Tapete para Casamento no Campo

O Casamento no campo tem cada vez ganhado mais adeptos, isso por que é um casamento que possui varias vantagens, o ambiente é bonito, o contato com a natureza é bem mágico, e muitas vezes, existe até uma economia na decoração.

Esse tipo de casamento é perfeito para quem busca algo mais intimista, onde exista tanto a proximidade com a natureza como a dos noivos com os convidados, além disso, para quem quer fotos memoráveis do seu grande dia, optar por um casamento no campo com certeza é uma escolha certeira.

Mas algumas pessoas encontram algumas dificuldades na hora de cuidar da decoração do seu casamento no campo, algumas por encontrar dificuldade em balancear a natureza e a decoração, outros por achar que pode ficar algo muito simples ou até mesmo muito exagerado, enfim, há várias dúvidas a cerca da decoração do casamento no campo, mas com bastante atenção é possível deixar tudo harmonizado e da forma que você deseja.

Outro ponto importante é que muita gente acha que existe só um tipo de decoração para o casamento no campo, mas isso não é verdade. E é isso que vamos mostrar nesse artigo, primeiro, saber mais detalhes sobre o casamento no campo, depois, conhecer os tipos de decoração disponível, e por último, falar sobre um item de decoração que é muito importante no casamento: o tapete.

Por Que Fazer Um Casamento No Campo?

Se você é do tipo mais tradicional provavelmente sempre imaginou que você se casaria em uma igreja tradicional da sua cidade, mas, já pensou em surpreender a todos e principalmente a si mesmo escolhendo um lugar diferente?

O casamento no campo tem a natureza como seu cenário principal, e convenhamos, existe algo mais bonito que a natureza? O contato com ela traz com certeza uma sensação de liberdade, há muitos elementos na natureza que vão transformar seu casamento em algo único. Os pássaros no local farão ecoar uma melodia única. As flores e folhagens do local estarão espalhadas pelo chão de maneira singular. O céu acima de suas cabeças será azul e o sol iluminará todo o seu amor.

Casamento No Campo

Casamento No Campo

Por isso tudo, é impossível não querer se casar no campo. Os apaixonados pela natureza com certeza terão nessa escolha algo certeiro.

Além desse contato com a natureza ser muito importante, outro ponto a se destacar é a proximidade com os convidados. A maioria dos casamentos feitos no campo são para um número reduzido de convidados, os famosos mini wedding. Esse tipo de casamento, por ter poucos convidados, irá deixar tudo mais próximo, com um clima mais familiar e amigável. Os noivos terão tempo de se divertir com os seus amigos e dar atenção a todos. Mas claro, nada impede de fazer uma grande cerimônia no campo.

Mas Como Saber Se Esse É O Tipo De Casamento Que Combina Comigo?

Bom, essa é uma pergunta que só os noivos podem responder. Além de analisar o cenário e imaginar o casamento ali, você deve pensar também nos convidados, a facilidade deles conseguirem chegar ali, a acessibilidade.

Além Disso, não faz sentido escolher um casamento no campo se os noivos não curtem esse contato mais próximo à natureza. Portanto, explorem todas as suas possibilidades para tomar a decisão que irá os agradar e transformar o dia mais importante de suas vidas num dia perfeito.

Como Escolher O Espaço Para Casamento No Campo?

Toda cidade conta com muitos espaços disponíveis para casamento no campo, o casal precisa pesquisar até encontrar aquele que possui tudo que eles desejam. Há vários pontos a se considerar quando vamos pesquisar o local, como: a sua estrutura, o tamanho do espaço, qual o tipo de natureza ao redor, a história do local, a mobília disponível, dentre outros.

A estrutura do local é muito importante, pois você terá que ter um espaço disponível para montar a estrutura da cerimônia, e que tenha espaço suficiente para comportar todos os seus convidados. Por isso não basta ser uma casa de campo grande e bonita se não tiver um local para montar a cerimônia ao ar livre, e o contrário também é válido, o espaço pode ter um local aberto para a estrutura, mas sem nenhuma estrutura para que o buffet consiga preparar a comida para a recepção, por exemplo.

O tipo de natureza ao redor também é importante, você precisa saber se quer se casar em um campo aberto somente de grama, em meio a árvores altas, ou em meio a um jardim, para encontrar o espaço que possua a natureza mais parecida com o que você sonhou.

A história do local pode ser um fator determinante para o casal, ainda mais se essa história estiver ligada a história do casal. Por exemplo, o casal escolhe a casa de campo da família, pois foi lá que eles passaram um de seus primeiros encontros, ou escolhe o jardim da casa dos pais, etc.

A mobília disponível é outro fator determinante, já que alguns locais possuem mobília mais moderna, outras mais rústicas, e você terá que decidir qual combina mais com o estilo de casamento escolhido.

Ensaio Fotográfico de Casamento no Campo

Ensaio Fotográfico de Casamento no Campo

Além disso, é preciso saber se o local será de fácil acesso para os convidados. Enfim, o casal levará tudo isso em consideração, e outros pontos que julgarem importantes, para que possam escolher o melhor local para casamento possível.

Tenha Sempre Um Plano B

Esse é outro fator importante quando se trata de um casamento ao ar livre: imprevistos acontecem, sendo o principal deles, as chuvas.

Por isso, tenha um plano B caso o seu casamento seja ao ar livre, podendo ser uma tenda alugada ou até mesmo um espaço coberto para se caso chova, como um salão. Muitos casais optam por montar a estrutura da cerimônia ao ar livre e da recepção embaixo de uma tenda, havendo a possibilidade de aumentar essa tenda e formar uma estrutura só, em caso de chuvas.

Quais São Os Prós E Contras Dessa Escolha?

Assim como qualquer escolha não somente em nossos casamentos, mas em nossas vidas, existem vantagens e desvantagens que rondam o casamento no campo.

As principais vantagens do casamento no campo são a variedade de estilos que elas podem ser realizadas, a variedade de locais disponíveis, a promessa de fotos lindíssimas com luz natural, a possibilidade de economia na decoração.

As principais desvantagens são a possibilidade de chuvas ou até mesmo um clima muito quente, a possibilidade de haver mosquitos e pernilongos no local, e o acesso ao local escolhido que pode trazer dificuldades para pessoas com necessidades especiais ou para os idosos.

Quais São Os Melhores Meses Para Se Casar No Campo?

Decoração do Casamento No Campo

Decoração do Casamento No Campo

A data do casamento sempre é escolhida com muita antecedência, portanto, se você deseja se casar no campo, terá que levar em consideração os meses onde a probabilidade de chuvas é menor.

É difícil prever quais vão ser as mudanças climáticas de determinada data, até por que as previsões do tempo são feitas com no máximo 30 dias de antecedência, e no geral elas só ficam mais confiável com uma semana de antecedência. Por isso, o melhor a se levar em conta são os meses que costumam chover menos. Esses meses são: abril, maio, junho e julho.

Nesses meses o clima é ameno, combinando uma temperatura agradável com a baixa probabilidade de chuvas. Claro, se você deseja se casar na primavera, vale o risco mas saiba que nesses meses a preparação do plano B deve ser ainda mais correta e segura.

Qual O Melhor Horário Para Se Casar No Campo?

Outra dúvida que sempre surge quando os casais decidem se casar no campo é qual o melhor horário para a realização da cerimônia. Há várias questões que envolvem o horário, como a decoração, o que será servido no cardápio, o horário que é possível realizar festas no espaço, etc.

Vamos conferir alguns horários que são incríveis:

  • Casamento no campo durante a noite: O que é mais bonito que casar ao ar livre em baixo de um céu todo estrelado? O casamento a noite no campo é muito sofisticado, e com certeza terá um resultado muito bonito. Para quem escolhe esse horário é preciso estar atento às luzes do ambiente, deixe tudo bem iluminado para que as fotos possam sair bonitas e também os convidados consigam transitar pelo espaço tranquilamente. O casamento noturno possibilita que todos estejam com trajes mais exuberantes, e é muito charmoso.
  • Casamento no campo no por do sol: Esse horário reúne tudo o que tem de mais legal no casamento no campo: pega a iluminação natural do sol no início do casamento, durante a cerimônia pode ocorrer o por do sol, e a festa fica no horário da noite. O por do sol ao fundo em um casamento no campo é algo impressionante, com nuances diferente é um cenário paradisíaco. Para saber qual será o horário do por do sol você precisará observar durante os dias, normalmente ele ocorre por volta das 17, portanto a cerimônia deve começar antes.
  • Casamento no campo de dia: Muita gente escolhe o casamento no campo pela luz natural solar, para esses casais a melhor escolha é claro durante o dia. Você pode optar pelo sol da manhã, por volta das 9h, ou ainda o sol durante a tarde, começando, por exemplo, às 15h. Para quem escolhe esse horário deve tomar os cuidados necessários para que os convidados não se sintam incomodados, tanto com o calor excessivo, como com mosquitos.

Alguns Cuidados Que Devem Ser Tomados Quando Se Escolhe Um Casamento No Campo:

  • Deixar todas as informações claras: Se você está se casando em um local distante, é preciso ter informações sobre o local, como mapa, fotos e dicas de como chegar. Além disso, os convidados podem não saber quais trajes devem ser usados, quais sapatos, por isso, essas informações também são muito relevantes. Deixe tudo isso especificado no convite do casamento, ou no site, se o casal tiver um.
  • Proporcione conforto aos seus convidados: como esse é um ambiente diferente, é válido deixar alguns itens que auxiliaram no conforto dos convidados, como protetores de salto, repelente, leques, lenços, etc. No caso de clima frio, mantas e pashiminas é uma boa opção. Prepare também um welcome drink aos convidados, com bebidas refrescantes para os dias quentes, e bebidas quentes nos dias frios.
  • Dê atenção a montagem do local: Como o casamento é ao ar livre, você precisa estudar bem o local para que a montagem ocorra de forma correta, por exemplo, de forma que o sol não bata diretamente no rosto dos convidados. Para isso, visite o local no horário do casamento algum dia antes da cerimônia para se certificar qual é o melhor local.

O Que Devo Usar No Casamento No Campo? (para a Noiva E O Noivo)

Algumas mulheres podem ficar um pouco em dúvida de qual é o traje ideal para se usar durante o casamento no campo. O vestido de noiva é uma das principais atrações do casamento, por isso, é preciso sim ter atenção muito especial na sua escolha, mas não existe nada de misterioso em escolher o traje para o casamento no campo.

No geral, as noivas que escolhem casar no campo usam vestidos em modelos mais confortáveis e fluídos, os modelos que tem movimento e são mais soltinhos são os preferidos delas. Mas isso não te impede de escolher algo mais apertado, siga o seu coração e escolha o vestido que combina mais com sua personalidade.

Uma das dúvidas principais que surgem quando as noivas vão escolher o seu vestido, é se ele pode ter brilhos ou não. Isso vai depender do estilo de casamento escolhido e também do horário. Para os casamentos durante o dia, escolha vestidos com pequenos pontos de luz presentes em sua renda ou bordados, que seja mais delicado. Para os casamentos noturnos é possível escolher algo com mais brilho e um toque mais elegante.

Para o noivo o ideal é pensar primeiro no estilo do casamento, se o casamento for mais descontraído, ele pode até optar por deixar o blazer de lado e usar somente uma camisa e suspensório. Os casamentos no campo também trazem mais liberdade quanto à cor de seu terno, os tons pastéis e mais claros são perfeitos para o ambiente.

Convidados no Casamento no Campo

Convidados no Casamento no Campo

O que devo usar no casamento no campo? (Para as madrinhas/padrinhos e convidados)

O certo é a noiva indicar qual é o estilo do casamento e o traje que deve ser usado.

Para as madrinhas, sigam sempre as instruções da noiva quanto comprimento do vestido e também sua cor. Caso ela deixe a escolha livre, opte por tons claros ou coloridos, como o casamento é no campo, os estampados também vão muito bem, e quanto ao comprimento, aposte nos modelos longos ou midi. O mesmo ocorre para os padrinhos, basta seguir as instruções da noiva, caso não haja, o mais adequado é usar um traje social, em alguns casos as calças de sarja podem ser usadas.

As convidadas normalmente também tem uma orientação da noiva, se isso não ocorrer, aposte em vestidos alegres, fluídos, podendo ser longos, midi, no joelho e até mesmo curtos.

Agora que você já sabe bastante sobre o casamento no campo, vamos falar sobre um dos detalhes mais importantes sobre ele: a sua decoração.

Tipos De Decoração Para Casamento No Campo

Como foi dito aqui anteriormente, não é por que o casamento é no campo que existe só um tipo de decoração. A partir do estilo de decoração escolhido é que você escolherá detalhes importantes do casamento, como: as flores utilizadas, o convite de casamento, as lembrancinhas de casamento e também o tapete de casamento no campo.

As opções são bem variadas, por isso, vamos acompanhar alguns dos estilos de decoração possíveis para o casamento no campo.

Decoração Para Casamento Rústico No Campo

Decoração Para Casamento Rústico No Campo

Decoração Para Casamento Rústico No Campo

O estilo rústico encanta todos com a sua simplicidade combinada a detalhes que fazem a diferença. As principais características do estilo rústico são: a mobília de madeira desgastada, alguns objetos antigos, detalhes em barbante, palha, etc.

Esse tipo de decoração é bem fácil de conseguir, e quem a escolhe com certeza terá economia nos seus gastos com decoração. Nesse tipo de decoração a natureza por si só já cumpre quase todo papel de decoradora, sendo a paisagem natural o ponto principal do ambiente.

Para compor a recepção você pode usar grandes mesas de madeira, tanto para a mesa onde estarão dispostos os doces e bolo como para o local onde os convidados irão comer. Utilize materiais como renda, juta, barbante, para criar uma decoração bem rústica.

O legal desse tipo de decoração é que ele possibilita que vários dos itens do casamento, como os enfeites do centro de mesa, sejam feitos pelo próprio casal ou seus familiares, seguindo o estilo diy. Alguns elementos legais de se criar são: enfeites de mesa com garrafinhas de vidro, mural de fotos antigas para decorar o ambiente, pisca-pisca iluminando o local, placas de madeira para indicar o local da festa, dentre outros.

A paleta de cores do estilo rústico é bem variada, podendo misturar várias tonalidades diferentes. As cores mais vivas assim como os tons pastéis combinam perfeitamente com esse estilo, por isso, não tenha medo de misturar cores e criar um efeito especial.

Decoração De Casamento Rústico Chic No Campo

Casamento Rústico Chic No Campo

Casamento Rústico Chic No Campo

O rústico chic combina móveis inacabados e envelhecidos com itens mais sofisticados, como prataria, itens de porcelana. Para iluminar o ambiente é possível usar lustres, nas mesas os enfeites podem ser de vidro, e a paleta de cores pode ter o dourado, prata ou rose, que passa a ideia de algo mais “chic”. Tudo isso é combinado em harmonia com a natureza.

Decoração De Casamento Simples E Minimalista No Campo

A decoração simples combina perfeitamente com o casamento no campo, que já possui detalhes naturais magníficos. Seguindo a premissa de que “menos é mais”, esse estilo de casamento mantém a elegância fazendo uso de peças chaves que transformaram a decoração minimalista em algo pontual. Os arranjos nesse tipo de decoração são simples, nada exagerados, trazendo um resultado harmonioso.

A natureza aqui é realmente o foco do casamento, por isso, não é nem necessário adicionar muitos arranjos, já que toda a natureza presente no local já é necessária. Normalmente esse tipo de casamento conta com mobília básica e a decoração usada é simples sendo algo útil para o funcionamento do casamento.

Casamento Simples E Minimalista No Campo

Casamento Simples E Minimalista No Campo

Decoração De Casamento Boho E Boho Chic No Campo

A palavra Boho é abreviação da palavra bohemian (boêmio), portanto, é um tipo de decoração mais leve e solta. As principais características de ambos os tipos de decoração são: itens étnicos, modernos ou vintage, hippies, que combinem com o casamento ao ar livre.

A diferença do estilo boho para o boho chic é que o segundo conta com elementos mais elaborados e sofisticados, mas que não deixam de ser caracterizados pelo estilo boho. Como por exemplo, mobiliário rústico, tudo com madeira, cores vivas nas toalhas combinando com as flores, velas, tochas e luzes coloridas caso o casamento seja durante a noite.

Um dos pontos principais desse tipo de casamento são as flores, que devem ser variadas e bem coloridas para dar vida ao ambiente.

Casamento Boho E Boho Chic No Campo

Casamento Boho E Boho Chic No Campo

Decoração De Casamento Vintage No Campo

Esse tipo de casamento pede tudo bem retrô, podendo escolher a década que você deseja para o seu casamento. Normalmente os noivos escolhem itens dos anos 20 e 30, como louças, enfeites, e até mobília, para que fique bem a cara dessa época.

Casamento Vintage No Campo

Casamento Vintage No Campo

Decoração Para Casamento Moderno No Campo

Engana-se quem acha que o casamento no campo não combina com decoração moderna. A decoração moderna tem tudo a ver com a natureza, trazendo um contraste bem legal entre os elementos da decoração e o local.

Uma opção bonita de decoração é criar um ambiente todo monocromático, como mesas, cadeiras, arranjos, todos num mesmo tom, além disso, aposte em arranjos aéreos e enfeites com formatos geométricos.

Casamento Moderno No Campo

Casamento Moderno No Campo

Decoração Para Casamento Folk No Campo

Se existe um estilo que combina perfeitamente com o casamento no campo é o estilo folk, que tem como seu principal objetivo manter o contato com a natureza, misturando o rústico com elementos mais românticos e leves.

Esse tipo de decoração é feita com detalhes como apanhadores de sonhos, enfeites com galhos e folhagens, penas, macramé, fitas, tapetes e almofadas no chão para os convidados sentarem. É um tipo de casamento que mistura o místico com o romântico.

Casamento Folk No Campo

Casamento Folk No Campo

Esses são os principais tipos de decoração usados no casamento no campo. Vamos conhece agora alguns detalhes importantes que complementam cada tipo de decoração:

O Convite Para Casamento No Campo

O convite do casamento é o primeiro contato dos convidados com o que ocorrerá no casamento, por isso, a partir dele deve ser transmitido o estilo do casamento, sendo possível entender mais sobre o casamento a partir dele. Confira alguns modelos de convite:

  • Convite de casamento rústico: Os convites nesse estilo tem elementos “crus”, como papel kraft ou outro estilo em tons de pastéis, marrom ou verde. Além disso, adicionando laços de palha ou flores naturais fica evidenciado mais ainda o contato com a natureza.
  • Convite de casamento floral: Combina com os casamentos boho e folk, passa ideia de algo mais romântico e despojado. Junto ao papel do convite floral é possível que haja detalhes em renda ou até mesmo algo brilhante.
  • Convite de casamento clean: Combina com os casamentos simples e minimalista e também com os casamentos modernos, sem muitos adereços, é algo bonito e simples.
  • Convites de casamento criativos: Esse tipo de convite vai variar de acordo com o estilo dos noivos, e pode se adequar a todos os estilos de casamento no campo. Deixe a imaginação de você e seu parceiro decidirem como será o convite, que pode ser algo bem inusitado, inovando no material e no seu design.

    Convite Para Casamento No Campo

    Convite Para Casamento No Campo

Flores Para O Casamento No Campo

As flores são um dos elementos mais importantes de decoração do casamento no campo, e para escolhe qual usar existe algumas dicas que devem ser seguidas. Leve em consideração o seu gosto pessoal e o estilo que você escolheu para escolher as flores para o grande dia.

Para escolher as flores, você tem que levar em consideração o local, como o casamento é no campo e ao ar livre, são necessárias flores mais resistentes. Nos eventos noturnos as flores devem ter tons mais quentes e serem marcantes, já nos eventos durante o dia elas podem ser mais delicadas.

As flores mais comuns em qualquer tipo de casamento são:

  • Rosas: As rosas são conhecidas por serem flores românticas, por isso combinam perfeitamente com o ambiente do casamento, além disso, são resistentes e possui uma paleta de cores bem resistentes, o que faz com que ela combine com vários estilos de casamento. Apesar da beleza e do charme, são flores bem caras, o que pode assustar os noivos.
  • Gérberas: Outra flor bem charmosa é a gérbera, que também possui uma extensa variedade de cores. Essas são flores perfeitas para o casamento no campo, além de terem um preço acessível.
  • Lisianthus: São flores parecidas com as rosas, florescem o ano todo, e combinam com os casamentos rústicos, simples, modernos, e outros estilos.
  • Copo de leite: São flores perfeitas para quem deseja um casamento moderno e sofisticado. Apesar de serem caras, podem ser compradas em pequena quantidade para comporem pequenos arranjos.
  • Gipsofilas: os famosos mosquitinhos são as flores perfeitas para os casamentos no campo, ficam lindas em todos os estilos, são baratas e dão volume aos arranjos.
  • Flores do campo: São várias espécies de flores que nascem no campo, coloridas, são ideias para o casamento no local.
  • Girassol: O girassol é a cara do casamento folk no campo.

    Flores Para O Casamento No Campo

    Flores Para O Casamento No Campo

Você também pode escolher a flor do seu casamento de acordo com a época do ano, isso ajuda a economizar com os arranjos, além de ter flores com aparência bem saudável. Confira algumas opções de acordo com cada estação:

  • Primavera: Lírio Branco, crisântemo, açucena, begônia, amor perfeito, boca de leão, margaridinha, hortênsia, copo de leite, tulipa, campainha, sempre viva, gérbera, gardênia, miosótis, dentre outras.
  • Verão: boca de leão, azaleia, papoula, verbena, sempre viva, girassol, margarida, magnólia, astromélias, orquídeas, callas verdes, crisântemo, verbena, lírio, dentre outras.
  • Outono: camélia, papoula, margarida, azaleia, tulipa, jasmin do cabo, cavo, cravina, begônia, hortênsia, dentre outras.
  • Inverno: margarida, camélia, petúnia, tulipa, primavera, copo de leite, orquídeas, sempre viva, prímula, girassol, dentre outras.

Sabendo as flores da estação você pode ver quais são as opções e escolher então a paleta de cores do seu casamento.

Por fim, vamos falar sobre o último item que compõe os de maior importância na cerimônia de casamento: o tapete de casamento.

Tapete Para Casamento No Campo

A entrada da noiva é um dos momentos mais importantes da cerimônia, e ela deve estar caminhando por um tapete que condiz com toda a decoração escolhida por ela. Além disso, o tapete completa a decoração do ambiente e faz toda a diferença nas fotos da cerimônia.

Vamos conferir alguns dos principais modelos de tapete para casamento no campo:

  • Tapete personalizado: Esse tipo de casamento combina perfeitamente com os casamentos modernos. Personalize o seu tapete com os melhores momentos do casal, com várias fotos de sua trajetória. É um tipo de tapete bem mais caro, mas ele pode ser guardado pelos noivos depois.
  • Carpete: O carpete verde pode ser uma opção para quem escolheu um casamento simples e minimalista. Para não deixar ele apagado, ele pode ser enfeitado com arranjos florais ao longo do caminho, ou ainda algumas velas ou lanternas.
  • Tapete espelhado: Pode até parecer que esse tipo de tapete não combina com o casamento no campo, mas não é verdade, o tapete espelhado reflete os detalhes do ambiente, e combina perfeitamente com os casamentos no campo noturnos, imagina só que lindo ele refletindo o céu estrelado?
Tapete Para Casamento No Campo

Tapete Para Casamento No Campo

  • Tapete Persa: Esse tipo de tapete é bem popular em castelos, e são bem luxuosos, mas eles combinam perfeitamente com os casamentos vintage e até mesmo com os casamentos boho chic.
  • Tapete de palha: Esse tipo de tapete é perfeito para os casamentos com decoração rústica, para quem quer deixar ele com um charme a mais, pode escolher os tapetes que possuem detalhes de tecidos ou fitas.
  • Passarela de madeira: A passarela não é bem um tapete, mas ela substitui o tapete da cerimônia. Uma passarela de madeira elevada da um charme a mais para o local, além de deixar a noiva e o noivo em evidência.
  • Tapetes estampados: Para quem quer um casamento no campo moderno, boho ou folk, pode optar por tapetes estampados, combinando com a temática da festa.
  • Tapete colorido: que tal você entrar por um tapete vinho, azul ou amarelo? Combine a cor do tapete com a tabela de cores do seu casamento monocromático.
  • Tapete de linóleo: Esse é um tapete feito com o mesmo material de pistas de dança, combina com os casamentos modernos e simples, ficando bonito e dando um contraste com a natureza.
  • Pétalas de flores: Um caminho de pétalas de flores não é bem um tapete, mas substitui o mesmo de maneira perfeita. Esse tipo de caminho fica perfeito nos casamentos do campo, as pétalas aderem à grama e irão formar uma passarela bem bonita para a noiva. Para quem escolheu um casamento rústico, as pétalas de flores podem ser substituídas por folhas secas.
  • Tapete vermelho: Esse tapete não pode deixar de ser mencionado, é o tapete mais tradicional nos casamentos, e pode a escolha de noivas que desejam ter um ponto de tradição em sua cerimônia.
  • Tapete branco: Tem se tornado muito comum esse tipo de tapete nos casamentos no campo, combina perfeitamente com os casamentos minimalistas e clean, ou até mesmo com as vintage.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Preparativos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *