Como Saber se é Amor, Paixão ou Atração?

Como saber se o que sentimos por outra pessoa, com a qual nos relacionamos é amor, paixão ou simplesmente atração física? É o que tentaremos descrever neste artigo.

.

Atração, Paixão e Amor

Para saber se pessoa está sentindo atração, paixão ou amor, vai depender de quem você é e do que espera da vida. Perguntando-se várias questões bem simples podem ajudar. A personalidade da pessoa afeta você? Vocês dois têm alguma coisa em comum?

A pessoa compartilha as mesmas crenças religiosas que você? Será que a forma como os outros tratam a pessoa pode afetar você? Será que a forma como a pessoa trata você é porque na realidade você permite que ela aja dessa forma.

Se você perguntar a si mesmo essas perguntas e, possivelmente, mais outras que estão não mencionadas aqui, então provavelmente você está apenas fisicamente atraída/o e se decidir namorar alguém com base na atração o namoro pode fracassar porque você não conhece a outra pessoa por dentro.

.

Uma Simples Resposta

A principal diferença em ser atraído por uma pessoa é algo que você pensa, ou seja, uma ideia que está em sua mente. Ser apaixonado por ela é quando você sente que, o seu coração esta batendo mais rápido quando chega perto dele/a. E você é capaz de perceber isso.

Se você tem uma queda por alguém, ele entra na sala e você pensa “esse cara é demais!” Mas se você o ama, ele entra no quarto e você sorri só porque ele existe, e para você basta passar algum tempo juntos.

Se você ama alguém, o seu relacionamento não se baseia em olhares e atração física, e sim em um amor verdadeiro que a pessoa sente no coração, independente da influencia da aparência física que o outro possa exercer.

Se você só for apaixonado pelo outro e não sente amor, você estaria disposto a vê-lo no seu pior momento? Quando você não tem recebido a atenção do outro que fica conversando com pessoas do sexo oposto, o que você faz: você esquece que a pessoa existe ou você ainda quer estar com ela?

Você quer passar o seu tempo com ela apenas por atração física ou porque quer conhecê-la infimamente? Às vezes, pode ser boa ideia se houver uma mistura de amor e paixão. A paixão pode desaparecer e é nesse momento que você percebe que é somente uma atração.

Linha Tênue entre Paixão e Atração

Para muitas pessoas existe uma linha tênue que separa a Atração da paixão. Se sentir atraído ou está apaixonado por alguém é como dizer que você gosta dele/a e da sua aparência.

Amar uma pessoa é muito diferente disso. É como um presente que alguém dá a você e, é um dom especial que o outro lhe oferece. Pergunte a si mesmo: “Estou sempre pensando no outro?” Se a resposta for sim, então é isso que se chama amor.

Amor

Amor

O amor é profundo dentro do coração, você tem sentimentos muito fortes para com esta pessoa em particular (e eu quero dizer realmente forte), é como se, você quisesse passar o resto de sua vida com esta pessoa, e não quer estar com ela por razões materiais, ou por atração física.

É Amor ou Paixão?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bi9AMA2va-U[/youtube]

No início de um relacionamento, tudo é intenso: a paixão, seus sentimentos, seu crescente nível de intimidade com seu novo parceiro, etc. Então, como você sabe se o que você tem é um sentimento real ou apenas um caso de apelo sexual?

A seguir estão algumas perguntas importantes para que você faça a si mesmo/a na esperança de avaliar se o seu romance tem um futuro em potencial ou é mais provável que ele se destrua e queime no fogo de uma paixão?

Quanto Você Sabe Sobre a Vida da Outra Pessoa?

Não tem certeza se o que você sente é amor ou paixão? Um grande indicador é avaliar o quanto você realmente sabe sobre a vida da outra pessoa. Claro, você pode saber o que ele/ela faz para viver e onde ela/ele mora.

Você pode até os dois telefones celulares da pessoa gravada em seu próprio celular. Mas você já encontrou amigos da outra pessoa, passou fins de semana inteiros juntos, ou fazem parte da vida diária um do outro?

A melhor maneira de saber se é amor ou desejo é ter um olhar honesto sobre quão interligados vocês dois são. E isso não significa apenas o nível em que você está abrindo o seu coração para o outro, mas o nível em que o seu parceiro está deixando você em sua vida, também.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OkwwjqkEApg[/youtube]

Para ser honesto com você mesmo sobre onde os dois estão se relacionando, você vai ter uma ideia melhor se vocês têm um relacionamento verdadeiro baseado no amor ou apenas um apelo sexual baseado na atração física.

Paixão é a Única Coisa Que Vocês Têm em Comum?

Às vezes é difícil saber a diferença entre ter atração física por alguém e ter o que é preciso para se relacionar de modo verdadeiro baseado no amor e respeito mútuo. Um fator chave na decisão é se perguntar o que é que vocês dois têm em comum.

Semelhanças superficiais, tais como filmes, comida, festas, indicam que vocês dois estão apaixonados, mas isso muito provavelmente não será o suficiente para ter um relacionamento estável e de longo prazo.

Mas faça você mesmo uma reflexão realista sobre o que você sente pela outra pessoa. Se for só desejo, seja honesto sobre o fato de que sua atração é limitada ao físico. Não pense ou faça seu parceiro pensar que existe um futuro para vocês como um casal se não houver.

Esta é uma conversa que você deve querer ter com seu namorado/a nos estágios iniciais de seu relacionamento quando vocês dois estiveram a sós. Sendo honesto sobre o alcance de seus sentimentos de um para com o outro, você vai evitar se machucar, bem como ferir a outra pessoa.

Você Compartilha Objetivos de Vida em Comum, Sonhos e Ambições?

Antes de o relacionamento ficar sério entre você e seu parceiro em potencial, você deve discutir metas de longo prazo, sonhos e ambições. Afinal, você não pode querer investir o seu tempo, energia e intimidade com alguém que não compartilha uma visão similar de seu futuro. Coisas que você pode querer discutir antes do romance ficar muito sério incluem:

  • – Será que a outra pessoa compartilha de seus objetivos de um relacionamento de longo prazo?
  • – Será que ele ou ela compartilha de suas ideias sobre ter filhos?
  • – Vocês têm prioridades, tanto de estilo de vida como carreira, casamento em comuns?
  • – Vocês têm éticas e moral semelhantes?

Se a resposta for sim a todas as perguntas então vale a pena investir nessa relação de amor que não pode deixar nunca de ter paixão e atração juntas.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *