Fatores Que Influenciam o Divorcio

Hoje mais do que nunca a durabilidade de um casamento está sendo posta em cheque, já dizia minha avó que não se fazem mais maridos ou esposas como antigamente, mas na verdade a questão não era bem essa e sim que as mulheres em geral não pensavam em separação e muitas vezes agüentavam as maiores humilhações somente para não serem apontadas na rua como mulher separada, pois que estas eram discriminadas de maneira cruel porque na maioria das vezes sequer eram as culpadas da falha na relação do casamento e por que não dizer que a maneira como eram vistas e tratadas era até mesmo vergonhosa.

Fatores de Risco

Estudo Feito

Hoje as coisas mudaram e mudaram mito diria mesmo que de forma radical uma vez que os casamentos duram cada vez menos, eu mesma conheci um casal que esteve junto depois do casamento apenas seis meses tendo se separado nesse prazo. A Universidade Australiana Nacional fez a pouco um estudo sobre os fatores que influenciam o divórcio e ao fim deste estudo veio à revelação de que tanto idade como relacionamentos anteriores e até mesmo o fato de um dos parceiros ser fumante ou não, são problemas que tem grande interferência no que se refere à durabilidade das uniões matrimoniais.

Fatores Que Influenciam o Divorcio

Casais Investigados

Entre os anos de 2001 a 2007 nada menos do que 2.500 casais ou pessoas vivendo juntos mesmo sem o casamento formal foram investigados durante esta pesquisa e as conclusões foram em certa parte surpreendentes e dizem que as maiores chances de separação estão entre: casais em que o homem tem em torno de nove anos a mais do que a mulher; casais que se uniram antes de completarem 25 anos de idade; casais que tiveram filhos antes do casamento sejam eles desta união ou de outra tem muito mais probabilidades de se separarem do que os que não tiveram filhos antes do casamento. Mulheres que desejam filhos mais do que os homens também tem mais probabilidades de chegarem ao divórcio.

Casais

Outros Fatores de Risco

Quando as pessoas vêm de outras relações as possibilidades de separação se tornam 90% maiores do que os que vivem o primeiro casamento. Outro fator que se mostrou de peso nesta pesquisa foi à questão financeira. Casais que se declaram pobres ou que o marido estava sem emprego representou 16% dos casos de separação enquanto que entre aqueles que tinham uma situação financeira boa essa taxa caiu para 9%. Para finalizar a pesquisa foram analisados os casais fumantes ou não donde se concluiu que quando apenas uma das partes é fumante o índice de divórcio também é maior. Estes são os fatores de maior peso e embora tenham outros não tem uma representação mais significativa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *