Quais os Tipos de Mulheres Que Mais Assustam os Homens

Estereótipos Direcionados a Algumas Mulheres

É muito fácil sentar e rir de estereótipos engraçados sobre as mulheres e ficar indiferente aos seus elementos mais preconceituosos.

Porque quando alguém descreve algo desse tipo, explícito ou não, é um tipo de mulher que muitas pessoas realmente acreditam que existe.  Um exemplo são peças ou comédias que colocam as mulheres na faculdade apenas para arrumar maridos.

Em última análise essas piadas são apenas mais um veículo para mostrarem a mulher-objeto, ainda que envolta em extremo ridículo ou até mesmo em uma espécie de suposto feminismo, porque as mulheres não devem ir para a faculdade para tentar encontrar maridos, e sim para estudar e se tornarem grandes profissionais.

Mas zombar das mulheres para, digamos querer ativar a ideia de que elas só pensam em se casar, apresenta uma situação em que as mulheres são estereotipadas e criticadas por tudo o que escolhem, e que suas opções têm sempre a ver com os homens neste e na maioria dos exemplos.

De fato, se dermos uma olhada em alguns dos estereótipos mais comuns sobre as mulheres vamos perceber uma realidade assustadora: Na mente coletiva, às vezes não há nenhuma maneira correta para que as mulheres se comportem.

Isso não é muito engraçado, pois muitos himens não costumam aceitar naturalmente as que fogem desse tipo e se apresentam como mulheres independentes emocional e financeiramente e ainda por cima inteligentes. Esse é o tipo de mulher que realmente assusta os homens inseguros.

Estereótipos Que Devem Ser Evitados

Existem estereótipos sobre as mulheres que devem ser vistos com muito cuidadoso, pois se passam como piadas sem sentido.

Porque se você é uma mulher ou um homem, o modo adequado para se comportar é tomar boas decisões para si mesmo que não sejam baseadas em alguém que seja percebida como um estereótipo, ou que você tenha medo ou aversão, ou seja, não julgar as pessoas somente pela sua aparência.

Existem vários estereótipos femininos, que vão desde mulher excessivamente emocional ou “histérica” (que podem ou não ter transtornos emocionais) para a mulher fria, cruel, calculista e superficial.

Nenhum deles é lisonjeiro, nenhum é engraçada, a maioria é repetida nos relacionamentos das mulheres com os homens.
Em um relacionamento amoroso, a reação de mal-entendidos de alguém para com você deve ficar claro sobre o que deu errado, e se alguém realmente errou.

As pessoas devem ser muito diretas em suas conversas e explicações. Ir para a cama muito cedo, para não conversar sobre o problema não é realmente a melhor solução para uma discussão de casal.

É nesse momento que as pessoas devem tomar cuidado com o que dizem e principalmente não tentar ferir emocionalmente o outro através de estereótipos absolutamente irreais.

Tipos de Mulheres Estereotipadas que Assustam os Homens

A mulher irritante e que reclama de tudo, ou a dona de casa feliz. Você tem que ser uma ou outra coisa, certo? Ou então você é uma mulher que está de alguma forma conseguindo agarrar um homem e fazê-lo ficar do seu lado (talvez você tenha até fingido uma gravidez).

Ou você é do tipo de mulher que mantem o homem amarrado em seu closet, para só abusar, castigar, e pedir número grande de coisas imediatamente, e com muita arrogância, ou você é uma mulher sem graça, sem objetivos ou ambições que está perfeitamente muito feliz ao encontrar a ocupação de lavar as meias do seu homem e colocar o assento para baixo novamente.

Ambas as “piadas” ou estereótipos fazem todas as mulheres envolvidas parecem ruins.

A assexuada “masculinizada” Mulher de Carreira, a quem as pessoas gostam de criticar por tudo que vai desde a sua aparência até a sua escolha de marido, passando por sua ética de trabalho e sua capacidade de, ocasionalmente, se divertir, também assusta muito os homens.

Nenhuma das que realmente parecem assexuadas ou “masculinizadas” realmente podem não ser. Em vez disso, elas podem ser uma figura feminina poderosa em seu próprio meio de trabalho.

Isso é assustador para muitos homens, e é por isso que eles insistem em contextualizá-las em termos de como elas se relacionam com os homens: Ou elas são, ou não atraentes para eles, pois de que outra forma elas seriam tão bem sucedidas?

É provável que a maioria das mulheres no poder, seja na política ou no mundo corporativo já tenha sido chamada desse modo preconceituoso por pessoas inseguras.

A Nova Mulher Solteira. Esta é uma mulher de quem os homens e outras mulheres, particularmente de certa idade, perguntam com preocupação, embora às vezes na frente do próprio rosto daquela mulher: “Há algo de errado com ela?” Por que ela não quer se casar e sossegar?

Se ela está escolheu não o fazer, ou não teve certeza que tinha chegado o momento certo quando ela tinha seus vinte e poucos anos, ou, seus trinta anos, certamente há algo de profundamente errado dentro dela, mesmo que isso não seja aparente. Ou talvez ela não goste dos homens? Essas pessoas encantadoras se perguntam.

Esta mulher tão estereotipada muitas vezes é colocada na posição de pensar que ela tem algo a esconder ou dar desculpas para suas escolhas, mesmo que sejam escolhas pessoais e, realmente, não exijam nenhum tipo de racionalização.

Na verdade, racionalizar só tende a provar para aqueles que aquela mulher gosta de estar sozinha, mais uma vez alimentando o estereótipo de ela pode ser muito exigente, muito difícil. É interessante notar que um homem nesta situação raramente julga com a mesma desaprovação assim como outra mulher.

A Mulher Interesseira. Essa só quer um homem pelo o seu dinheiro, e assim ela é superficial, vaidosa e repreensível, estando totalmente com os seus valores errados. Em um estereótipo bastante semelhante existe a esposa troféu, no entanto, ela é explorada e seu marido o único a fazer a exploração e, portanto, ela é um pouco menos ameaçadora.

Se o homem for um oportunista ele tem uma vantagem, pois seu comportamento é considerado “normal”. Mas você simplesmente não pode ser uma mulher que abertamente namora um homem por dinheiro, embora, em todos os relacionamentos amorosos sempre há alguma coisa em troca.

A Virgem, ou a prostituta. Se você é uma virgem de certa idade, neste mundo moderno, você é uma pessoa estranha, uma puritana, frígida, ou possivelmente até mesmo “louca”. Mas se você é sexualmente ativa e não casada e não está comprometida de outra forma, você também já ganhou o preconceito de muitos homens.

Considerações Finais

Estes são apenas algumas das muitas maneiras que as mulheres podem ser vistas de maneira errada pelos outros. É Por isso que muitos homens se sentem assustados com algumas mulheres, pois estão presos a esses estereótipos, e perdem a oportunidade, às vezes de conhecer uma boa companheira para suas vidas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *