Como Encarar o Fim de Um Romance Sem Ficar Infeliz

A pessoa parece perfeita: Ela é animada, espirituosa e inteligente. Ela cuida de você se preocupando com seus sentimentos, no entanto, você não está feliz.

A relação tem a sensação de irmãos ou amigos, ou pior, companheiros de quarto. A paixão que o casal sentia um pelo outro já não existe mais e faz você ficar triste. Esse é o momento de encarar que o romance esta no fim, e tentar sair dessa situação sem ficar muito infeliz.

Honestidade Como Base para Terminar Um Relacionamento

A coisa mais importante para lembrar nesse momento de termino de romance é a honestidade. Se você sabe que o relacionamento está caminhando para o fim, não deixe muito tempo passar para tomar uma decisão. Terminar um relacionamento nunca é fácil, especialmente quando você realmente se importa com a outra pessoa.

Mas, considere isto: não é justo permanecer em um relacionamento, se você não está dando tudo de si.  Todo fim de relacionamento leva um tempo até a pessoa curar o coração, e tentar encontrar outra pessoa para ser feliz novamente.

Fim de Relacionamento

Fim de Relacionamento

Cara a Cara

Sente-se o seu companheiro/a e olhe nos seus olhos. Permita-se chorar, se quiser, pouco, mas se tem certeza de que quer a separação vá em frente. A tristeza que os dois irão sentir não mudará o relacionamento infeliz que tinham anteriormente.

Relembre os Bons Momentos

Liste os bons momentos que dos dois tiveram juntos e compartilhe com seu companheiro/a. Deixe-o saber que há tantas coisas que você ama e admira nele/a, mas que, juntos, vocês simplesmente não funcionam. Não deixe o outro pensar que para salvar o fim do romance é simplesmente um ou dois problemas que podem ser corrigidos.

Às vezes, as pessoas perfeitas não são ideais para um tipo de relacionamento. Tente não permitir que explosões emocionais possam acabar com uma conversa amigável.

Você não vai querer magoar uma pessoa que conviveu com você durante tanto tempo se você realmente puder ajudá-la, simplesmente quer terminar a relação amorosa. Tente evitar clichês ou frases feitas. Relembre os bons momentos que tiveram juntos, mas permaneça firme em sua posição se é o que você quer.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=y59JpiovZoA[/youtube]

Explique Suas Razões

Na medida do possível tente explicar o porquê do fim do romance, apesar de algumas coisas não precisam ser ditas, só sentidas. No entanto, se seu companheiro/a quiser saber o motivo do rompimento, tenha algum tempo para responder a algumas perguntas e dar explicações, mas não entre em um longo debate.

Você tem suas razões, e uma vez que tenha sido explicada, isso deve ser tudo que é necessário, a não ser que a comunicação tenha sido um dos pontos de atrito em seu relacionamento.

Tenha Certeza que Tomou a Decisão Certa
Terminar um relacionamento é difícil, e é triste, mas há momentos em que é necessário para o bem de ambas as partes. O fim de um romance não é o fim do mundo, e ficando junto pode, por vezes, ser ainda pior.

Enquanto você estiver preso em uma relação sem amor, o seu verdadeiro amor, ou a pessoa perfeita para você pode estar caminhando bem a sua frente. Diga ao seu companheiro/a que você se importa com ele, e depois vá embora. Será o melhor, para ambos.

Como Terminar Um Romance de Maneira Amigável

Terminar um relacionamento amoroso torna-se inevitável se começa a não dar mais certo. No entanto, você pode poupar o desconforto e a dor associados a um rompimento do romance saindo dele de uma maneira positiva. Aqui estão alguns conselhos sobre terminar um romance de forma amigável.

  • – Terminar um relacionamento pode ser bastante traumática para as duas pessoas envolvidas. O fato de que a relação deixa de ser boa apesar das pessoas terem colocado o coração e a alma nela, já é motivo suficiente para que a pessoa fique triste.

No entanto, acabar com qualquer romance nunca é fácil, principalmente quando existem muitas emoções a serem tratadas, como por exemplo, culpa, tristeza, raiva, rancor, medo, ciúme, entre outras.

O Fim do Amor

O Fim do Amor

Pedir a separação de alguém é tão ruim quanto ser dispensado pelo outro. Na verdade, é mais difícil porque há uma responsabilidade adicional de dar a notícia desagradável para a pessoa que você realmente amava.

Embora, a dor associada ao término da relação não possa ser aliviada por completo, você pode pelo menos minimizá-la se o fim do relacionamento for amigável, sem brigas ou discussões.

  • -Saber quando chegou o momento de terminar um romance é muito importante. Um relacionamento não chega ao fim de modo abrupto, ou de repente. Há sinais e pistas em toda parte, que as coisas não estão funcionando como esperado.

Pegar essas dicas e tentar conversar com o seu parceiro/a é o ideal a fazer. Refletir a separação junto com ele/ela pode ajudar a compreender a causa do relacionamento conturbado.

Se for uma situação temporária, então um pouco de paciência de sua parte pode resolver o problema. Se há um problema de relacionamento persistente que não tem solução, ou você está em uma relação amorosa na qual está infeliz, então não há qualquer modo de ficarem juntos.

Lembre-se, de chamar seu companheiro/a apenas quando tiver certeza absoluta de que não há nenhuma maneira de salvar seu relacionamento. Muitas vezes, os casais se apressam em se separarem, e depois se arrependem mais tarde.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Hbw2iEZzecw[/youtube]

Não Adie Sua Decisão

É uma tendência humana procrastinar decisões importantes na vida, na esperança de que se houver demora na resolução do problema, a vida vai se encarregar de corrigi-lo. Infelizmente, não é assim que as coisas funcionam na vida prática.

Tudo acontece por uma razão e você tem que procurar saber a razão. Procrastinar a sua decisão de rompimento de um romance vai apenas adiar os desdobramentos e as consequências e, não aliviá-las.

A maioria dos casais permanece juntos mais tempo do que deveriam, apenas porque eles se sentem confortáveis na situação em que encontram, e tem muito receio em sair da sua zona de conforto.

Eles estão extremamente infelizes, mas confortáveis. No entanto, se duas pessoas não estão destinados a ficarem juntas, mais cedo ou mais tarde, elas terão que se separar. E, quanto mais cedo isso acontecer, melhor.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *