Mini Cumbuquinhas Descartáveis para Casamento

Como Escolher Cardápio De Casamento

O momento de dizer “sim” ao grande amor da vida é rodeado por muitos preparativos, seja em relação a própria cerimônia de casamento, quanto em relação a festa. O tema do artigo de hoje tem mais a ver com a festa, que no caso é a escolha do cardápio do que será servido no casamento. Isso pode ser um grande desafio, independentemente de o casamentos ser mais simples ou mais elaborado, é necessário que se faça a escolha com muito cuidado e atenção, provando tudo inicialmente e claro, levando em consideração a quantidade de pessoas que estarão na festa. Outro ponto que vale muita a atenção é a época do ano que o casamento será realizada, bem como o estilo da cerimônia e horário do dia que a festa irá acontecer.

O clima do amor sempre é o que predomina nessa ocasião, porém, no que diz respeito a escolha das comidas, essa informação não é suficiente. Por isso, até mesmo a previsão do tempo deve ser consultada quando uma pessoa pretende escolher seu menu. Por exemplo, caso o casamento seja realizada em uma época com muito calor, servir sopas e caldos não é algo muito interessante, sendo essas ótimas opções para casamentos no inverno. No verão devem ser servidas coisas mais refrescantes, como entradinhas frias e saladas.

Para escolher perfeitamente o cardápio do casamento é bastante interessante que se leve em consideração o estilo que a festa carregará, bem como o local onde ela será realizada, já que isso pode comprometer na maior incidência de falhas, por exemplo. Para casamentos que serão realizados na praia, os primeiros tipos de pratos que vêm a mente são aqueles a base de frutos do mar. Já aqueles realizados no campo podem contar com um cardápio de comidas típicas e até mesmo mais rústicas.

Cardápio De Casamento

Cardápio De Casamento

Outro ponto a se levar em consideração é que o paladar dos convidados não é necessariamente igual ao dos noivos e por isso é interessante que se pense em algumas alternativas para que isso não se torne um problema.  Isso pode ser pensado para pessoas que tem um estilo de vida diferente, como os vegetarianos ou veganos ou ainda para pessoas que tenham alguma restrição alimentar.

As bebidas também devem ser pensadas com atenção para serem servidas de modo a agradar a todos, por isso quanto maior a variedade, melhor, obviamente que sem exageros. É normal que existam algumas pessoas que não fazem o uso de bebidas alcoólicas ou que só tomam algum tipo – em geral, vinho – por isso, o ideal é que se sirva refrigerante, água, vinho, cervejas, etc. Algo que sempre chama bastante atenção nessas ocasiões é a ilha de drinks, onde os barman ficam fazendo caipirinhas com diversas frutas, costuma ser um sucesso!

Barman no Casamento

Barman no Casamento

Delimitar um orçamento é algo fundamental para esse momento de escolhas, principalmente para se evitar dores de cabeça, já que a ideia é que os noivos saiam realizados e felizes da festa, e não endividados. Esse orçamento é o que vai encabeçar as decisões, desde o fornecedor que será escolhido, até o que irá compor o cardápio. Ainda que essa seja uma delimitação muito subjetiva e pessoal, em quase todos os casamentos, independentemente do valor, é o cardápio que mais oferece fastos em um casamento. Óbvio que isso varia muito de acordo com os alimentos escolhidos e com o número de convidados, mas de maneira geral, esse é o maior gasto.

Servir Caldos Em Casamentos No Inverno

Como já foi brevemente dito acima, servir caldos, cremes e sopas no inverno é uma opção muito interessante. Eles devem ser servidos como um complemento, já que é bem importante ter um prato mais sólido no menu, assim sendo, o mais indicado é servir os caldos como uma entrada, dando assim maior charme e já deixando os convidados mais quentinhos. Caso o orçamento permita e os noivos achem interessante, outra alternativa é fazer uma espécie de ilha de caldos e cremes, para que assim os convidados possam se servir a vontade e ao longo de toda noite.

Os sabores e as texturas que os caldos podem possuir são de uma imensa variedade, mas os mais tradicionais e que não podem faltar são o caldo de mandioquinha, de feijão, de ervilha e até mesmo outros mais requintados, como o caldo de cogumelos e o caldo de abóbora com gorgonzola.

Caldos Em Casamentos No Inverno

Caldos Em Casamentos No Inverno

É mais comum que a harmonização dos caldos e sopas seja melhor em casamentos que são realizados durante o fim da tare ou a noite, já que é o momento do dia que está mais fresquinho e que fará com que as pessoas aproveitem melhor o prato.

O ideal para servir esse tipo de alimento, seja em casamentos ou em qualquer outra festa, é por meio de cumbuquinhas, já que elas contam com um formato e com um tamanho ideal para que as pessoas se sirvam sem correr o risco de derrubar e até mesmo se sujarem. Existe uma gama imensa de variedade de cumbuquinhas, sendo possível até mesmo encontrá-las na internet por um preço bem mais em conta.

Existem noivos que optam por comprar cumbuquinhas descartáveis para esse momento, já que dificilmente vão utilizar uma quantidade grande desses utensílios novamente. Nesse caso, o ideal é que ela seja de um material resistente ao calor e que tenha um aspecto mais fino – o que pode ser solucionado buscando lojas que contenham “descartáveis de luxo”. – já que os casamentos demandam uma decoração mais atenciosa.

O único problema desse tipo de artigo é que eles não são nada sustentáveis, já que geram uma quantidade de lixo imensa, dependendo de quantas pessoas existam no casamento. Uma alternativa é que ao se contratar um buffet, se veja se eles não são responsáveis por fornecer os utensílios como pratos, copos e talheres também, porque dessa forma fica muito mais fácil e a responsabilidade de cuidar das cumbuquinhas fica por conta da empresa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *