Casamento a Bordo de Um Navio

Casar em um cruzeiro é uma forma romântica para combinar seu casamento e lua de mel em uma viagem inesquecível. Você pode ter o casamento dos seus sonhos e ainda combinar os dias seguintes com uma bela lua de mel. Parece valer a pena o investimento? Se sim, aprenda como funciona e siga dicas a seguir.

Para organizar um casamento a bordo de um navio você precisa primeiro procurar uma empresa que ofereça este serviço. Você não pode organizar sozinha e determinar os termos e locais da festa como faria em sua cidade, separando buffet e celebração em locais distantes,  por exemplo, por isso é diferente. Será preciso uma empresa para prestar o serviço. A vantagem disso é que o custo é alto, mas você não irá precisar se preocupar com mais nada alem de se casar.

Cruzeiros de Casamento são uma Opção

Uma opção que anda ganhando espaço no mercado se chama ‘cruzeiros para casamento’. Neste tipo de locação, casamentos coletivos podem ser realizados ou festas individuais, mas muitos casais serão unidos para um evento ou cada um terá a sua festa. Como uma embarcação de cruzeiro é muito grande, ele pode ter diversos eventos e não vai atrapalhar os demais hóspedes.

O Casamento não deve ser Feito em Alto Mar, mas sim no Porto

Dependendo da empresa que você contratar, não será no oceano índico que o evento será realizado. A maioria dos casamentos a bordo de navios de cruzeiro, na verdade, acontece no porto, seja no local de partida ou em algum lugar ao longo do caminho durante a sua viagem. Isso acontece apenas por questões de comodismo para a empresa, e não necessariamente dos passageiros ou da tripulação. Para eles não muda nada.

É possível se casar no mar se você tem seu coração conjunto com o oceano e este é seu sonho. A princesa grande navio de cruzeiro (parte da Princess Cruises, que é a linha utilizada no “Barco do Amor”, série de televisão), na verdade, tem uma capela para casamentos. Vá para o seu site (princess.com) para mais informações ou procure outras empresas que tenham trajeto próximo a você e busque o mesmo serviço.

Você pode Trocar Votos em uma Praia Também

Decida se você quer se casar no próprio navio ou se você preferir trocar seus votos em uma praia ou em uma capela em terra. As duas opções existem e podem ser usadas por você a qualquer momento, desde que já estejam no roteiro de viagem.


[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5UN7llaRCr0[/youtube]

Na ancoragem, algumas pessoas vão curtir o ambiente, outras vão se divertir e outras vão casar, que seria seu caso. Mas isso deve ser agendado bem antes para que os devidos preparativos tenham sido realizados e vocês possam casar sem problemas e a empresa em questão ou agência de viagem que oferece o serviço possa deixar tudo pronto já na sua ancoragem. E isso pode acontecer em lugares diversos como nas ilhas gregas, nos Gálapos, dentre outros locais do mundo.

Você Precisa de uma Licença Especial para Casar em outro País

Obter uma licença de casamento para o local onde o navio será ancorado para o seu casamento pode ser preciso, ou sua celebração não terá efeito legal. Pergunte ao seu agente de viagens ou a companhia de cruzeiros para obter dicas sobre como fazer isso. Caso seja uma embarcação com serviços nacionais, isso pode não ser necessário, pois os documentos podem ser legalizados e assinados antes. Você pode também casar com efeito civil muito antes do evento no cruzeiro e não ter problemas com esta parte do casamento.

Leve em conta que se você se casar no mar em empresas grandes e conhecidas como a Grand Princess, sua licença de casamento será válida a partir da Libéria, uma vez que este é o lugar onde a linha de cruzeiro Princess está registrado. Certifique-se que esta licença será aceite em seu país. Outras variam de seus pontos de referência.

Existem Pacotes com Valores Diversos

Se dinheiro não é o problema, você pode ter tudo que sempre sonhou em seu casamento, indo a custos desde 600 reais com um celebrador, testemunhas, bolo e champanhe a um pacote que custa 75 dólares por pessoa para cada hóspede para proporcionar um bar aberto e buffet. Isso deve ser avaliado se você quiser casar com todos os seus parentes presentes.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EtvtoyO2rF0[/youtube]

Lembre-se que algumas coisas são opcionais e você deve falar sobre elas ao fechar o pacote e assinar um contrato, como mandar para flores, música e um fotógrafo como parte de seu pacote. Fale com o consultor de casamento do navio para explicar suas preferências e avaliar os custos de cada opção.

Faça uma Reserva ao menos seis Meses Antes

Reserve o seu cruzeiro com antecedência. Muitos navios já estão agendados para os próximos 12 a 18 meses. Não pense

Você Precisa de Juiz e Documentação Legal

O comandante do navio não está licenciada para realizar cerimônias de casamento, ao contrário da crença popular. Muitos filmes dizem que o comandante pode fazer um casamento, mas ele não terá efeito legal. Contudo, pode ser suscitar a mágica do evento se você já tiver os papéis assinados. Você pode fazer uma festa lúdica, e por que não com o comandante do navio desejando um ‘belo casamento’? Pode ser uma experiência diferente se você não é uma pessoa religiosa.

Avalie todas as Opções antes de Assinar um Contrato de Fato

Peça ao seu agente de viagens para recomendar uma linha de cruzeiro que irá atender às suas necessidades. Cada pacote trás opções diferentes como bolo maior ou menor, opção para convidados ou apenas o casal. Avalie um book para viagens e outros pontos, tudo pensando em como você deve ter seu casamento perfeito. E verifique sempre qual a fama e credencialmente da empresa. Afinal, você não quer que seu grande dia se torne seu grande e maior pesadelo, não é mesmo? Antes de assinar e ser cobrado pelo serviço, tenha certeza que será do jeito que você sempre sonhou.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cerimônias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *