Todos os Homens Traem: É Correto Generalizar?

Esta é uma pergunta que com certeza toda mulher já se fez na vida. A fama dos homens serem infiéis por natureza ronda mentes femininas há milênios. Está enraizada na mente das mulheres e age como um conselho familiar, passando de mãe para filha. Você acredita nesta frase popular também? Que todos os homens traem?

A resposta é não, nem todos os homens traem. Muitos homens são fiéis a seu romance, seu relacionamento ou seu casamento. Contudo, esta questão é bem variável e vale uma boa discussão do porque acredita-se na traição de um homem por consequência de um relacionamento. Para algumas mulheres não existe um relacionamento fiel: todos eles possuem traição.

Será Que Todos Traem ?

Será Que Todos Traem ?

Pensamento de Traição Masculina é Cultural

Muitas pessoas simplesmente acreditam na traição masculina. Simples assim. O porquê disso? É cultural. Em alguns grupos sociais é aceitável o homem trair ,mas a mulher possuir o mesmo comportamento é considerado totalmente inadmissível. O homem possui o direito de ter várias mulheres e a mulher não.

Quando isso é oficial é chamado de poligamia. Quando não é apenas um costume cultural. Países como a Índia e Turquia aceitam o homem ter várias mulheres, inclusive vários casamentos. Em tais casos não há traição, pois é oficial. É da lei e da religião.

E no caso do Brasil? Em alguns grupos sociais constata-se o pensamento comum da traição masculina. O homem pode trair e não há nada para fazer contra isso. Bem simples e bem direto. Este pensamento perdura por anos e tem uma justificativa completamente cultural e está na mulher.

Não Generalize

Não Generalize

Por muitos anos perdurou em diversas sociedades a mulher como dona do lar, mas também a fábrica de filhos. Este era o único papel feminino na família. O homem precisava trabalhar, prover o sustento e em troca haveria apenas o direito de se divertir. Ele poderia se divertir e suprir seus desejos carnais era a melhor forma de diversão nos temos de monarquia. Estamos falando de mais de mil anos atrás, quando não existia cinema, as sociedades burguesas apenas trabalhavam para ficar ricos e sexo era o brinde do fim de semana para eles.

O papel da mulher como ser de desejos e anseios é novo. Até 1950 não se acreditava no orgasmo feminino. Logo, por que ela teria vontade de trair se ela não sente prazer? Ela não se excita ou sente desejo por um homem? Por isso criou-se a ideia de que o homem precisava trair e como tinha desejos e a mulher não, ele teria um cartão verde para trair a esposa a qualquer momento.

Os tempos mudaram, mas o pensamento machista não. A sociedade evoluiu bastante. Os relacionamentos ficaram mais abertos. A mulher mostra seu desejo mas ainda não é considerada um ser desejante e por isso sua traição é observada com estranhamento. Os homens ainda são os únicos garanhões e infelizmente pode demorar um pouco a mudar este pensamento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=M2OrpDVubWI[/youtube]

Os Homens Sempre Traem?

Afirmar que todos os homens traem é com afirmar que não existe fidelidade no mundo. Nem uma das respostas é correta. Nada é tão determinista no mundo assim. Nem todo casamento é perfeito, nem toda relação é sólida como uma rocha e nem todos os homens traem.

A fama dos homens sempre traírem vem de tempos anteriores ao nosso, de sociedades antigas. Como explicamos acima, o pensamento durou anos e agora o processo para retirar da sociedade a ideia de um homem sempre em busca do prazer constante é lento, complexo e pode demorar tanto tempo quanto demorou para as pessoas pensarem no homem como ‘garanhão’.

Para muitos casais, a fidelidade é a nova moda da vez. Tantos anos se pensou em ser normal trair que os casais que conseguem não trair são considerados modernos, sensatos. Para alguns não trair é a maior prova de fidelidade que se pode ter.

Então, é difícil encontrar um homem fiel? Não. Na idade Média e Moderna eles já foram seres raros, mas hoje é mais comum. Com tantas formas de liberdade na relação, muitos casais não possuem motivos para procurar.

As Mulheres Traem Tanto Quanto os Homens

Você sabia que as mulheres dão tantas ‘escapadinhas’ na relação quanto os homens? Hoje em dia as mulheres se igualaram em muitas coisas com os homens e no relacionamento é uma delas. Pesquisas recentes mostram que elas traem em mais, apenas sabem ser mais discretas. Elas conseguem manter um caso apenas por sexo por anos a fio e possuem os mesmos problemas extraconjugais que os homens. Apenas não levam tanta fama.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4MSpndlXKYY[/youtube]

Você Sabe Se Está Sendo Traída?

Nem todos os homens traem e antes de fazer um interrogatório, há pequenos sinais a serem observados no comportamento masculino que dá para informar e sentir se você está sendo traída ou não. Sempre há sinais no outro fáceis de observar. Ele te trai quando:

Não atende as ligações na sua frente – ele sempre vai precisar de silêncio para falar com um amigo, colega ou é uma ligação importante.

Ele nunca está disponível nos fins de semana – ele sempre estará ocupado. Este é um forte sinal de outra relação ou até uma família.

Ele não pode estar com você quando você marca – Apenas quando ele marca – homens comprometidos não podem receber surpresas. Eles preferem marcar tudo. Se este é seu caso, melhor ficar de olho porque há fortes indícios de que pode haver uma traição na sua vida.

O celular dele sempre descarrega – você liga e sempre está desligado, mesmo nos horários importantes do dia como almoço e jantar. Melhor ficar ligada neste sinal, pode estar acontecendo algo de estranho.

Você não sabe nada sobre ele – homens que escondem sua vida particular costumam querer bastante privacidade, ou esconder algo de verdade. Se ele jamais te apresentou um amigo, não quer sua companhia em festas da empresa, talvez esteja escondendo algo. Pode não ser nada, mas é bacana levantar as orelhas e dá uma olhadinha no ambiente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *