Quem já namorou alguém colega de trabalho, ou teve um relacionamento amoroso sério, e de repente tudo acaba e você ainda tem que trabalhar com essa pessoa.
Este artigo irá mostrar-lhe como lidar, não importa qual seja a situação atual ou a passada entre vocês dois. Você saberá como lidar com ex-namorado que é colega de trabalho dentro do ambiente profissional.
Algumas Sugestões Para Lidar Com o Ex-namorado no Local de Trabalho
- – Tente saber como você se sente sobre o seu ex. Você ainda nutre sentimentos amorosos por ele? Admitir isso para si mesma não é muito fácil. Você realmente não se preocupa com ele? Você ainda está zangada, chateada ou magoada com seu ex-namorado? Defina primeiro seus sentimentos em relação a ele, pois só assim você saberá como se comportar quando estiverem juntos dentro da empresa na qual trabalham.
- -Decida o que você pretende com o seu ex-namorado. Vão ser apenas amigos, ou você não mais falar com ele? Se você ainda considerar namorar ele novamente, então é melhor manter uma amizade, mesmo que não seja forte.
Se você é uma pessoa positiva e quer seguir em frente com sua vida, decida se pode lidar com a presença dele em sua vida, como um amigo ou se você realmente precisa cortar completamente essa relação amorosa para fora de sua vida para continuar a viver em paz? Se você não tem certeza do que pode estar acontecendo com você, então é melhor apenas ser uma boa amiga para o seu ex.
- – Não fale sobre o seu relacionamento com seu ex no trabalho. Você não deseja deixar vir à tona a raiva ou crises de choro em qualquer um de vocês no ambiente profissional. Lembre-se, que você está no trabalho, e tente manter ao máximo o seu profissionalismo.
- -Não discuta de forma alguma, seu relacionamento amoroso com todos no trabalho ou diga qualquer coisa ruim sobre o seu ex-namorado por trás das suas costas. Ele irá descobrir a verdade mais cedo ou mais tarde, e isso não fará você ser vista dentro da empresa como uma pessoa muito legal. Considere também, por respeito a si mesma e a seu ex-namorado, que você provavelmente não quer que todos saibam do envolvimento entre vocês dois. O relacionamento amoroso foi privativo e deve ficar somente entre vocês.
- – Considere e aprenda a aceitar o fato de que você, ou seu ex-namorado, possa namorar outro colega de trabalho algum um dia. É difícil para alguém assistir seu ex-namorado flertar com outras funcionárias ou clientes, às vezes, mas você aceitar que eles mudaram e fazer o mesmo para tentar ser feliz.
- – Se os pais de seu ex-namorado, amigos ou pessoas que conheceu através de seu ex aparecer no trabalho, diga simplesmente olá e tente ser profissional. Não fuja ou tente ignorá-los, pois isso só vai fazer as pessoas olharem você como uma pessoa imatura.
- – Por mais difícil que possa ser, seja educado e gentil para com o seu ex. Seja a melhor pessoa desse mundo quando vocês dois se encontrarem. Mesmo que ele seja rude ou ignorante para com você, lembre-se que você é madura e profissional e o suficiente pra não agir da mesma maneira.
- – Se você ignora seu ex-namorado completamente no trabalho, esta é a melhor coisa a fazer. Se não falarem ou não reconhecerem a presença um do outro no trabalho, isso ajudará a ambos a trabalhar bem melhor. No entanto, não tenha medo de falar com ele, se você precisa discutir algo relacionado ao trabalho que vocês dois desenvolvem na empresa.
- – Não faça jogos. Não repasse mensagens para outros funcionários para contar que seu ex-namorado, ameaçou contar tudo para vocês serem demitidos ou então não fique paquerando com outras pessoas para fazer inveja. Isso é um comportamento imaturo e não vale você perder seu tempo. Se você quer fazer algo para trazê-lo de volta, faça isso quando você não estiver no trabalho. Se você fizer isso no trabalho, é muito provável que alguém descubra incluindo seu chefe, que pode não gostar de relações amorosas dentro do ambiente profissional.
- – Deixe o tempo curar as decepções que porcentual você teve. Como qualquer fim de namoro é preciso tempo que esquecer alguém e ter que vê-los no trabalho definitivamente não é uma tarefa das mais fáceis, mas você vai ter que passar por elas. Basta dar tempo ao tempo.
Algumas Dicas para Quem Está Passando ou Já Passou Por Esta Situação
Sempre que possível tente ser agradável. Não importa o quão ruim eles te machucaram ou desrespeitaram você, mostre a eles que você é uma pessoa madura e de bom coração, e que você ainda conseguem tratá-los com maior respeito. (Mesmo que eles possam não merecer isso.)
Não deixe que suas emoções interfiram com o seu trabalho. Não fique de mau humor, se você tem que trabalhar com essa pessoa, por que então você está deixando ele distraí-la e impedi-la de fazer um grande trabalho que você sempre fez?
Lembre-se que você é uma profissional competente, e deve agir em conformidade com esse comportamento.
Divirta-se no trabalho. Não deixe estragar seu dia da semana.
- -Se o seu ex ficou com raiva por causa do rompimento do relacionamento amoroso e fez uma vingança como espalhar rumores mentirosos a seu respeito, fale com o seu chefe e deixe-o lidar com isso.
- – Se você está realmente chateado e com o coração partido, você pode considerar trocar de emprego, mas não tome nenhuma decisão precipitada antes de você realmente pensar sobre tudo isso de maneira criteriosa.
- – Você pode ainda ter de lidando com essa pessoa por um longo tempo, então é melhor resolver logo esse problema para que ele não afete suas ações profissionais no futuro.
- -Pense duas vezes antes de namorar outra pessoa do trabalho. Não cometa o mesmo erro duas vezes.
- -Analise seus sentimentos existentes para o ex-namorado. Resolva qualquer mágoa ou raiva restante. Discuta o assunto com um amigo próximo ou procure aconselhamento psicoterápico, se necessário, em um esforço para avançar e progredir na vida. Concentre-se em você mesma para ser feliz.
Salete Dias