Sintomas da Traição

A traição é uma das situações que mais leva os relacionamentos ao fim. Seja em um namoro ou casamento, descobrir que foi traído é algo que ninguém espera e pode deixar uma série de traumas, principalmente na hora de se relacionar com outra pessoa.

No artigo de hoje vamos falar sobre os sintomas da traição, ou seja, os sinais que uma pessoa que está traindo demonstra mesmo sem querer.

Ligações e Mensagens Misteriosas

O sintoma mais básico da traição e o primeiro que as pessoas ao redor costumam perceber são as ligações e mensagens misteriosas. Se o (a) seu (sua) parceiro (a) começa a ir para outro cômodo da casa para atender o celular, ou rejeita ligações quando você está perto, comece a desconfiar.

O mesmo vale para mensagens no celular. Claro que não é porque duas pessoas formam um casal que precisam mostrar tudo o que estão fazendo e com quem estão conversando no celular. Entretanto, quando você nota que o outro está se esforçando para que você não veja o que e para quem ele está digitando, pode começar a desconfiar.

Não podemos deixar de dizer que você deve levar em consideração o comportamento anterior da pessoa. Ou seja, se ela sempre foi reservada em relação a mensagens e ligações, pode ser que não seja nada do que você está pensando. É preciso ter bom senso para não criar brigas desnecessárias.

Chegar Mais Tarde em Casa

Nem só de ligações e mensagens vive uma traição, em algum momento eles irão se encontrar. Se você conhece bem a rotina do seu parceiro, ficará mais fácil notar. Quando o casal é casado, é mais fácil perceber do que no caso de um namoro, em que cada um vive na sua casa.

Se o outro começar a falar que precisa ficar até mais tarde no trabalho com muita frequência e se isso não costumava acontecer antes, fique de olho. Mas, mais uma vez, não podemos deixar de falar sobre o bom senso. Não faça escândalo sem ter certeza, pois pode ser realmente uma hora extra no trabalho.

Mudança no Comportamento

Uma pessoa que está vivendo um romance secreto costuma se comportar de maneira diferente em casa, mesmo que de forma bastante sutil. Algumas pessoas começam a se distanciar do seu parceiro, tratando-o de forma mais fria. Já outras começam a agradar mais do que o normal, com presentes e carinhos.

Cada pessoa tem um tipo de comportamento. Na maioria dos casos, a pessoa que se torna fria acabou se envolvendo romanticamente com seu (sua) amante. Já quando ela tenta agradar demais seu parceiro, é bem provável que está sentindo culpa e pode, até mesmo, ter se arrependido da traição. Claro que cada caso é um caso e aqui dissemos o que acontece na maioria dos casos.

Reação Estranha Depois de Atitudes Carinhosas Vindas de Você

É normal e saudável que as pessoas tenham atitudes carinhosas para com seus maridos, esposas e namorados. Essas atitudes podem acontecer por meio de palavras, surpresas, um abraço, um beijo, etc. Se você está com uma desconfiança de que pode estar sendo traído, observe como o outro se comporta depois que você lhe faz um carinho.

Pessoas que estão traindo costumam se sentir desconfortáveis após uma declaração de amor, por exemplo, pois se sentem mau de estar sendo infiel com alguém tão carinhoso como você. Por isso, passe a observar como seu parceiro reage com este tipo de situação.

Celular Sem Registros de Chamadas e Mensagens

Investigar o celular do outro é algo visto com maus olhos por boa parte das pessoas. Entretanto, se você está com uma desconfiança, pode ser interessante fazer esta verificação antes de tomar uma atitude mais drástica.

Pessoas que fazem ou recebem ligações e mensagens que não querem que ninguém saiba costumam apagar os registros do celular. Claro que não podemos nos esquecer também daquelas que nem se dão ao trabalho de fazer isso. Por isso, verificar o registro de mensagens, chamadas e aplicativos de bate papo, como o Whatsapp, pode te ajudar a descobrir o que está acontecendo.

Excesso de Brigas

Algumas pessoas, quando estão traindo, fazem de tudo para arrumar uma briga com seu parceiro. Geralmente para tentar amenizar sua culpa, como se estivesse tentando provar para si mesmo que o relacionamento não está bom e que ele está fazendo certo ao trair.

Também há casos em que acontece o contrário, e as brigas se tornam escassas, pois assuntos que antes eram um tabu se tornam naturais. O tema traição é algo bastante recorrente em programas de TV, filmes e novelas, e, por isso, também se torna um tema comum em rodas de amigos ou mesmo entre casais. Por isso, comece a observar se a opinião do outro sobre este tema mudou de forma muito drástica ultimamente, pois esse pode ser mais um sintoma da traição.

Saídas Longas Para Fazer Coisas Rápidas

Uma simples ida ao caixa eletrônico ou à padaria se torna uma saída de mais de 3 horas. Obviamente, é preciso levar em consideração a distância, o trânsito da cidade e, claro, o costume anterior da pessoa.

Geralmente, sempre quando há uma mudança drástica em um comportamento é sinal de que algo está acontecendo. Nem sempre é uma traição, mas há chances de que seja. Por isso, mantenha-se atento.

Aumento de Despesas de Forma Súbita

Manter dois relacionamentos é algo que gasta tempo e também dinheiro. Este sintoma costuma ser mais visível quando o homem está traindo, pois geralmente eles costumam gastar com presentes para a amante, além de gastos com motel para os encontros. Fique de olho nos gastos, e, principalmente, na fatura de cartão de crédito. Ela pode trazer muitos indícios de que uma traição realmente está acontecendo.

Observe também o comportamento do outro em relação ao controle financeiro. Se as contas do casal eram sempre mantidas ao alcance dos dois, e, de repente, o outro passou a querer separar isso, fique de olho e questione esta atitude.

Quando duas pessoas se amam de verdade, elas devem ter em mente que a confiança mutua é o laço que as manterão unidas para sempre. Porém, quando uma das partes começa a se interessar por outra pessoa e trai aquele com quem construiu uma vida a dois, se a traição for descoberta, o outro nunca mais confiará nele.

Alguns especialistas em relacionamento apontam alguns sinais de que alguém está traindo em um relacionamento, como: Não sentir mais a mesma atração que sentia antes pelo parceiro; ter sempre um desculpa pronta quando a outra pessoa o convida para um programa a dois; ter sempre uma reunião de negócios em horários pouco usuais; fazer sempre comparações com outras pessoas; mostrar desinteresse em conversar com o parceiro ou parceira; entre outros. Seja como for, apesar de haver vários sinais, como a clássica mancha de batom na camisa, que podem ser indicadores de uma traição, bem no fundo do coração quem é traído percebe sempre, mas, em alguns casos, não quer admitir.


Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *