Vídeo Casamento Evangélico

A cerimônia do casamento evangélico é chamado também de Bênção Matrimonial, porém ela tem algumas diferenças em comparação com outras cerimônias religiosas.

Vamos Entender como é Realizado um Casamento Evangélico

Na igreja evangélica, o casamento não é considerado um sacramento, não existe rituais e os noivos não fazem juramento, e sim um compromisso conjugal. As vezes além do compromisso firmado, alguns noivos costumas fazer homenagem um ao outro, cantando ou contando seu testemunho de vida e a história do casal.

Vídeo Casamento Evangélico

Antes da celebração, os noivos tem de conversar com o pastor(a) que irá realizar a cerimônia.Com a finalidade de se conhecerem e acertar os detalhes do casamento. Através dessa conversa o pastor irá “fazer” a sua benção. Na maioria das vezes, as palavras ditas pelo pastor(a) são espontâneas.

Dentro do casamento evangélico, os padrinhos tem o seguinte papel, a madrinha tem de segurar o buque da noiva, e o padrinho passar as alianças na hora da benção. São previsto apenas um padrinho e uma madrinha, porém muitos casais optam por vários padrinhos.


Categoria(s) do artigo:
Vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *