Como Fazer o Melhor Bem-Casado

Bem-casados são dois bolos tipo esponja com recheio de doce de leite, que fazem parte da tradição do casamento no Brasil e em Portugal, onde foi criado. Eles são embalados individualmente em papel colorido e amarrados com uma fita, conforme a imagem ao lado, e oferecidos no final da recepção do casamento como uma lembrança aos convidados. A forma como é feito representa o casal em sua nova vida doce, pois são duas metades unidas pela doçura, como um casal deve ser.

Essa é uma opção deliciosa e muito bonita para oferecer como lembrança. Além de poder embalá-los em um papel colorido, tem também a opção de colocá-los em pequenas caixinhas decoradas. Muitas pessoas optam por oferecer o bem-casado e mais uma lembrança do casamento, mas para quem quer economizar pode fazer dele a sua lembrança, basta acrescentar um pequeno cartão com o nome dos noivos e a data.

Bem-Casados

Bem-Casados

Você tem a opção de comprar o doce pronto e apenas fazer a embalagem, ou pode realizar todo o processo em casa. Confira a receita a que rende 35 docinhos:

Ingredientes:

  • 4 claras
  • 4 gemas
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 7 colheres de sopa de farinha de trigo
Embalagem de Bem-Casados

Embalagem de Bem-Casados

Recheio:

  • 1 1 / 2 xícara de doce de leite
Recheio de Cupcake

Recheio de Cupcake

Calda:

  • 2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 1 / 2 xícara de água quente

Modo de Fazer:

Pré-aqueça o forno com temperatura de 200 a 390 ° F. Unte duas assadeiras grandes com manteiga e polvilhe com farinha. Com um cortador de biscoitos redondo faça marcas na forma deixando 2 centímetros de distância entre cada um. Em uma tigela, peneire a farinha e o fermento em pó. Reserve.

Com a batedeira, bata as claras até dar uma consistência mole. Ainda batendo, adicione gradualmente o açúcar e continue batendo até que ela fique brilhante e com uma consistência firme. Acrescente as gemas, uma de cada vez, e bata até ficar bem homogêneo. Peneire a mistura de farinha sobre os ovos, e misture com uma espátula.

Modo de Fazer Cupcake

Modo de Fazer Cupcake

Coloque colheres de chá da massa na assadeira tendo as marcas dos círculos como seu guia, formando montinhos redondos de massa. Asse por 8 a 10 minutos, ou até dourar. Transfira os pequenos bolos para outra forma enquanto elas ainda estão quentes e deixe esfriar completamente. Quando estiverem frios, encha a metade deles com cerca de uma colher de chá de doce de leite e cubra com a outra metade.

Para cobrir os doces, misture o açúcar de confeiteiro com a água. Coloque todos os bem-casados, uma a um, em um garfo e despeje a calda sobre eles. Deixe o excesso escorrer e coloque para secar antes de embrulhar.

Tipos de Embalagem:

As opções para embalar os bem-casados realmente são muitas, mas todas estão baseadas em caixas ou papéis coloridos. O modo que mais oferece opções de personalização é a embalagem de caixa, com ela você pode soltar a sua imaginação.

Se você não tem muita desenvoltura com trabalhos manuais pode comprar as caixinhas prontas e apenas fazer o doce e embrulhá-lo. Assim você terá menos trabalho e estará economizando dinheiro, já que comprar o doce completamente pronto, feito e embalado, pode sair por um preço bem maior. Confira nas imagens a seguir alguns tipos de embalagens criativas para bem casados.

Embalagens Criativas 1

Embalagens Criativas 1

As opções são realmente uma mais linda do que a outra. Na primeira imagem os docinhos vêm embalados em caixas que representam o noivo e a noiva; Na segunda a caixa com motivo floral acondiciona dois bem-casados que foram embrulhados em um papel roxo que combina com o tom dos florais e possuem uma delicada flor; Já a terceira imagem mostra uma caixinha que vem com uma bonita mensagem sobre o casamento.

Caixinhas de Cupcake 1

Caixinhas de Cupcake 1

Caixinhas de Cupcake 2

Caixinhas de Cupcake 2

Caixinhas de Cupcake 3

Caixinhas de Cupcake 3

Aqui já temos modelos de embalagens mais formais para os bem-casados. O primeiro vem em uma caixa com as iniciais do casal e é presa por um elástico e um coração de cristal, O segundo modelo é uma caixa em tom dourado com a tampa rendada; O terceiro segue o modelo de caixa do primeiro, mas vem com o nome dos noivos e a data no casamento, dispensando assim o uso do cartãozinho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Docinhos e Bem Casado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Amei as receitas de bem casados e junto aos modelos de embalagens ficaram maravilhosos!

    Lúcia 14 de novembro de 2013 12:47
  • amei vou fazer pra ganhar um dinheiro extra, eu ja faço mais era como bolinho com doce de leite muitas clientes amam, mais o custo é maior e sua receita vou ter mais lucro com certeza

    zoraide rodrigues 18 de Janeiro de 2014 20:35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *