Ideias para Despedida de Solteiro

Por muitos e muitos anos, festas de despedida de solteiro eram algo tradicionalmente masculino, sendo que as festas para as noivas consistiam em chás de panela, onde as amigas da noiva davam presentes para a casa que seria montada para os dois, depois do casamento. Com o passar do tempo, essa tradição acabou se tornando um tanto quanto inadequada – já que não só as mulheres passaram a sentir que também tinham direito a uma festa, como os noivos muitas vezes já moram juntos antes de oficializar sua união com uma cerimônia e, portanto, não têm a necessidade de uma festa apenas para presentes para casa.

Casamento

Casamento

Com a modernização das relações, também se modernizaram as festas de despedida de solteiro – que ficaram mais ousadas e mais divertidas. Antes de planejar a festa de despedida de solteiro de alguém – tradicionalmente organizadas por um amigo do noivo (ou amiga da noiva) sempre é bom conferir exatamente do que o noivo ou noiva gostam de fazer, e com o que eles se sentem confortáveis – sempre vale lembrar que a festa não é feita para envergonhar ou constranger o homenageado, mas para que ele ou ela se divirtam antes do grande dia do casamento.

Despedida de Solteira

Despedida de Solteira

Uma boa ideia, para aqueles que gostam de badalação e festas é o que chamam em inglês de      pub crawl – que consiste em uma longa noite, passando em diversos bares e pubs, onde toda a turma de amigos se diverte. Logo diferente, e que pode dar um toque mais romântico à festa é tanto o noivo quanto a noiva fazerem a sua procissão por diversos barzinhos, e então unirem as duas festas ao fim, normalmente em alguma balada que seja do gosto dos dois.

Despedida de Solteiro

Despedida de Solteiro


Para os casais mais tímidos, o essencial é fazer uma reunião entre amigos, que seja divertida e que sirva para acalmar os nervos do noivo ou noiva – que, com certeza, estarão a toda, a apenas alguns dias do casamento. um churrasco para os amigos, talvez mesmo o tradicional chá de panela, com algumas brincadeiras ou jogos para os convidados são a melhor opção para aqueles que não gostam muito de baladas – é claro que, se um dos noivos curtir festas e o outro preferir algo mais calmo, cabe aos organizadores das festas mostrar as opções aos noivos, antes de organizar qualquer decisão definitiva.

A melhor dica para a organização de uma festa de despedida de solteiro é fazer algo que o noivo ou a noiva irão gostar, seguindo os gostos de cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>