Como Driblar os Fantasmas de Um Relacionamento Longo e Ser Feliz Novamente

Manter um relacionamento de longa data ensina as pessoas que os envolvimentos amorosos são como um esporte, no qual é preciso um esforço de equipe para ganhar sempre um troféu! Se você tem um amigo que parece estar em uma relação perfeita e nunca briga com seu namorado, ele provavelmente se manteve em silêncio sobre os problemas na relação que eles tiveram.

Rotina

Rotina

A fim de manter um relacionamento durar um longo período de tempo driblando todos os fantasmas que possam aparecer ao longo do caminho, o casal precisa de muita união, companheirismo e acima de tudo muito amor.

Obstáculos No Amor

Todo relacionamento parece estar fadado a se deparar com alguns obstáculos. Estes problemas podem ser de vários tipos: o casal pertence a grupos étnicos diferentes; um deles tem maior poder aquisitivo do que o outro; ou um deles é bem mais jovem ou mais velho que o outro.

Outros problemas mais comuns podem ocorrer quando um deles decide estudar no exterior, e o outro não pode ir, ou quando aparece um amigo de infância de um ou de outro e aí começam os ciúmes e as desconfianças. Em todos esses casos, se a relação já tiver durado muito tempo, o casal terá condições de juntos enfrentarem esses problemas e ficarem mais unidos ainda, pois se tiverem certeza do amor que um sente pelo outro com certeza essa relação sobreviverá mesmo aparecendo estes “fantasmas” ao longo de suas vidas.

É fácil cair em uma rotina de só sair em festas ou em grupos. Os casais definitivamente se divertem fazendo coisas assim, mas o tempo gasto apenas com os dois lhes dará a chance de falar sobre o que está em suas mentes, por exemplo, se eles gostam de cozinhar ou assistir filmes. Além disso, essas pequenas atitudes complementam um ao outro todos os dias, só para demostrar que eles apreciam viver juntos todos os dias, por mais longo que esse tempo possa parecer.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-JoJn4xl2ig[/youtube]

Problemas Em Um Relacionamento Longo e Como Corrigi-los

Os relacionamentos amorosos são uma das primeiras coisas que todos nós tomamos conhecimento quando nos tornarmos adultos. No entanto, quando o envolvimento amoroso é muito longo algumas pessoas se sentem entediadas e preferem se separar e, geralmente, precisam sentir a dor da perda de amor para perceber a sua importância e valor.

Dependendo do tipo de relacionamento que você compartilha com seu parceiro, os problemas de relacionamento também podem ser únicos. Mas, quase sempre, todos os problemas em uma relação amorosa tem sua origem em algumas áreas determinadas.

Em algum ponto ou outro, esses problemas têm uma maneira de prejudicar em seu romance.

Fique atento a estas questões, e entenda como superá-las, e você verá o quão fácil pode ser eliminar todas as frustrações que você experimenta em um relacionamento de longa duração.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xXfsgguvDuw[/youtube]

Grandes Problemas Que Precisam de Sua Atenção

Lembre-se disto, você não pode impedir os problemas que surgem em um relacionamento, não importa o quão perfeito o relacionamento seja. O que você pode fazer ao contrário é eliminar a frustração, logo que você observá-la.

  • Falta de comunicação. No início do relacionamento, as conversas são emocionantes e divertidas. Tanto que você gasta um monte de tempo para conhecer o outro. Mas como o tempo passa, os amantes se esquecem de fazer as mesmas perguntas novamente.

Estamos todos mudando o tempo todo, em nossas preferências e da forma como olhamos para a vida. Não suponha que você sabe tudo sobre si ou o seu romance vai começar a estagnar, ou um de vocês vai começar a confiar em alguma outra pessoa que pareça ter mais compreensão.

  • Confiança. Você realmente confia no seu parceiro? Existem dois tipos de confiança em um relacionamento. Em primeiro lugar, você confia no seu parceiro o suficiente para se sentir confortável se ele sair para jantar com alguém? Se não o fizer, talvez, você esteja inseguro ou o seu relacionamento ainda esteja muito frágil.

E em segundo lugar, você confia nas decisões do seu parceiro? Você acha que seu namorado é capaz de tomar decisões importantes tanto para ele como para você? Se você não pode confiar nas decisões de seu parceiro de vida, é óbvio que você não respeita o seu namorado ou suas opiniões. E isso nunca é um bom sinal em um relacionamento de longo prazo.

  • Ciúme e insegurança. Os casais inseguros estão sempre trancados em um ciclo de ciúme e raiva. Quando você sente ciúmes da atenção do seu namorado ou de sua recente promoção, você não está ajudando-o a se tornar uma pessoa melhor. É como um pai que está com raiva de seu filho porque a criança está tendo “muita diversão”.

Você precisa aprender a ter fé em si e no relacionamento. Em vez de deixar a negatividade crescer dentro do relacionamento, aprenda a gostar dos sucessos um do outro. Afinal, o seu parceiro é sua cara-metade, e todas as realizações dele serão as suas, também, não é?

  • Incompatibilidade no amor. Amor à primeira vista e a paixão podem durar vários meses. E eles fazem um bom trabalho de mascarar as diferenças de um relacionamento. Tão perfeito como duas pessoas possam ser, às vezes, elas podem não ser as pessoas certas uma para a outra.

Se você está namorando alguém com quem você não tem nada em comum, precisa decidir sobre o próximo passo. Tente encontrar interesses comuns que ambos gostem, ou caminhar seus próprios caminhos em vez de viver com frustrações.

  • Perda do desejo sexual. Isso não é ciência espacial. Ao longo do tempo, você tende a perder o desejo sexual dos primeiros meses ou anos de um relacionamento. Embora ambos possam ter dificuldade em manter a mão longe um do outro, para começar, agora o sexo pode começar a se sentido como uma tarefa a ser cumprida.

Este é um problema muito comum nos relacionamentos, e ainda assim, é um dos mais fáceis de resolver. Procure sempre procurar sobre novas formas de recriar a excitação sexual das primeiras vezes, e antes que você perceba, tanto você quanto ele poderá acender a chama dos primeiros meses de relacionamento.

  • Mudança de prioridades. Você pode estar em um relacionamento, mas não quer mudar quem você é. E é aí que começa o problema. Como indivíduos, evoluímos e mudamos o tempo todo. Você não é a pessoa que era no ano passado, e não vai ser a pessoa que você é agora o próximo ano.

E, assim como você, seu parceiro também está mudando constantemente. E de vez em quando, você e seu parceiro podem sofrer alterações que irão demandar vocês ficarem longe um do outro. E em breve, tanto você quanto ele pode não ter nada em comum. Passar o tempo suficiente entre si e tentar evoluir em conjunto numa direção similar, falar sobre suas crenças e os seus interesses com o companheiro vai ajudar vocês a crescerem juntos no mesmo caminho.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *