Os 10 Mandamentos do Casal

A decisão de viver como um casal implica regras e condutas que muitas vezes passam despercebidas quando começamos um relacionamento. Seja num namoro, num casamento ou em um relacionamento mais aberto, a convivência do casal deve ter alguns cuidados. Por isso, listamos abaixo o que podemos chamar de “Os 10 Mandamentos do Casal” . São dicas que podem melhorar a vida a dois o que está começando, ou até mesmo consertar o que já está desgastado.

Os 10 mandamentos do Casal

Os 10 mandamentos do Casal

1.Respeito: fundamental e pai de todos os mandamentos seguintes. Lembre-se que seu direito termina onde começa o do outro.

2.Flexibilidade: respeitar as diferenças não é ser inteligente, e sim sábio. Adaptar-se ao outro e, principalmente, saber lidar com o que não é seu.

3.Paciência: por pior que as coisas possam parecer não pode chover o tempo todo. Sempre há momentos bons e ruins.

4.Dê passagem: não querer sempre ter razão em tudo prolonga um relacionamento no mínimo em dez anos. Ceder é um ato extremo de amor.

5.Um não quer, dois não brigam: agir como ponto neutro na relação. Ficar calmo quando o outro está nervoso. Falar baixo quando o outro está gritando.

6.Não julgar: da mesma forma que julgar será julgado. Especialmente nos momentos mais quentes de uma discussão evite jogar velhas desavenças na cara do outro.

7.Cuidar do outro: displicência com o parceiro pode indicar desinteresse. E por que você não se importaria com o outro, se ainda o ama? No mínimo, contraditório.

8.Lei do Incentivo: que tal uma vez ao dia elogiar um ponto positivo no parceiro? Todo mundo gosta de ser valorizado, pois aumenta a autoestima.

9.Saber que errou: ser persistente é uma virtude, menos quando se persiste  em um erro. Saber pedir desculpas é reconhecer que você é humano e que pode melhorar.

10.Liberdade: se foram livres para se unir, devem ser livres para se separar. Se não tiver jeito, antes separados e felizes que unidos se odiando. Ninguém é dono de ninguém.

Um comentário

  1. MARCIO JOSE DA ROCHA.
    RUA:GARÇA N 208
    VERA CRUZ-SP-17560.000
    DATA:04/07/1981
    SOLANGE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>