Casamento no Mês de Dezembro

O mês de dezembro é o mais novo campeão de realizações de casamento no Brasil.

Pelo menos é o que afirma os dados das pesquisas realizadas pelo IBGE.

Muita gente resolveu apostar nos outros meses do ano como o mês ideal para realizar seu casamento, deixando de lado as tradições que afirmam que o mês de maio é o mês oficial das noivas.

Os motivos que tornaram o mês de dezembro como o campeão dos casamentos são vários.

Alguns optam por dezembro exatamente por ser um mês tradicionalmente festivo, com as datas do Natal e do Ano Novo, e encontram nestas festividades uma alegria e um clima especial para celebrarem esta data tão importante em suas vidas como o casamento.

Outra explicação para esta preferência, diz respeito às economias do casal que geralmente recebem um reforço em dezembro, data em que o 13º salário é pago para os trabalhadores brasileiros, o que representa uma ajuda nas despesas com o casório.

Casamento no Mes de Dezembro

Casamento no Mes de Dezembro

Dezembro é um mês muito bonito, afinal é no mês onde acontecem as festas de natal e fim de ano, as ruas e casas ficam enfeitadas, as pessoas entram em férias e o clima está mais quente.

Casar no mês de dezembro pode ser uma ótima opção, afinal parentes e amigos que moram em locais distantes, poderão ter a oportunidade de aproveitar as férias para poder ir ao seu casamento. O que não se deve fazer é marcar uma data muito próxima ao Natal ou ao Ano Novo, pois essa época costuma ser de muita correria pra muita gente.

O ideal é que o casamento seja marcado para a primeira quinzena do mês. Além disso, nessa época as chuvas que geralmente são intensas no fim do ano ainda não começaram e você não irá correr o risco de se casar em um triste dia chuvoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>