Quais São os Mitos que Prejudicam o Relacionamento Amoroso

Ao invés de permitir que mitos sobre o casamento minem o seu relacionamento, você deve encontrar as verdades que ajudam a manter as relações fortes. Isso não significa que você deva se contentar com menos. O objetivo é orientá-lo através deste artigo sobre o modo como você pode fazer no seu casamento tudo o que puder para torná-lo melhor.

Relacionamentos

Relacionamentos

Um Bom Casamento

Um bom casamento é um processo de longo prazo, e não um milagre durante alguns meses. Ainda assim, você pode ser agradavelmente surpreendido sobre a forma de examinar esses mitos pode ajudar você a ver o seu casamento com mais clareza.

Encontrar a Pessoa Certa

Os cônjuges que estão tendo problemas em seu casamento, às vezes se queixam de que seu parceiro acabou por não ser a pessoa certa para eles. Certamente, há casais que realmente não parecem ter boa afinidade juntos.

No entanto, a maioria dessas queixas está enraizada em expectativas irreais. Duas pessoas em um bom casamento automaticamente crescem e evoluem na relação muito mais com o passar do tempo.

Um bom casamento é o produto de cuidado constante e carinho. Se você pensar sobre isso, este mito vai contra o que nós sabemos sobre a realização de alguma coisa boa na vida. Por exemplo, como é que as pessoas ficam em boa forma física? Certamente não por fantasiar. Um corpo saudável leva constante atenção e trabalho. O mesmo ocorre para as relações amorosas saudáveis.

O casamento é muito semelhante a um organismo vivo: ele está mudando constantemente. Com o passar dos anos, os parceiros nem sempre vão sentir-se perto afetivamente um do outro. Há momentos em que você estará muito irritado com seu cônjuge, momentos em que você pode até questionar por que os dois se casaram em primeiro lugar.

Ficando no passado esse problema de relacionamento é uma parte importante do crescimento e do fortalecimento do vínculo afetivo do casal. Mas não há nada de automático nesse processo e, muito menos não há nada de mito.

Quando os Casais Discutem, Destroem a Razão?

Os casais muitas vezes entram um casamento acreditando que discutir é ruim. Eles esperam que as coisas corram sempre bem, talvez com alguns problemas menores ao longo do caminho. Em seguida, eles correm para as lutas familiares sobre dinheiro, sexo, filhos, ou partilha de responsabilidades.

Se você não reconhecer que todos os casais enfrentam esses problemas, você pode sentir que algo está errado com o seu casamento. Muito possivelmente, o principal problema tem a ver com as expectativas irrealistas e, portanto, você se sente vagamente desapontado.

Alguns casais optam por se distanciarem uns dos outros em vez de lutar. No final, muitos deles permitem que seus casamentos se desfaçam porque o abismo se tornou muito grande para encontrar seus caminhos de volta um para o outro. No final, discutir pode ser uma força positiva em um casamento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3j7YmLtdEmY[/youtube]

Prosseguindo Suas Próprias Necessidades Individuais É Incompatível Para Fazer Um Bom Casamento?

Esse mito vem da expectativa de que os casais felizes devem fazer tudo juntos. Não é assim. Um bom casamento é maior do que o que os dois parceiros trazem a ele. Isso significa que ambos os parceiros têm que manter certa quantidade de atitudes separadas um do outro.

Cada um dos cônjuges tem uma vida separada do seu parceiro de casamento. O que você faz com a vida independente é algo que você tem de trabalhar para fora do casamento, mesmo quando você se dedica à construção de uma relação mais forte com o seu marido ou esposa.

Quando duas pessoas se casam, o casal torna-se parte integrante um do mundo do outro. Isso significa, entre outras coisas, que você deve ter interesse em objetivos pessoais do seu parceiro, e fazer o seu melhor para ter relações amigáveis com a sua família de origem.

Ainda assim, é muito diferente do que sentir-se compelido a fazer tudo juntos. Os cônjuges que acreditam no mito de fazerem tudo juntos logo se sentem presos um ao outro.

Alguns casamentos exigem mais união, outros, mais independência. Cada casal precisa ter uma noção de como estes domínios se sobrepõem. A dica é encontrar um equilíbrio de união e autossuficiência que funcione para você.

Os Cônjuges Podem Preencher o que Falta Um no Outro?

Uma das grandes alegrias do casamento é a capacidade de reunir seus pontos fortes e qualidades especiais. Então, se um de vocês tem bom físico e é intelectual, então o outro pode ajudar a expandir outros horizontes. No entanto, se um dos cônjuges é extremamente tímido e depende do outro para fazer toda a conversa, o outro pode sentir-se em desequilíbrio.

Um mesmo tipo de desequilíbrio pode ocorrer quando os parceiros assumem papéis rígidos baseadas no gênero: o marido que se recusa a ajudar com as tarefas como cozinhar ou limpar porque essas tarefas são “trabalho de mulher” ou a mulher que se recusa a pegar um martelo ou chave de fenda porque “que é o trabalho do marido.”

Para um casamento de sucesso no século atual, os cônjuges precisam ser flexíveis em seus papéis, e dispostos a trabalharem juntos em todos os tipos de tarefas.

Os casamentos fortes são os esforços de colaboração em que ambos os parceiros se dedicam a melhorar como indivíduos e como um casal. Cada parceiro no casamento traz um pacote único de pontos fortes e fracos para a relação, e cada um tem uma atitude separada para seu crescimento.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Mas, se o desenvolvimento de um parceiro ou contribuição é de forma desproporcional ao do outro, o desequilíbrio pode minar o casamento. O objetivo do casamento é para ambos os parceiros obterem exatamente o que eles querem.

A noção de que o casamento é uma forma de alcançar a realização é relativamente nova. Por muito tempo, as pessoas se casavam por necessidade econômica e para ter filhos. Agora, muitas pessoas pensam nisso como um caminho para a satisfação pessoal.

Muitas reclamações sobre o casamento é algo como isto: “Eu não estou feliz com ele mais” “Eu não me sinto realizado.”. Essas queixas são resultado de expectativas exageradas e equivocadas.

Você pode ver sinais de que este mito está interferindo com seu casamento. Um deles é quando um parceiro diz: “Se você me amasse você faria…”.

Todos nós temos o direito de querer nossas necessidades satisfeitas, mas é importante ser realista. Mesmo no melhor dos casamentos, um cônjuge não vai poder oferecer ao outro tudo que deseja. Isso é puro mito.

Salete Dias

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZDorZ-ETuJI[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *