Individualidade no Casamento

Casar e ser feliz, este são os doces sonhos de milhares de mulheres, aliás, de milhares de seres humanos, pois os homens também sonham em se casar e ser feliz para sempre. Mas passados os primeiros tempos de vida conjugal, inevitavelmente começam a acontecer os desgastes e nestes momentos os ajustes se fazem necessário, para que não se perca o verdadeiro sentido da união estável, que é o amor. Enganam-se quem pensa que para ter um casamento harmonioso e feliz basta fazer todas as vontades do outro, pois reflita muito bem esta sua estratégia. Ela até poderá ser sustentada por algum tempo, até mesmo por um longo tempo, mas vai chegar o dia em que você irá perceber a necessidade de fazer também as suas próprias vontades, pois em caso contrário as frustrações virão com força total, e logo atrás delas virão às cobranças ao outro, e então estará formada a desestrutura dentro da relação. Estudos norte-americanos demonstram que as mulheres que se dedicam demasiadamente a fazer as vontades dos seus maridos em seus momentos de folga, participando de atividades que não apreciam, fatalmente irão se sentir mais infelizes no seu casamento.

A Pesquisa

Foram avaliados neste estudo 73 casais em seus primeiros momentos de vida a dois, e num segundo encontro, 13 anos depois. A principal questão era saber o que os dois haviam feito nos momentos de lazer, especialmente quando se encontravam a sós ou mesmo juntos, e qual o nível de satisfação sobre o casamento. No primeiro contato as mulheres tinham idade de 18 até 40 anos, e os homens tinham de 19 a 47.

Casais

Visões Diferentes

Os homens revelaram que a satisfação do casamento para eles se relaciona com o seu envolvimento em atividades apreciadas pelos dois. As mulheres se mostraram mais insatisfeitas, pois participavam de atividades que os maridos apreciavam e elas não, se queixaram ainda que os maridos saiam para se divertir sozinhos. A infelicidade esteve mais presente conforme as mulheres mais se envolveram em atividades que não lhes dava prazer, para acompanhar seus maridos. A pesquisa também verificou que casais com apreço por atividades do mesmo tipo, não as realizaram juntos.

Infidelidade

Para Refletir

Os dados coletados nesta pesquisa servem de alerta aos casais que estão em busca da felicidade. Percebam como é importante a individualidade no casamento, sendo assim preservem seus momentos de lazer, sejam eles juntos ou separados, mas jamais deixem de praticar atividades que realmente lhe dêem prazer, pois este é um sentimento muito íntimo e são estes momentos de alegria e satisfação que fazem diferença na vida de qualquer pessoa, seja ela casada ou não. Dividir a vida com outra pessoa já não é uma tarefa muito simples, então se permita realizar suas vontades para que possa se sentir alegre e desta forma enfrentar com mais suavidade a realidade do dia a dia.

Juntos

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *