metropolitana de Los Angeles, a cerca de 50 quilômetros de distância. Possui uma famosa praia cheia de mansões de pessoas famosas. Um de seus pontos mais bonitos é o píer Malibu que fica na Surfrider Beach e com certeza merece a sua visita. A Zuma beach é uma das praias mais bonitas da região pois é cercada de uma espécie de montanha, vale a pena estender sua toalha e tomar um sol por ali.

Malibu

Malibu

A Point Dume State Beach é uma praia fechada para o público, ela é privada, para o turista que deseja conhecer é possível vê-la do alto a partir de uma montanha, um fato interessante é que no inverno americano (dezembro a março) é possível ver as baleias pelo local durante seu período de migração.

Malibu ainda conta com um lugar muito interessante que se chama The Getty Villa, que é uma impressionante vila italiana que possui uma réplica da conhecida Villa dei Papiri, da cidade de Herculano, uma cidade italiana que assim como Pompeia foi vítima da erupção de um vulcão, essa cidade teve seu auge na época do imperador romano Augusto. O passeio é grátis, mas é muito disputado e por esse motivo agende seus ingressos com antecedência. Como a região é muito cheia o local tem estacionamento próprio e pago.

Uma dica sobre Los Angeles é escolher hotéis na região de Hollywood, que é a área mais turística da cidade, por esse motivo também é a mais cheia, então procure com antecedência, se você não quer gastar muito de uma olhada em West Hollywod. A região de Beverly Hills apesar de ser uma região onde ficam a maioria das mansões da cidade é um ótimo lugar para se hospedar e se você procurar bem pode achar preços menos salgados. Downtown é um bairro central da cidade que geralmente é escolhido por quem viaja a negócios, ele não é muito próximo aos centros turísticos mas oferece opções com bom custo benefício de hotéis.

Para economizar nas praias que costumam vender alimentos com preços altos, passe antes no supermercado e já vá abastecido. Outra dica é comprar combos de ingressos para várias atrações, o que sai mais barato que comprar separadamente, você pode fazer isso os famosos, Go card, City pass ou Sightseeing que são cartões para entradas nas atrações da cidade e que além de tudo ainda te livram das filas.

São Francisco

São Francisco

São Francisco

São Francisco é uma grande cidade, mas muito mais tranquila que Los Angeles, possui uma das mais altas qualidades de vida dos Estados Unidos. Seu maior cartão postal com certeza é a Golden Gate Bridge que na verdade é vermelha. Ela possui 3 quilômetros de extensão e você pode transitar por ela de carro, a pé ou ainda de bicicleta, no entanto muitos dos turistas escolhem ângulos a partir da cidade para tirar melhores fotos.

A cidade também conta com um ponto turísticos dos mais emblemáticos da América, a ilha onde fica a prisão de Alcatraz, hoje ela é desativada, mas esse local de segurança máxima já foi morada até mesmo de Al Capone.

O Pier 39 é uma área da cidade que fica à beira mar onde os turistas podem aproveitar o encanto de um lugar que lembra pequenas cidades antigas, por ali há de tudo, desde lojas para fazer suas comprinhas até restaurantes, cafés e bares. Há também um parque de diversões que possui um famoso carrossel, uma das atrações mais procuradas pelos turistas, é um passeio bem romântico, além disso tudo em algumas horas do dia é possível avistar os leões marinhos que saem da água para tomar um solzinho.

As Painted Ladies ficam na Alamo Square e são um conjunto de casas coloridas mantidas em sua forma original, o local é um dos mais procurados da cidade e está em frente à um belo parque onde constantemente tem música ao vivo. A visão é linda e contrastante, com as casinhas em estilo vitoriano no primeiro plano e a cidade moderna e seus prédios de fundo.

Painted Ladies

Painted Ladies

Há na cidade alguns parques que definitivamente valem sua visita, entre eles estão o Presidio Park, O Japanese Tea Garden, o lindo Botanical Garden e o Golde Gate Park. Na cidade há diversos parques dedicados às comunidades fora de seu país de origem, há o Mission bairro latino e hipster, cheio de maravilhosos grafites, a Chinatown que é a maior do mundo fora do seu continente e North Beach que é um bairro italiano.

A turística Lombard Street uma das mais famosas e sinuosas ruas do mundo é um local muito interessante para o casal visitar e tirar fotos de vários ângulos. Visite também o aquário da cidade chamado de Aquarium of the bay, ele é um lugar muito pitoresco pois é possível que as pessoas passem por dentro de tuneis em meios aos grandes tanques, inclusive tanques de tubarões.

Ande nos bondinhos ou como eles chamam por lá, nos Cable cars, eles são um verdadeiro charme, uma dica é que geralmente são mais cheios nos pontos finais do que no meio do caminho.

Sobre a cidade sempre tenha um casaco com você pois o clima é muito inconstante e não se assuste com a neblina que cobra a cidade, também chamada de fog, ela pode aparecer a qualquer hora do dia e de repente toma conta de tudo, é comum. O período mais bonito para ir costuma ser os meses de primavera, de março a junho, quando as flores em seus diversos parques aparecem e a cidade fica mais colorida e alegre. O período mais barato costuma ser o outono, de setembro a dezembro, quando a cidade está em um clima bucólico mais alaranjado. Para sua hospedagem uma dica que sai mais barato são as cidades vizinhas, que são praticamente coladas em São Francisco, Oakland e Berkeley.

São José

São José

São José

São José é a cidade que abriga o tão famoso Vale do Silício californiano, onde estão as sedes das principais empresas de tecnologia do mundo. Para os amantes de tecnologia é o lugar perfeito. Esta cidade está próxima à São Francisco e possui também outras atrações além para os casais que não se interessam muito pela área tecnológica.

A Santana Row é uma rua muito charmosa que lembra a Rodeo Drive de Los Angeles, assim como ela também possui muitas lojas e shoppings, com adicional de contar com muitos restaurantes, com todo o tipo de comida que você possa imaginar, bares e até cinemas. Outro lugar é o Jardim das rosas, onde essas flores ficam ao redor de um chafariz e é um verdadeiro espetáculo aos olhos.

O mercado da praça de São Pedro é um ótimo lugar para comer e passar algumas horinhas do seu dia, oferece diversas opções de alimentação em um clima muito descolado e charmoso, está localizado na construção mais antiga da cidade. A um centrinho típico do Vietnã, vale a pena conhecer é chamado de Vietnam Town.

San Diego

San Diego

San Diego

San Diego assim como outras cidades da costa da Califórnia foi fundada por espanhóis, depois passou a ser território mexicano e somente no século XIX, mais especificamente no ano de 1846 é que se tornou uma cidade americana. San Diego fica ao sul do estado é considerada uma das suas cidades mais importantes e mais procuradas pelos turistas.

O turismo é um dos principais setores que movimentam a economia da cidade. Recebe cerca de 35 milhões de turistas por ano, esses por sua vez trazem valores na casa dos 9 bilhões para a cidade anualmente. A cidade oferece atrações para todos os casais, desde os passeios românticos no entardecer, seguidos por um jantar em um restaurante charmoso, até boates para todos os gostos musicais para os casais que são mais noturnos.

A seguir falaremos de algumas das principais atrações da cidade:

Gaslamp Quarter: Essa é uma região, ou melhor uma área da cidade, em que há restaurantes, bares e baladas de todos os tipos, é uma área muito animada e jovem, mas isso não quer dizer que não há lugares para as pessoas mais maduras, é o lugar onde a noite da cidade acontece. Nesta área há barzinhos onde o pessoal da Universidade de San Diego se encontra. Alguns nomes famosos são o Stingaree e Fluxx, que são baladas animadíssimas.

Ainda falando sobre bares e baladas outras sugestões são:

  • Typhoon Saloon: Para quem gosta de comer taco e beber muita tequila.
  • In Cahoots: Para quem gosta de country, aliás os preços são menores do que nos outros estabelecimentos.
  • RoofTop 600: Na cidade há muitos bares e baladas na cobertura dos prédios e esse não fica nem um pouco atrás, ele está na cobertura de um hotel, Hotel Andaz ele está localizado no animado Gaslamp Quarter.
  • Wave house: Bar com o pé na areia praticamente e fica em Mission Beach.

Sea world San Diego: Esse parque para animais marinhos é mundialmente conhecido, pelos que amam e pelos que não gostam, existem diversos assuntos controversos acerca do parque, devido às condições em que vivem os animais confinados, mas mesmo asism é uma das atrações mais procuradas da cidade. Fica em Mission Bay Beach e além de ser um local de exposição dos animais também é um parque aquático, então tem atrações para você, dentre todas a mais famosa é a montanha russa, vale a pena conferir.

Sea World San Diego

Sea World San Diego

Zoológico San Diego Zoo: Este é um dos zoológicos mais completos dos Estados Unidos e também mais conhecidos, já apareceu em diversos filmes e seriados, inclusive na série Friends, quando o personagem Ross vai procurar o seu macaco que está sob os cuidados do estabelecimento. No local estão mais de 4 mil animais distribuídos entre 650 diferentes espécies.

Pacific Beach: Essa é uma das praias mais visitadas da cidade, em qualquer época que você for encontrará muitas pessoas por lá. É um local onde os cidadãos vão para praticar esportes, caminhar, tomar um sol, entre outros.

Balboa Park: Esse lugar é um parque, mas um parque bem diferente do que estamos acostumados a ver, isso porque é um parque cultural, que conta com mais de 15 museus dentro de seus limites, tudo isso em meio à belíssimos jardins e áreas verdes onde você pode aproveitar o dia e até fazer um piquenique. Este parque é o maior deste tipo em seu país.

Ilha de Coronado: Você chegar à esta ilha através d San Diego Bay, possui uma linda vista e ares muito românticos no melhor estilo californiano. O hotel que fica na ilha, chamado Coronado Bay é uma atração à parte, é um belíssimo edifício em estilo antigo e que recebe muitas celebridades anualmente.

PETCO Park San Diego: Para quem tem a curiosidade de conhecer um estádio de basebol ou até mesmo assistir um jogo, esse lugar é o ideal, é um belo estádio, muito bem conservado onde joga o time da cidade que se chama San Diego Padres. No local há visitas guiadas para conhecer melhor a história do clube e consequentemente o estádio, para os casais mais ligados em esportes essa opção é imperdível.

Belmont Park: Esse é um verdadeiro parque de diversões, mas não só para as crianças, mas para pessoas de todas as idades. Há inúmeras atrações interessantes que você pode conhecer, entre elas a famosa montanha russa de madeira que vai te fazer ter emoções incríveis. É daqueles parques que a gente vê nos filmes românticos, onde os casais passeiam, vão nos brinquedos, ganham aqueles ursinhos, é lindo. A cereja do bolo é que fica na orla de Mission Bay, então depois de tanta adrenalina você ainda pode relaxar observando as ondas do mar.

Belmont Park

Belmont Park

Shopping Fashion Valley Mall: Para quem quer conhecer um dos famosos shoppings americanos essa é a pedida certa, conta com lojas das mais famosas grifes do mundo, mesmo que você estiver com o dinheiro contado, vale a pena a visita e passear pelos seus lindos corredores. Além disso, possui uma magnifica praça de alimentação que por si só já vale o passeio, lá você encontra uma enorme variedade de restaurantes e cafeterias.

La Jolla Beach: Esta é uma das praias mais bonitas da região, lembre-se que aqui não encontrará praias como no caribe, mas é uma praia que chama atenção por sua limpeza, águas clarinhas em tom azul escuro e a estrutura que a região oferece aos turistas, é uma ótima pedida para um dia ensolarado e também para os casais aventureiros que gostam de praticar esportes, como o surf.

Yosemite Nacional Park

Yosemite é um parque natural dos Estados Unidos, é uma grande extensão de terra, na qual estão grandes cadeias de montanhas, diversas cachoeiras, arvores centenárias e que atingem dezenas de metros de altura, entre outras atrações. Está localizado na região de Serra Nevada No parque há muitos lagos e trilhas para chegar nos mais altos picos.

O lugar ainda conta com acomodações para os casais apaixonados, em meio a muito verde. A seguir falaremos mais dos pontos a serem visitados dentro dessa imensa e bela área verde.

El Capitan: Esse local nada mais é do que uma imensa montanha de granito lisa, não conta com vegetação sobre ela e sua beleza é realmente de se destacar. Não é à toa que o local é o protetor de tela padrão dos computadores da Apple. No local há muitas pessoas que praticam o rapel, mas para isso é necessário ter uma boa experiência pois a subida pode não ser das mais fáceis. Se você for iniciante, há aulas no parque para que você possa ter noções básicas sobre o esporte, neste caso não é aconselhável que você suba até o ponto mais alto, mas já pode arriscar uma pequena subida, no total a montanha tem cerca de mil metros ou um pouco mais. O nome da escola que oferece essas aulas é Yosemite Mountaineering School.

El Capitan

El Capitan

Half Dome Village: Esse é o centro comercial do parque e está em seu interior, no local há opções de lojas, restaurantes, um centro de informações para os turistas e até um mercadinho. Também é nesta área onde os turistas podem se hospedar, nas famosas cabanas em meio à natureza. Vale a pena considerar ficar dentro do parque, é mais prático, além do que é um mega romantismo ter a sua lua de mel com os sons da natureza. Este local também um ponto de parada para os ônibus que circulam pelo parque, mas atenção, esse ônibus só está disponível nos meses de verão e ele custa 0 reais, exatamente ele é de graça e te levas nas principais atrações do parque para que não tenha que andar por tudo a pé.

Tunnel View: Este local é no caminho à Half Dome Village, é um lugar em que as pessoas podem estacionar os seus carros e tirar fotos praticamente panorâmicas de várias atrações do parque. Muitos o chamam de Wawona Tunnel View. As atrações quem podem ser vistas a partir do mirante logo a frente, são El Capitan, Horsetail Fall, Clouds Rest, Half Dome, Sentinel Rock, Cathedral Rocks e Bridalveil Fall, tem como a vista ser algo além de maravilhosa?

Trilha Pohono: Essa trilha vai te levar a paisagens muito bonitas do parque, muitas dessas que são vistas no mirante. A trilha serve como uma alternativa para quem quer fugir do aglomerado de pessoas e procura curtir a vista em pontos mais sossegados.

Half Dome: Calma não estamos falando novamente do centro do parque, mas sim do monumento natural que dá nome à ele. Half Dome é um dos pontos mais procurados de todo o Estados Unidos, oferece uma vista única de uma cadeia de montanhas e é um cenário que mais parece ter saído de uma pintura.

Half Dome

Half Dome

Para chegar até lá você vai precisar cruzar uma estrada que conta com muitas curvas perigosas, ela é realmente sinuosa, mas vale a pena. No topo das montanhas existem mirantes em que você pode contemplar todo o parque e até a serra adiante.

Lembre-se que nos Estados Unidos as estações são mais diferenciadas do que no Brasil, então a paisagem que você terá poderá ser muito diferente dependendo do mês que você escolher ir até lá, mas durante todo o ano a garantia é paisagens maravilhosas.

Uma dica é esperar até o pôr do sol, que pinta todo o céu visível e traz momentos incríveis, para esperar o fim do dia tenha com você gps e de preferência um guia para ter certeza que não irá se perder no período noturno, antes de qualquer coisa peça informações para saber como ir e como voltar e se deseja contratar guias ou não. De qualquer forma o parque sempre conta com muitos guardas florestais.

Mariposa Groove: Você já ouviu falar que existem árvores gigantes? Sim elas existem e o grupo das sequoias é o que conta com os maiores exemplares. Dentro do Yosemite Park existe essa área que a Mariposa Groove onde estão concentradas as sequoias que podem atingir uma média entre 85 e 115 metros de altura, que seria o equivalente a prédios de 25 a 35 andares.

Mariposa Groove

Mariposa Groove

Após o túnel demora um tempo de aproximadamente uma hora para chegar até a área das sequoias. Depois disso você terá que fazer algumas caminhadinhas para chegar nos locais onde estão os maiores exemplares. Essa área de Yosemite funciona apenas de junho a novembro por causa do inverno intenso por lá.

Cachoeiras em Yosemite Nacional Park: São inúmeras as cachoeiras dentro do parque, elas florescem principalmente nos meses de primavera com a neve das montanhas que começa a derreter devido ao fim do inverno, uma das mais importantes do parque é a Yosemite Falls, que combina várias quedas, de diversas alturas que fim juntas compõe o complexo que é conhecido como de a maior cachoeira da América do Norte. Você pode chegar até ela por uma trilha bem leve e moderada, mas há outras trilhas com maior grau de dificuldade para atingir lugares mais altos e ter vistas diferenciadas.

Maio é o mês mais procurado pois é quando ocorre o pico do degelo no parque. A cachoeira mais procurada é a Vernal Falls, ao contrário da grande maioria ela é regular e está presente o ano todo. O trajeto para chegar até sua parte mais superior é um pouco complicado e escorregadio, são quase 2 quilômetros e meio de trilhas, por isso vá com roupa adequada e tome cuidado, mas não se esqueça que o parque oferece uma ótima estrutura e tem lugares de apoio ao turista por todo o parque, inclusive ao longo das trilhas.

Uma das cachoeiras mais populares é a Nevada Falls, é de uma beleza estonteante e você também pode chegar na parte superior dela através de uma trilha, no entanto esse trajeto é mais longo e ainda mais difícil, são 5 quilômetros e meio de caminhada, mas se estiver com disposição com toda a certeza vale a pena.

Horsetail Fall (Fogo) : Essa é uma das cachoeiras mais populares do parque isso porque é muito conhecida como a cachoeira do fogo, ou cachoeira que pega fogo, principalmente no mês de fevereiro, o ângulo de incidência da luz do sol na escurecer do dia, quando o sol já está se pondo bate nas águas dessa queda e deixa ela com uma cor alaranjada, os turistas que observam de fora vem um espetáculo da natureza no qual parece que é uma verdadeira cachoeira de fogo, é provavelmente uma das coisas mais espetaculares que você verá na sua vida. O lugar que rende os melhores ângulos para avistar esse espetáculo é na área de piquenique da montanha El capitain, na rota Northside Drive.

Horsetail Fall

Horsetail Fall

Mirror Lake: Este lugar trata-se de um lago que por causa da incidência da luz, ele reflete as montanhas ao seu redor, é um cenário realmente muito bonito e que é palco de casamentos de pessoas importantes, tal como o famoso Steve Jobs. Além de sua beleza, o local ainda é de fácil acesso.

Tioga Pass: Essa é considerada por muitos a estrada mais bonita de Yosemite, ela atravessa grande parte do parque, mas tem um porém, só fica aberta para a circulação de junho a outubro.

Merced River: Neste rio é possível praticar o rafting, para os mais aventureiros e que querem desfrutar de uma experiência diferente. Há profissionais que oferecem o serviço e dão assistência para os turistas.

Dicas do Parque

Uma dica muito importante para quem vai fazer trilhas pelo parque, ande sempre em grupo ou até mesmo com um guia, pois no local há ursos e é melhor estar acompanhado, do que sozinho, além disso os guias já conhecem cada cantinho e sabem como proceder em situações de emergência. Vale lembrar que em agosto muitas das cachoeiras desaparecem por causa da época seca de verão, o grande auge das quedas d’água são os meses de abril a junho por causa do derretimento do gelo acumulado no inverno.

Se sua lua de mel estiver marcada para os meses de inverno no hemisfério norte, não se desespere, pois, o inverno por lá é deslumbrante, claro que o frio é intenso com neve por todo lado, mas, entretanto, você terá vistas completamente diferentes da primavera e verão e poderá curtir o friozinho para ficar ainda mais agarradinho

Na época mais fria são abertas pistas de esqui para os que gostam dos esportes de neve e assim vocês podem aprender e se aventurar. Bem no centrinho, em Half Dome Village é aberta nesses meses uma pista de patinação e são montadas fogueiras para aquecer os visitantes. Você ainda pode escorregar de boia na neve, pode fazer hiking.

Os hotéis, principalmente dentro do parque devem ser reservados com muita antecedência, as vagas são muito disputadas, além disso sempre procure se informar sobre as estradas que podem estar interditadas ou escorregadias e essa é uma condição muito perigosa. Vale a pena ficar dentro do parque pois as cidades próximas podem ser a no mínimo 1 hora de distância e após um dia de turismo você pode estar bem cansado.

Fique atento aos postos de gasolina pois não há nenhum deles dentro do parque, vá com o tanque cheio, procure saber qual o ultimo da estrada e coloque o máximo que puder. Lembre-se que a primavera ainda é muito fria por lá.

Como chegar: O aeroporto mais próximo ao parque é o São Francisco que está a cerca de 300 quilômetros de lá. Se você chegar por Los Angeles estará a cerca de 500 quilômetros do parque.

Rota 66

Rota 66

Rota 66

A estrada mais famosa da América existe e está na Califórnia, esta estrada praticamente corta o país de fora a fora e oferece lindas paisagens aos turistas. Além disso, é possível conhecer estabelecimentos que marcaram história no cinema, tal como Bagdad Café e a cidade de Calico, a cidade fantasma.

Circuito Dos Vinhos

Muitas pessoas ainda não sabem, mas a Califórnia hoje está no circuito mundial dos vinhos, isso porque nas últimas décadas produtores do estado investiram pesadíssimo para elevar a qualidade de suas vinícolas e assim chegar no mesmo patamar dos grandes produtores mundiais, o resultado é que conseguiram. Este provavelmente é o mais romântico dos destinos da Califórnia, uma excelente pedida para quem está em lua de mel.

O estado possui 4 áreas produtores de maior destaque, são elas Napa Valley, Sonoma Valley, Santa Barbara e Mendocino. Ao todo no estado são mais de 4 mil vinícolas, neste momento você pode estar se perguntando como escolher para onde ir em meio à tantas opções, mas por aqui vamos tentar clarear um pouco as coisas para você

Atualmente a Califórnia é o quarto maior produtor de vinho de todo o mundo. Isso só é possível devido ao clima em que estão concentradas as regiões vinícolas, que é muito próxima do clima mediterrâneo europeu onde estão os outros grandes produtores de vinho do mundo. As principais uvas produzidas são a Zinfandel, que produz vinho tinto, tem também a Pinot Noir que produz os vinhos Chardonnay e Cabertnet Sauvignon.

Napa Valley

Essa região está a cerca de 100 quilômetros da cidade de São Francisco e no local as principais cidades produtoras são Napa, Yountville, Santa Helena e Calistoga.

Wine Train

Você pode andar pelas vinícolas regionais através do Wine Train, o qual pelas principais propriedades para que você possa fazer um passeio mais completo, esse trem é completamente reformado e cada vagão possui uma temática diferente, descrevemos as temáticas a seguir:

Gourmet Express: Esse é um passeio essencialmente gastronômico, enquanto você conhece as paisagens regionais e as vinícolas, você também está em vagões do estilo restaurantes, datados dos anos 1915 a 1917 e que servem pratos dos mais diversos tipos e claro muitas degustações dos vinhos da região.

Vista Dome: Este vagão oferece uma vista mais potencializada dos arredores, conta com vidros laterais que vão até o teto e proporcionam maiores ângulos para sua visão. Além disso na sua passagem estão inclusos almoço e degustação de vinhos que harmonizam com a comida.

Vista Dome

Vista Dome

Romance on the Rails: Este é o passeio definitivamente mais indicado para o casal em lua de mel, aqui vocês viagem em cabines individuais com direito a menu de jantar, vinho, espumante e ainda mais duas taças do vinho da casa. Todo o ambiente é estilizado para potencializar o romance. Mas atenção pois esse vagão precisa de reserva bem antecipada já que ele só é ativado para uso uma vez por mês.

Balão

O passeio de balão é uma tração a parte dessa região, bem fora do comum e extremamente romântico. Há várias opções de passeios para você escolher, no entanto, indicamos um dos principais. O passeio mais interessante de todos começa antes do nascer do sol, isso mesmo, o balão sobe ainda de madrugada e lá em cima são servidos várias delicias como café da manhã e ainda são oferecidos espumantes da região. Tudo isso enquanto você observa as belezas do nascer do sol sobre as diversas vinícolas. Esse é realmente o passeio dos sonhos para o casal apaixonado.

Os balões devem ser reservados com antecedência, mas tem um pequeno porém, as reservas são confirmadas no dia ou no dia anterior, pois o balão só voa em boas condições de tempo, por isso é importante essa confirmação de véspera.

Bicicletas

Há passeios de bicicletas pelas vinícolas, os quais você pode ir por sua conta ou então se juntar a um grupo de pessoas que os fazem com guias turísticos da região, esta última opção é a mais indicada pois os guias vão ao longo do percurso contando as histórias de cada lugar. Além de tudo isso, nos passeios guiados ainda está incluso uma parada para comer em uma das vinícolas, no horário do almoço e tudo organizado em formato de piquenique, muito charmoso, não? A seguir as principais vinícolas da região.

Chateau Montelena Winery: Essa é a principal responsável da Califórnia ter entrado na rota dos vinhos mundiais, pois foi com um vinho desta vinícola, mais especificamente um Chardonnay que a região ganhou fama. Foi no hotel Intercontinental, na cidade de Paris na França, em uma degustação promovida pelo renomado Steven Spurrier, que o vinho da Califórnia foi escolhido por degustadores com olhos fechados como o melhor do mundo. A história foi tão impactante que foi contada em um filme, ele se chama Bottle Shock.

Sattui Winery: É uma das vinícolas mais românticas de todo o condado isso porque conta com lindos jardins onde é permitido fazer piquenique. Funciona desde 1885 e em 2015 ela foi eleita a vinícola do ano. O lugar tem um ar que remete às centenárias vinícolas europeias. É realmente muito lindo. Seu horário de funcionamento é das 9 da manhã às 5 horas da tarde.

Sonoma Valley

Existem algumas vantagens de escolher a região de Sonoma Valley para passar os seus dias de lua de mel, tais como esse lugar ser muito mais tranquilo e ter um número de turistas bem menor que a região vizinha de Napa Valey. As cidades têm um ar de cidades mais interioranas, o clima predominante é de calma e de silencio.

Uma outra vantagem é o combo oferecido na região, que se chama The Wine Road, no qual o turista ao comprar um ticket de 30 dólares por pessoa pode visitar várias das vinícolas da região, ao todo são 200 propriedades e tem mais, dentro desse valor já estão inclusas as degustações, com certeza é o melhor custo benefício para o casal. Para adquirir o seu ticket você pode entrar no site: https://www.wineroad.com/events/tastingpass/ . O ingresso chama-se Tasting pass ou o que em português se chamaria de passe de degustação.

As principais vinícolas encontradas na região são:

Kendall-Jackson: Além de ser participante do combo The Wine Road, no qual você utiliza seu Tasting Pass. É possível fazer piquenique em seus lindos jardins e também você pode caminhar por seus diversos jardins sensoriais de ervas e frutas, que são jardins com um cheiro muito distinto e atraente que são detalhadamente pensados para que o sabor e o cheiro do vinho produzidos por eles sejam ainda mais destacados. A propriedade é aberta das 10 da manhã às 5 da tarde.

Chateau St. Jean Winery: Essa vinícola combina dois elementos perfeitos, vinhos e queijos, afinal essa não é mesmo uma das melhores combinações? Na sala degustação os vinhos são servidos junto com queijos e outros produtos que se harmonizam. É uma maravilhosa pedida para um dia romântico. Além de tudo, o casal ainda pode fazer um piquenique dentro da propriedade. Funciona das 10 da manhã às 5 da tarde.

Chateau St. Jean Winery

Chateau St. Jean Winery

MacRostie Winery: Essa vinícola já foi premiada como a melhor de Sonoma Valley e é referência quando se trata de vinhos Charnonnay e Pinot Noir. Toda essa especialidade ocorre por causa do cuidado dos produtores com as suas uvas. Na propriedade há vinhedos sustentáveis que ficam na na Wildcat Mountain, as plantações nessa montanha dão um sabor diferenciado e interessantes ao vinho devido ao solo vulcânico e a proximidade com o mar. O sabor do vinho produzido é intenso e delicioso. Especialmente essa vinícola precisa de reserva antecipada, ela funciona das 11 da manhã às 5 da tarde, de segunda a quinta e das 10 da manhã às 5 da tarde na sexta, sábado e domingo.

Santa Barbara

Santa Barbara

Santa Barbara

A produção de vinhos na região de Santa Barbara é mais antiga do que nas outras regiões, ela remete à períodos anteriores à anexação da Califórnia pelo Estados Unidos. No entanto, a produção era familiar e para consumo local, foi a partir da década de 60 que começou a expansão comercial e várias vinícolas foram criadas e estabelecidas na região.

Essa região que costuma ser famosa e muito procurada pelas praias também te permite vivenciar uma experiência completamente diferente. Está a cerca de uma hora e quarenta minutos apenas da cidade de Los Angeles, ao contrário de outras vinícolas que em geral, são mais próximas à cidade de São Francisco.

O grande trufo da região é o Pinot Noir, que possui aroma de frutas, principalmente de morango e notas de ervas. As outras variedades também produzidas são chardonney, sirah e sauvignon blanc, cultivadas entre as mais de 190 vinícolas locais.

Mendocino

Mendocino

Mendocino

Mendocino County é uma das regiões produtoras de vinho da Califórnia, mas ao contrário das outras regiões, grande parte dos seus produtores são focados em fabricar vinhos orgânicos e inclusive oferecem vinhos 100% veganos. Um dos seus grandes diferenciais é a produção sustentável onde quase a totalidade da produção é orgânica.

A região como um todo é muito bonita, os vinhedos são de uma beleza indescritível, além disso Mendocino está muito próxima à capital do estado, Sacramento e também à cidade de São Francisco, que está a cerca de 2 horas e meia de distância. As vinícolas de mais destaque são:

Frey Vineyards: Esta vinícola foi a pioneira na produção orgânica, possui um sistema de plantação de videiras intercalado com outras espécies para evitar os efeitos nocivos da monocultura, tal como o esgotamento de nutrientes do solo. A preferência sobre tudo é para as espécies nativas. Funciona diariamente das 11 da manhã às 4 e meia da tarde.

Handley Cellars Winery: Essa é a propriedade indicada para quem está viajando com seus animais de estimação, principalmente os cachorros, para quem a vinícola disponibiliza água e petiscos. O piquenique em seus jardins também é liberado. Só uma regra nesta vinícola quanto às proibições, não é permitida a entrada de pessoas usando salto alto, por razões de segurança. Essa vinícola fica aberta diariamente das 10 da manhã às 5 da tarde.

Navarro Vineyards: Esta vinícola se destaca pois aqui os turistas podem conferir e conhecer o vinhedo, assim como também todo o processo de fabricação dos vinhos locais, isso acontece em tours especiais que são feitos duas vezes ao dia, as 10 e meia da manhã e às 2 horas da tarde. Esse passeio dura cerca de uma hora e número máximo de pessoas permitidas por grupo é de 15 visitantes. Aqui também são produzidos sucos que são vendidos exclusivamente no local. Abre todos os dias das 9 da manhã às 5 da tarde. Para agendar o passeio acesse o site: https://www.navarrowine.com/tours/.  

Las Vegas

Las Vegas como todos sabem não fica no estado da Califórnia, fica em um estado vizinho chamado Nevada, no entanto, Las Vegas é relativamente próxima de Los Angeles e há muitos voos para o local. Muitos turistas gostam de passar por lá para conhecer a cidade no deserto, para os casais mais animados, Las Vegas tem inúmeras opções de entretenimento.

Dicas- Lua De Mel

Aqui vamos dar algumas dicas finais para que a sua lua de mel seja a mais perfeita possível.

  • Dia: Nunca marque o dia de partida da sua viagem para o dia do casamento ou no dia seguinte, isso porque no dia seguinte podem aparecer imprevistos para você resolver, vocês podem estar muito cansados, de ressaca, pode não haver tempo para arrumar a mala antes, entre outros pormenores.
  • Malas: Quanto as malas, nesses dias após o casamento apenas arrume os últimos detalhes, vá pensando em sua mala antes, consulte as condições de clima do local escolhido para a viagem, leia indicações de roupas para levar, pense nos passeios que irão fazer e se faltar alguma peça procure comprar com antecedência para que não fique sobrecarregados de coisas após a sua celebração de matrimonio.
  • Reservas: Antes de ir confira uma última vez todas as suas reservas em hotéis e passeios, apernas para certificar que está tudo certo.
  • Vacinas: Confira as vacinas que são obrigatórias para o lugar onde você vai, se não estiver tudo em dia você não pode nem entrar no país.
  • Visto: No caso dos Estados Unidos, eles requerem vistos dos brasileiros para entrar no país, por esse motivo tudo deve ser feito com antecedência, todo o processo de adquirir o visto pode demorar meses. Não arrisque sua viagem, primeiro esteja em conformidade com os documentos exigidos e somente depois compre suas passagens e reserve os hotéis.
  • Informações culturais: Vale a pena pesquisar sobre a cultura do lugar para onde vai, pois assim ao chegar lá você não passa por situações embaraçosas ou até mesmo ofensivas. Essa recomendação é mais importante às pessoas que vão para países de cultura muito fechada, com tradições muito fortes como é o caso dos países árabes e asiáticos, mas em qualquer lugar é bom entender o que fazer e o que não fazer, até mesmo para não cair em golpes locais.
  • Antecedência: Vá para o aeroporto com antecedência, não se esquece que imprevistos no caminho podem acontecer, tais como excesso de transito, pistas fechadas e além de tudo, muitas companhias aéreas exigem que você despache a mala algumas horas antes, para isso consulte as condições de sua passagem.
  • Cuidados: Tome cuidado com seus objetos de valor, lembre-se que assaltos e principalmente os furtos acontecem em qualquer lugar do mundo, por mais seguro que seja o país, além disso os turistas são muito visados. Para o dinheiro há bolsinhas que são uma segunda pele onde você guarda a suas notas escondendo-as por baixo de suas roupas e presas ao corpo.
  • Chip de celular: Lembre-se de consultar o sistema de telefonia do país para onde você vai, as agencias geralmente tem uma boa assistência quanto a isso.
  • Carteira de motorista: Alguns países aceitam a carteira de motorista brasileira, outros exigem que você tenha carteira internacional, sempre pesquise esses detalhes do lugar com antecedência, assim você não terá imprevistos, lembre-se que em muitos destinos, tal como a Califórnia a melhor maneira de viajar é alugando um carro.
  • Adaptador de tomada: Muitos países têm padrões diferentes de tomada, consulte o lugar para onde vai e se precisar já leve com você o seu próprio adaptador.

Dinheiro

No caso da sua viagem internacional, procure saber mais sobre a moeda local e sobre as condições de cambio, com uma certa antecedência troque o seu dinheiro, habilite seu cartão de credito para compras internacionais e saiba que as taxas de conversão do cartão de credito são caríssimas.

Muitas vezes não podemos fazer a conta de cambio para os produtos adquiridos no credito, por exemplo, se uma refeição custa 10 dólares e naquele dia o dólar está 4 reais exatos, não necessariamente você pagará 40 reais por ela se usar o credito, primeiro porque o valor do dólar é mais no cartão devido à inúmeras taxas e também muitos bancos consideram a cotação do dia de fechamento da conta e não o dia de realização da compra.

Algumas empresas de turismo, oferecem cartões para recarga, que você faz no Brasil e até mesmo alguns sistemas parecidos com crédito, as taxas costumam ser muito menores do que as taxas bancarias, vale a pena pesquisar, mas lembre-se somente procure em agencias reconhecidas e com boas recomendações.

Dinheiro Para a Lua De Mel

Dinheiro Para a Lua De Mel

Confira se o valor de troca do real pelo dólar é menor no Brasil ou na cidade para onde vai, lembre-se que devido às taxas de importação, etc, essa quantia pode mudar. Nunca se esquece de levar notas trocadas para emergências e pequenos gastos, como taxis, lanches, algum remédio que possa precisar de última hora, entre outros, não exponha suas notas de alto valor, pois muitos taxistas podem tentar cobrar preços mais altos, sempre tenha trocados em mãos.

Mudança De Nome

Um dos pontos que mais pode gerar problemas após o casamento é a mudança de nome por parte dos noivos. Quando você modifica acrescentando ou diminuindo um nome, isso pode gerar conflitos nos seus documentos, nos seus tickets e passagens. Lembre-se que se você comprar passagem com o nome de solteiro os seus documentos todos, principalmente passaporte e visto também devem estar.

Uma dica de ouro é, sempre tenha seus documentos escaneados em uma rede que você possa acessar de qualquer lugar, tal como o e-mail, assim em caso de perda ou alguma outra emergência você pode imprimir e usá-los até que consiga outros originais.

Hotéis – Lua De Mel

Hotéis - Lua De Mel

Hotéis – Lua De Mel

Avisem no momento da reserva que o casal está em lua de mel pois muitos estabelecimentos oferecem condições especiais, presentes, surpresas ou até preparam o quarto de vocês com mais zelo.

Clima

Verifique o clima do lugar que você vai e os período que tem disponível para viajar. Pois alguns destinos tão sonhados não são indicados durante o ano inteiro, isso porque existem épocas que são de chuva, de frio intenso, épocas de monções ou até mesmo de furações e terremotos, portanto, sempre consulte as datas e pesquise sobre o período do ano em que vai viajar.

São muitas coisas para se pensar com o planejamento da lua de mel, por esse motivo panejar com antecedência é tão importante, você pode organizar por conta própria ou deixar na mão de agencias confiáveis, o importante é que no final sai tudo perfeito e seja a viagem dos seus sonhos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roteiros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *