Se noivos e convidados acham que casamento se resume apenas a troca de alianças, música, festa e juras de amor, estão todos muito enganados. O casamento envolve vários tipos de relação matrimoniais e para que a relação dure e seja prazerosa para o casal, é importante seguir algumas regras para o casamento perfeito.
A regra diz que no casamento religioso, o pai da noiva é quem custeia a festa e todos os preparativos ficam com a família dela. Cabe ao noivo participar da tradicional despedida de solteiro e após a sacramentação do matrimônio, zelar pela esposa e cuidar dela e da família.
Como todas as atenções ficam voltadas para a cerimônia, muitas vezes homem e mulher não buscam o devido conhecimento sobre as leis que regulamentam o casamento. Quando o casal opta por fazer também o casamento no civil, as regras, que estão no Código Civil, mostram estabelecer e seguir o contrato nupcial.
Por lei, o casamento é considerado um ato público e obrigatoriamente deve ser feito com portas abertas, tanto no cartório, quanto na igreja ou numa casa de festas. Se isso tudo é muito despertou sua curiosidade, antes de dizer sim, leia o Código Civil e fique por dentro de tudo.