Casamento Civil com Festa

Hoje em dia cada vez mais as relações amorosas estão se tornando alternativas, as pessoas se unem e se separam com muita rapidez e facilidade, mas apesar disso ainda existem muitas pessoas que optam pelos casamentos  mais tradicionais, formais, onde os noivos se unem em matrimônio através das leis de Deus e das leis dos homens, ou seja, casando na igreja e no civil, realizando todos os sonhos dos noivos, uma bela festa de casamento, buffet, alianças, pajens, vestido de noiva, brindes presentes, etc.

Casamento Civil com Festa

Casamento Civil com Festa

Mas existem também muitas pessoas que se decidem por uma união estável, abrindo mão do casamento religioso pelos mais variados motivos, alguns porque já foram casados, enfim, o fato é que independente das razões quem se une por amor merece toda a felicidade deste mundo, ainda que não se case dentro de uma igreja e com certeza os casais devem celebrar esta união junto de seus amigos e familiares, sendo assim é muito comum que nos dias atuais as pessoas realizem o casamento civil com festa.

Os preparativos

Decoração

Decoração

As vantagens de se fazer uma festa depois de um casamento civil, sem passar pelo religioso, é que você pode ousar nos detalhes da decoração, nos preparativos, pois as festas tradicionais requerem uma etiqueta que por vezes excluem algumas idéias diferentes, e neste caso a liberdade é total.

E quem disse que um casamento civil tem que ser sério, formal, impessoal? Nada disso, nesta ocasião deve prevalecer à harmonia e a descontração, escolha um local diferente, que pode ser uma fazenda ou um salão de festas com piscina, porque não? Capriche na decoração com muitas flores que não precisam ser necessariamente brancas, aproveite para abusar das cores e que tal enfeitar com balões?

Eles dão um ar de muita alegria e descontração às festas. Uma idéia interessante é pedir a ajuda de seus amigos para elaborar o ambiente de forma que fique acolhedor e harmonioso e com certeza eles ficarão lisonjeados ao serem consultados, além disso, peça a familiares que dêem depoimentos sobre o casal contando pequenas histórias de sua infância ou adolescência, fatos marcantes, etc., e tenha a certeza de que estes relatos proporcionam momentos incríveis de grande emoção.

Os registros da festa

Fotos

Fotos

Uma dica muito legal é pedir aos seus convidados que levem suas câmeras fotográficas para a festa e que façam muitas fotos de todo o ambiente, pois com certeza eles irão ficar bem à vontade para circular e registrar vários momentos da cerimônia civil e da festa, além disso, você terá inúmeras fotos originais que nenhum fotógrafo, por mais profissional que seja, teria condições de cobrir durante a ocasião. Enfim, independente do estilo do casamento, o importante é ser feliz, e para isso não existem regras.

Um comentário

  1. Adooorei as dicas, + eu gostaria de saber se devo fazer lembrancinhas p um casamento só no civil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>