Como Fazer Macarons

A origem do macaron não é clara, mas ele pode ter sido levado da França para a Itália. Os macarons ganharam fama em 1792 quando duas freiras carmelitas que procuram asilo em Nancy durante a Revolução Francesa faziam e vendiam macarons, a fim de sustentar-se. O que elas fizeram foi uma simples combinação de amêndoas, ovos e açúcar.

Atualmente esse doce se tornou algo bastante requintado e por isso passou a fazer parte de diversas festas de casamento, sendo usado também como uma forma de lembrança para oferecer aos convidados.

Eles podem ser feitos em diversas cores e sabores. Se deseja aprender como fazer os deliciosos doces franceses para o seu casamento, confira a receita a seguir.

Macarons

Macarons

Ingredientes:

  • 200 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 100 gramas de farinha de castanha de caju ou amêndoas
  • 50 gramas de açúcar refinado
  • 3 claras de ovos
  • Aromatizante no sabor desejado (chocolate, limão, coco, etc.)
  • Corante da cor desejada
  • Ganache para rechear

 

Modo de Preparo Macarons

Modo de Preparo Macarons

Modo de Preparo:

Coloque em uma tigela o açúcar de confeiteiro, a farinha de castanha de caju e misture. Depois disso, passe em uma peneira e reserve. Leve as claras ao microondas por meio minuto e depois bata-as na batedeira até que adquiram uma consistência de neve. Acrescente o açúcar refinado aos poucos e bata bem, coloque então o corante na cor desejada.

Pare de bater e junte a mistura de farinha de castanha e açúcar de confeiteiro que havia reservado. Misture tudo e coloque em um saco próprio para confeitaria. Esprema o saco sobre uma forma forrada com papel manteiga formando bolinhas do tamanho que desejar seus macarons.

Depois de deixar as bolinhas descansarem por cerca de 15 minutos, leve-as ao forno por também 15 minutos. Lembre-se de deixar o forno entreaberto nos últimos 8 minutos.

Quando estiverem assados e frios corte-os ao meio com cuidado para não racharem e então coloque o recheio de ganache. Agora seus macarons estão prontos para serem embalados e oferecidos como uma deliciosa e requintada lembrança de casamento. Observe as imagens nas seguir lindos modelos de embalagens para seus macarons.

Embalagens Para Macarons 1

Embalagens Para Macarons 1

Embalagens Para Macarons 2

Embalagens Para Macarons 2

O tipo de embalagem mais usado para embalar os macarons é a de acetato, isso porque como o doce é delicado a opção do celofane ou papel colorido é descartada. Uma caixa de papelão não mostraria a beleza do doce, já o acetato oferece segurança para que o doce não quebre e ao mesmo tempo mostra o quanto eles são bonitos. Você pode optar pela versão de um, dois ou três doces.

Essa lembrança feita com macarons só é trabalhosa na hora de fazer a receita, a embalagem é feita com bastante facilidade. As caixas de acetato são encontradas prontas para vender, só é necessário que elas sejam montadas. Como o doce já é bonito apenas um laço de fita é usado para decorar. Pronto, você terá um lindo doce para agradar e impressionar seus convidados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Docinhos e Bem Casado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • A idéia da embalagem em acetato de forma cilíndrica q vcs dão , onde eu as encontro. Por favor vcs poderiam me ajudar com essa informação o mais rápido possível. Obrigada e fico no aguardo

    Márcia 18 de Abril de 2013 1:09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *