Casamento Escondido

Hoje em dia muitos casamentos são escondidos, ou seja, de surpresa, ninguém fica sabendo do acontecido, este tipo de casamento evita festa e convidados indesejáveis, sem pensar que os gastos também serão quase nenhum. Milhares de brasileiros se casam e fazem festas, gastam um absurdo com os preparativos e nem pensam no depois. Juntar dinheiro durante um longo tempo para fazer uma festa não é fácil e com certeza vai ter gente que vai botar defeito em alguma coisa e vai sair falando mal da festa ou do Buffet. Se os noivos fossem mais ousados e fizessem o casamento escondido sem que ninguém soubesse, apenas os padrinhos, todo o dinheiro da festa poderia ser economizado para a nova vida a dois ou para a lua de mel.  

Casamentos Escondidos

Poupando na Vida á Dois

Saber economizar é uma qualidade muito importante quando duas pessoas resolvem se casar, pois tudo passa a ser dividido por dois ou multiplicado por dois e saber economizar é garantia de um futuro tranqüilo e seguro. Quando um casal resolve comprar qualquer objeto ou até mesmo a casa própria é preciso unir as forças e se dedicar o máximo possível transformar toda energia que seria dedicada ás compras em economia. Procurar promoções e facilidades na hora das compras também é muito importante, pois, a pesquisa de preço traz economia para o bolso. E se o casal resolve casar escondido, aí mesmo é que economizar se torna essencial para que o casal possa manter-se sozinho sem precisar da ajuda da família.

Vestido

Quem Faz o Casamento Escondido?

O casamento escondido geralmente é realizado por jovens que querem se unir em matrimônio e não querem que ninguém interfira no ato. Hoje em dia já não é tão necessário realizar um casamento escondido, pois a liberdade de expressão e a democracia é um direito de todos. Mas á muitos anos atrás esse tipo de casamento era muito comum entre jovens de classes sociais diferentes ou quando os pais não aceitavam o matrimonio por questões particulares mesmo sabendo que o amor entre os jovens existisse.

Festa

Entre Escravos

Esse tipo de casamento era muito comum entre os escravos também para que os feitores não soubessem e interferissem na vida deles. O casamento é uma instituição que esta saindo de moda, hoje em dia passar simplesmente a viver juntos está mais na moda, pois, os jovens preferem não assumir compromisso perante a lei, no cartório, mesmo sabendo que esse compromisso depois de um ano passa a ter os mesmos deveres e direitos perante a lei como se fosse um casamento normal. Por isso que o casamento seja ele escondido ou não vai sempre existir e fazer parte da vida das pessoas que resolvem viver juntos e dividir as responsabilidades de marido e mulher.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *