Saiba Como Encontrar um Amor Depois dos 40 Anos

Dizem que a vida começa aos 40, mas ainda assim há quem pense que uma pessoa com essa idade não possa mais namorar. Será que isso é mesmo verdade? Será que existem regras quando se trata de amor? No artigo de hoje vamos falar sobre esse assunto e também daremos algumas dicas para quem está nessa faixa etária e está em busca de um novo amor.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CtIfK0xfWu4[/youtube]

O Amor Tem Idade?

A resposta pode parecer bastante óbvia para alguns, mas para outros é um verdadeiro tabu. A verdade é que não existe nenhuma regra dizendo que pessoas com determinada idade não possam mais amar. O amor é um sentimento muito bonito e a qual todos têm direito.

Quantas pessoas encontraram seu amor depois dos 40, 50, 60, 70, anos? Com certeza muitas. Por isso, ninguém deve pensar que passou da idade, pois para amar basta querer e estar aberto a encontrar alguém especial.

Reconstruindo a Vida Depois da Separação

Se você já viveu um casamento e por algum motivo ele chegou ao fim saiba que você pode e deve reconstruir a sua vida e ser feliz novamente. Não deixe que o medo tome conta de você, porque não é que um relacionamento passado deu errado que você não pode tentar mais uma ou mais vezes.

Na verdade, não devemos dizer que um relacionamento não deu certo, ele deu sim, mas apenas por um período de tempo. Um momento ruim não pode apagar os outros momentos bons do passado. Portanto, Se você ficou casado (a) por 10 anos, a união deu certo durante o período que estiveram juntos e quando os dois não estavam mais se sentindo felizes decidiram cada um tomar o seu rumo.

O ideal é esperar um tempo depois de uma separação para se envolver com outra pessoa. Não que exista alguma regra, mas é importante que você passe um tempo cuidando de si mesmo, reavaliando prioridades, pensando nos erros que cometeu. Quando você estiver bem novamente poderá abrir o coração para encontrar um novo amor.

Nunca procure por um novo relacionamento para suprir a falta do anterior, é fundamental que você esteja bem primeiro. Caso contrário poderá passar por outra separação em um curto período de tempo e isso poderá causar sérios danos ao seu psicológico. Portanto, tenha cautela e cuide do seu coração antes de abri-lo novamente.

Reconstruindo a Vida Depois da Viuvez

Recomeçar a vida amorosa depois de ficar viúvo (a) pode ser muito complicado, pois o relacionamento foi impedido de continuar alheia a vontade dos dois. O processo de recuperação costuma ser doloroso e, dependendo do caso, é necessário procurar ajuda psicológica.

Não deixe que pessoas te pressionem, tanto para procurar alguém, quanto para se fechar e não se relacionar novamente. A única pessoa que pode decidir isso é você e somente faça o que sentir vontade, sem levar mais nada em consideração, apenas a sua felicidade.

Com certeza, o seu companheiro (a) gostaria de ver você feliz, mesmo que isso signifique partir para um novo relacionamento. Você não estará traindo ninguém, mas sim estará mostrando que tem consciência de que a vida continua e que, independente do que aconteça, seu amor e respeito pela pessoa que já se foi sempre irá existir.

Devo Procurar um Novo Amor?

Pessoas solteiras, independente da idade, se perguntam se devem ou não sair em busca de um novo amor. A verdade é que a palavra “procurar” é forte demais e nesses casos ela só vai te atrapalhar. Se você for a uma festa pensando em conhecer o amor da sua vida poderá voltar para casa frustrado (a) se não conhecer ninguém e poderá perder a oportunidade de se divertir.

O ideal é que você esteja sim, aberto (a) para conhecer pessoas, mas que não faça disso uma fixação. Saia pensando em se divertir, quando estamos de bem com nós mesmo as pessoas se aproximam com maior facilidade. Como diria o poeta, devemos florescer o nosso jardim ao invés de correr atrás das borboletas, pois quando seu jardim está cheio de flores as borboletas aparecem naturalmente.

Que Lugares Devo Frequentar?

Mesmo que você não esteja desesperadamente à procura de um novo amor, existem alguns lugares que poderá frequentar para conhecer pessoas interessantes, mesmo que seja para uma amizade. Pode parecer incoerente falar sobre não procurar e depois indicar lugares, mas para florescer o seu jardim você irá precisar estar cercado (a) de pessoas interessantes, boas conversas, etc.

Veja, a seguir, algumas indicações de lugares em que você poderá se divertir, conhecer pessoas, e, de repente até mesmo encontrar um novo amor.

  • Bares: Os bares são ótimos lugares para conhecer pessoas interessantes. Convide alguns amigos para ir, quanto maior o grupo, mais diversão. Geralmente pessoas da faixa dos 40 anos reclamam que grande parte dos amigos são casados, mas isso não importa, convide os casais também, o importante é se divertir.
  • Festas de Amigos: Um amigo vai dar uma festa e te convidou, mas você não quer ir porque não conhece ninguém. Bom, se você não conhece terá a oportunidade de conhecer várias pessoas diferentes. Se você for tímido (a), pergunte se não pode levar um amigo para acompanhá-lo (a). Só não vale convidar uma pessoa bem mais tímida do que você.
  • No Trabalho: Algumas empresas têm restrição ao relacionamento entre funcionários. Mas se no seu local de trabalho não houver nenhuma regra a respeito, procure prestar mais atenção ao redor e fazer amizade com pessoas de outros setores. Uma amizade puxa a outra e quanto mais pessoas você conhecer, melhor.
  • Na Igreja: Pessoas religiosas podem conhecer pessoas novas na igreja. Procure participar de grupos, seja de oração, de caridade, etc. Se a religião é muito importante para você pode ser interessante conhecer pessoas com ideias parecidas com as suas.
  • Cursos: Se possível, aproveite o tempo livre para fazer cursos. Procure na sua cidade por cursos da sua área de interesse, pode ser tanto algo relacionado ao seu trabalho quanto um lazer, como pintura, por exemplo. Esses são ótimos lugares para conhecer pessoas interessantes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *