Casa Para Casamento

Os casamentos geralmente são divididos em: cerimônia religiosa na igreja e recepção em um salão de festas. Entretanto, cada vez mais casais vêm escolhendo opções diferentes, como realizar ambos os eventos em um mesmo local ou fazer a festa em casa.

Uma festa de casamento em casa pode ser muito especial e bonita. Entretanto, se você não tem um imóvel grande que comporte todos os seus convidados, saiba que existe a opção de alugar um local para a comemoração.

Confira, a seguir, dicas para realizar um belo casamento em casa.

Dica 1: Quantidade de Convidados

Se você vai realizar o casamento na sua casa ou encontrou uma para alugar, verifique a quantidade de pessoas que ela comporta de maneira confortável. Não dá para convidar 300 pessoas se no local só cabem 150.

Se você encontrou uma casa incrível, mas que não comporta a quantidade de pessoas que você precisa precisará decidir o que você irá priorizar: o imóvel ou a quantidade de convidados. No caso da primeira opção, será necessário realizar cortes na lista, já na segunda opção você precisará continuar procurando a casa ideal.

Dica 2: Quantidade de Banheiros

Não é qualquer casa que comporta um evento do tamanho de um casamento. Um detalhe que o imóvel precisa ter são banheiros acessíveis e em uma quantidade que evite filas enormes de convidados. Não dá para realizar uma festa de 300 convidados com apenas dois banheiros.

Uma opção que não é muito econômica, mas que pode ser uma solução quando não se tem banheiros o suficiente, é construir sanitários extras. Você pode buscar por soluções de construção alternativas, que serão fáceis de desmontar após a festa.

Dica 3: Estacionamento

É preciso pensar na região em que a casa está localizada, se os convidados terão espaço para estacionar na rua, ou mesmo dentro da propriedade, e se a mesma é segura. Afinal, você não quer que seus convidados tenham seus carros roubados no dia do seu casamento, certo?

Verifique a possibilidade de contratar uma empresa de vallet, assim seus convidados não precisarão passar perder tempo tentando encontrar uma vaga. Não se esqueça de pesquisar bem a reputação da empresa para que ninguém seja lesado.

Dica 4: Espaço da Cozinha

Por mais que o buffet contratado leve grande parte dos pratos previamente preparados para o local, eles precisarão de espaço para organizar tudo. Além disso, os garçons também irão precisar ir até lá buscar os pratos para servir os convidados.

Em uma cozinha pequena será impossível que eles se organizem para servir os seus convidados sem atrasos e da melhor maneira possível. Portanto, leve isso em consideração antes de decidir fazer a festa na sua casa ou antes de escolher uma para alugar.

Dica 5: Aproveite a Decoração da Casa

Na hora de definir o estilo da decoração do casamento, leve em consideração o estilo utilizado na decoração da casa. É importante que ambas estejam em harmonia e se complementem. Não precisam ser idênticas, exatamente na mesma cor e estilo, só é preciso que fiquem bem juntas. Portanto, se você tem um estilo de decoração em mente para a festa, leve isso em consideração ao procurar uma casa para alugar.

Dica 6: Vizinhos

Casas ficam localizadas em áreas residenciais e não é sempre que alguém faz uma festa do porte de um casamento. É importante que você tenha consideração com os seus vizinhos. Se vocês são próximos, não hesite em convidá-los, assim eles farão parte da festa e não ficarão incomodados com o barulho e o movimento.

Entretanto, se você não tem nenhum tipo de proximidade com os seus vizinhos, convidá-los para o casamento não faria muito sentido. Por outro lado, não fazer nada também não será delicado da sua parte. Nesse caso, ofereça uma lembrança, como uma caixa com doces, com um bilhete pedido desculpas antecipadas e dando a ele liberdade para entrar em contato caso algo esteja incomodando-o. Este gesto será visto com ótimos olhos pelos seus vizinhos e, certamente, os deixará mais tolerantes com a movimentação causada pelo seu casamento.

Dica 7: Contrate um Serviço de Assessoria de Casamentos

Quando um casamento é realizado em um salão de festas, os donos do local têm a obrigação de entregá-lo em perfeitas condições ao casal. Entretanto, no caso de uma casa as coisas são um pouco diferentes. Para evitar maiores problemas e dores de cabeça desnecessárias, o melhor que você pode fazer é contratar um serviço de assessoria de casamentos.

Dessa forma, o profissional cuidará de todos os detalhes para que você possa viver com tranquilidade este momento tão especial que é a preparação de um casamento. Busque informações sobre o profissional antes de contratá-lo para que a solução nãos e torne mais um problema.

Dica 8: Piso

Verifique o piso da casa, principalmente da área onde será a pista de dança. É importante que não seja liso demais e, caso seja de madeira, que seja bem firme para que as convidadas não fiquem com o salto preso e danifiquem o piso.

No caso de realizar a festa na área externa, em um gramado, por exemplo, avise as convidadas no convite para que eles usam calçados apropriados e não tenha dificuldade ao andar com saltos altos e finos demais.

Dica 9: Cobertura em Caso de Chuva

Outro cuidado para festas realizadas na área externa de uma casa é alugar tendas em caso de uma chuva inesperada. É um gasto extra que pode ser que nem seja utilizado, mas, neste caso, vale muito a pena investir por uma questão de segurança.

Por mais que você verifique a previsão do tempo, erros podem acontecer e uma chuva pode estragar completamente a sua festa caso não haja uma área grande coberta no imóvel.

Dica 10: Devolução da Casa

Se a casa for alugada ou emprestada por algum amigo, lembre-se de devolvê-la da mesma maneira que encontrou. É interessante contratar um serviço de limpeza e organização para o dia seguinte.

Como o casal provavelmente já terá ido para a lua de mel, peça para que um familiar fique encarregado de verificar a limpeza e devolver a casa em perfeito estado.

Como escolher a casa para o novo casal? Passamos tanto tempo, até mesmo anos organizando a festa e pagando o Buffet que muitas vezes deixamos este grande “detalhe”para trás.  Não podemos gastar mais tempo com os preparativos do que com o casamento em si. Pense nisso.

  • A casa deve ser o melhor lugar para o casal estar, ou seja, tem que ter a cara dos noivos, fotos, preferências, cores, tudo deve refletir as emoções do casal;
  • O enxoval deve ser cuidadosamente escolhido para tornar todos os ambientes ainda mais agradáveis;
  • Localização – Não esqueça que depois da lua de mel a rotina volta ao normal. Nada de escolher lugares românticos e retirados onde não há nada que o casal vá precisar. Estrutura é um assunto muito importante;
  • Organize – É mais fácil manter o que foi bem organizado uma vez do que tentar se encontrar depois de anos de bagunça. Comece certo!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *