Os Maiores Medos dos Homens

Homens são sempre a figura de coragem, de força e vitalidade. Mas eles também temem muitas coisas. Como forma encorajados pela vida a se manter sempre fortes, escondem melhor suas fraquezas na maior parte dos casos. Mas elas existem e são tão reais que poderiam assustar uma mulher corajosa caso pudessem entrar a fundo na alma masculina.

Eles Não Conseguem Não Temer Ficar Sem Dinheiro

Eles podem dizer que em uma roda de amigos são completamente felizes sem dinheiro, mas não são. Desde os tempos mais remotos eram os homens a prover o bando com a caça. Como hoje não se caça, ele terá que trabalhar para sustentar seu bando e por isso a riqueza é importante. Sem ganhar bem, ele não irá ter o suficiente para dar comida a todos ou uma boa vida.

Dinheiro sempre é um grande problema na mente masculina por motivos diversos. Um deles é o valor social que tem uma pessoa com dinheiro e uma pessoa sem. Uma pessoa sempre é mais respeitada pelo que ela tem e não pelo que ela é e isso afeta mais aos homens. Eles também não encaram muito o fato de não poder comprar coisas, pois no universo capitalista o qual vivemos comprar é sinônimo de status social.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KnQgYcvM8Mg[/youtube]

Ser Traído

Os costumes antigos já diziam que o homem pode suprir a sua necessidade com outras mulheres, pode ter outras em guerra e sempre deve ser satisfeito. Mas a liberação feminina veio, e com isso as mulheres ganharam o direito de trair sem serem punidas com a morte, expulsão ou linchamento em público. O que isso trouxe? Mais medo para eles. Eles possuem um medo constante de serem traídos e um pouco de autoestima baixa ajuda a agravar ainda mais o quadro.

Os homens adoram a adrenalina da conquista, mas odeiam pensar ou relevar a possibilidade de serem traídos. Eles querem ainda ter o direito de serem os únicos na vida de uma mulher, mesmo sabendo que isso hoje é quase um sonho muito distante, pois elas também procuram por algo a mais quando não se sentem satisfeitas dentro da relação. 

Não Conseguir Ser O Que Quer Ser

Sabe aqueles homens com 40 anos de idade que não chegaram onde tanto sonharam e sempre vivem frustrados e suspirando pelos cantos? Este é o maior medo dos homens: não fazer o suficiente da sua vida. Mulheres costumam refletir bastante, mas homens almejam mais, por isso pensam mais sobre isso. Eles adoram pensar em deixar algo, um avanço, uma grande invenção e não suportam a ideia de não terem feito nada de produtivo em suas vidas.

A cada ano que passam os homens começam a temer mais não terem chegado a lugar algum na vida. Eles temem não estarem em uma posição de status social quando chegarem aos 40 e já aos 30 começam a temer não ter uma posição importante em sua família. Se não concluíram os estudos, temem ainda mais. 

Eles Temem Bastante Perder O Emprego

O trabalho é algo muito importante para os membros sociais do sexo masculino. Tem relação com o que falamos anteriormente: eles são criados para prover o bando, no caso moderno, sua familiar. Sem emprego não podem alimentar esposa e filho e nem suprir os desejo ou até necessidades básicas de seus familiares e os seus próprios. Esta sensação de incapacidade que surge após perder o emprego é o maior medo do homem. Homens são mais propensos a entrarem em depressão após receberem a noticia de uma dispensa trabalhista permanente. 

Eles Odeiam A Ideia de Envelhecer

Sempre aparenta mais que as mulheres é que não querem ficar mais velhas. Mas eles não querem. A preferencia de homens velhos por mulheres novas é um sinal disso. Eles não suportam a ideia de estarem ficando velhos e com isso menos capazes, por isso odeiam os primeiros fios brancos que surgem. Alguns fingem bem naturalidade, mas odeiam pensar que não são capazes de fazer tudo o que faziam quando eram jovens. 

Eles Odeiam A Ideia de Que Podem Ficar Doentes

Ninguém encara muito bem o fato de poder ficar doente a qualquer momento, mas os homens simplesmente abominam a doença pela incapacidade que ela traz. Depender de alguém, não poder trabalhar e precisar de ajuda são sentimentos distantes para um homem. Ele prefere mil vezes ser o assistente em uma doença a ser a pessoa em uma cama incapaz de suprir as necessidades dos outros. Isso tem haver também com o sentimento patriarcal masculino de precisar prover seu bando. Quando a situação se inverte e ele é quem precisa de ajuda, se sente mal e incapaz. 

Não Poder Satisfazer Uma Mulher

Se um homem declarar não se importar com o organismo feminino, ou ele mente ou tem problemas mentais. A maior parte dos homens adora ser o provedor de tudo, e isso inclui na cama. Este é motivo pelo qual muitos não toleram ter problemas sexuais como ejaculação precoce, pois sabem que desta forma não conseguem satisfazer a sua mulher sexualmente.

Os homens também odeiam não serem bons maridos. Eles podem se fingir de durões, mas quando escutam que não são bons namorados acabam por se sentirem indignos de estar em uma família e se sentem incapazes de muitas coisas. É como se não tivessem conseguido algo que já nasceram para fazer, pois a sociedade atual ainda preza os valores patriarcais em que os homens devem prover tudo e as mulheres apenas serem boas donas de casa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Utz_9JJFQ14[/youtube]

Eles Temem Não Ser Um Bom Pai

Não são apenas as mulheres a temer serem boas mães. Eles também não querem decepcionar, e por isso muitos mudam drasticamente quando se tornam pais. Alguns homens não bebem mais, não fumam e se tornam mais presentes em casa naturalmente quando recebem a noticia que vão ser mais. Por que? Apenas porque querem proteger e ser bons exemplos para seus filhos, às vezes até fazer diferente do que fizeram com eles. Eles podem não conseguir, mas a maior parte dos homens anseia bastante ser um maravilhoso pai em casa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *