Os Passos Para Superar um Coração Partido

Um fim de relacionamento nunca é fácil, por mais curto que ele seja. E quanto mais longa for a relação, mais complicada pode ser apagar as marcas deixadas. Mas para um pouco de alegria de homens e mulheres, você não é o único sofredor. Todo mundo, ao menos uma vez na vida, vai ficar com o coração partido. E para superar isso, apenas alguns truques e o famoso ‘tempo’.

Algumas pessoas tem sorte de achar a sua alma gêmea já na primeira relação e vivem bem com ela por anos a fio, até o fim de suas vidas. Mas para as outras, resta apenas a busca da pessoa certa, com algumas decepções. Mas não desencoraje  a sua alma gêmea está por ai em algum lugar. Mas sofrer pelo que já passou não é permitido por muito tempo, por isso temos algumas dicas de superação bacanas.

Sim, tem Dores Piores

O principal pensamento em sua mente será de que “nunca se sentiu tão mal como agora”. Um coração partido dói sim, mas vai doer por algum tempo e um dia vai passar. E sim, tem dores bem piores. Não queira comparar, mas a perda de um filho ou de um marido pela morte são eventos bem mais dolorosos que perder um namorado ou sua paixão. Se você acredita na profundidade da sua dor ser maior que a de qualquer outro, reflita um minuto sobre o assunto: não, não é mesmo!

Permita-se Chorar

Um dos maiores erros ao passar por uma decepção amorosa é tentar guardar a dor e o choro. Você é um ser humano e pode perfeitamente sentir vontade de chorar. A mente quando se fala de emoções é como um copo: vai encher de água até um certo ponto. Uma hora ele vai transbordar e molhar tudo. Para evitar esse transborde em locais e dias errados, permita-se chorar em seu travesseiro, em seu cantinho quando sentir vontade.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NjlzhaQEaEk[/youtube]

Não se assuste também com a quantidade de sentimentos conflitantes em sua mente. As vezes vai dá vontade de chorar e não sair de casa. As vezes vai dá vontade de sair gritando para o mundo felicidade. Vai haver dias de ódio e dias de rancor. O coração não está pensando bem depois de uma decepção, por isso não se assuste muito.

Desabafe. Mas Desabafe Mesmo!

Você é daqueles que sente vontade de ligar para uma amiga quando encontra uma camiseta que é a cara dela? Então com certeza vai precisar abrir a mente e soltar tudo o que está preso e não pode ser dito. Desabafe e tire a ânsia de contar tudo, a vontade de xingar, cobrar e soltar todas as palavras presas na garganta.

Sendo sua culpa ou não o fim da relação, sempre há uma vontade de comentar sobre o assunto, relembrar momentos e fazer uma análise minuciosa com uma pessoa do lado de todo o passado a dois. Para isso, busque um bom ombro amigo, abra seu coração e pense na decisão, remoa e solte tudo. Colocar para fora ajuda e é a melhor terapia no momento. Ajuda a dar um ponto final na sua mente do fim da relação.

Busque Realizar suas Vontades Reprimidas na Relação

Muitos corações partidos já fazem isso sem saber que é uma boa coisa. O senso de liberdade novo faz você querer fazer tudo o que não era permitido. E esta é uma boa terapia também! Desta forma, você está buscando uma forma legal de se livrar do que era ruim e curtindo a sua liberdade. Sem querer acaba descobrindo as vantagens de ser solteira.

Ela ou ela odiava quando você ia malhar com roupas sensuais? Pois vá e faça isso. Faça isso por você. Ele odiava suas amigas? Saia com todas para curtir um cinema. Atitudes pequenas como essa fazem você focar no lado bom do fim da relação e esquecer a parte triste, ao menos por alguns momentos.

Livre-se dos Suveniers

Não se culpe por ter uma ‘caixinha do namorado’ debaixo da cama. Todo mundo guarda os presentinhos, cartões e o ticket do primeiro cinema. Até mesmo os corações mais duros não curtem jogar fora se desfazer de fotos bacanas. Mas está na hora de mandar tudo para o lixo. Tais itens só vão te fazer lembrar o tempo todo do outro e ajudar as feridas a ficarem ainda mais profundas.

A cada olhadinha no porta retrato da sala você vai estar abrindo o curativo. Parece exagero, mas jogar tudo fora ou devolver ao dono pode ser uma forma simples de ajudar na cicatrização do seu coração. Ele está se esforçando para colar os pedaços, não o chute neste momento porque tudo se quebra de novo.

Saia e Curta mais!

Já ouviu falar que nada supera uma boa festa? Pois é assim mesmo! Uma sexta feira de tristeza? Jamais! Coloque uma boa música para tocar, um som alto e vá curtir uma balada sozinha em casa com suas bebidas preferidas. Não quer ficar em casa? Chame amigas e vá ao cinema, ao teatro ou apenas tomar um sorvete no bairro. O importante é se dar ao prazer de falar de outros que não sejam o seu rompimento. Menos foco na dor vai fazer ela ir sumindo aos poucos.

Os Passos Para Superar um Coração Partido

Os Passos Para Superar um Coração Partido

Evite os Amigos em Comum

Ao menos nos primeiros momentos. Sim, eles podem ser seus amigos. Mas ver os melhores amigos do seu ex não vai te fazer perguntar sobre ele não? Se você não perguntar, eles vão contar. Logo, isso não é um comportamento saudável para quem busca curar as feridas de um grande amor ou paixão. Não é nada duradouro, é só até você se sentir bem a ponto de ouvir o nome da outra pessoa sem sentir uma vontade louca de chorar, um frio na barriga ou um aperto no peito.

Nada de Buscar um Ponto Final

Sempre dá uma vontade louca de tirar satisfações e mostrar o quanto foi magoado, apontar os erros do outro e brigar, brigar e brigar mais para chamar a atenção. Isso jamais funcionou e jamais funcionará. Se tiver de voltar é por conta de outros propósitos para ambos e não pelas suas lavagens de alma. Isso só vai ajudar a se machucar mais, pois pode houver coisas ruins a seu respeito e da relação e quebrar suas boas memórias (se ainda restam). Melhor sempre deixar tudo como está. Use um ombro amigo para abrir seu coração.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *