O Segredo para Encontrar um Amor de Verdade

Amor de Verdade

Quem nunca sonhou em encontrar sua cara metade, uma pessoa que fosse suficientemente capaz de corresponder aos seus sentimentos, sendo fiel, participativo e apaixonado? Quem nunca sonhou em ter um amor de verdade, que atire a primeira pedra!

Parece uma ambiguidade dizer “amor verdadeiro”, como se houvesse amor de mentira. E na verdade é confuso, mas como nomear o oposto a esse que por sua vez é um sentimento tão artificial e que está por ai sendo chamando erroneamente de amor, mas um amor que a qualquer momento evapora? Nada mais justo então que enfatizar o “verdadeiro” para diferenciar desse outro que anda solto por aí.

Mas essa confusão é recente! Acontece que com essa onda de “pegar sem se apegar”, com a moda do ficar pra conhecer a outra pessoa sem nenhum compromisso, muitos valores se perderam e pouca gente sabe o que é cultivar um sentimento sincero por outra pessoa. Mas é a esses poucos que querem compromisso que resta a esperança da humanidade de haver um relacionamento sincero entre duas pessoas, e é crendo em um amor intenso e duradouro que estas pessoas optam por esperar para encontrar um “amor de verdade”.

Onde, Quando e Como Encontrar esse tão Sonhado Amor

Mas o ruim mesmo nisso tudo é esperar por essa pessoa que nem se sabe quem é. Trata-se de uma verdadeira incógnita, e por mais que em nosso subconsciente haja uma análise de como ela seja (ou como nós queríamos que ela fosse) não passa de uma inocente pretensão.

Afinal se soubéssemos como ela realmente é, quando e onde iríamos encontrá-la, e essas coisas fossem apenas nossa imaginação, certamente seria mais fácil arquitetar e executar esse encontro e não teríamos que procurar tanto por esse tal amor verdadeiro!

Mas a verdade é que não há outra saída senão esperar sem desanimar por essa eventualidade, e outra verdade é que é um verdadeiro desafio ter que aguardar esse dia de sorte em que você irá conhecer essa tão sonhada pessoa, mas não pode se preparar especialmente pra isso.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7MTmh4ia_2c[/youtube]

Eu Escolhi Esperar!

E é exatamente nessa política de esperar o tempo certo para as coisas acontecerem, sem nenhuma precipitação, que surge um movimento social e religioso muito popular nas redes sociais e palestras chamado “Eu Escolhi esperar” que dentre outras coisas incentiva a juventude não se envolver sentimentalmente com qualquer pessoa, na ânsia de encontrar alguém com quem valia a pena relacionar-se.

Eles fundamentam seus conceitos em textos bíblicos onde pregam a paciência, os planos de Deus, e a fé incentivando nesse contexto a perseverança. 

Como Encontrar um Amor Verdadeiro

Mas se até esse amor dito anteriormente não está fácil pra ninguém, quem dirá o amor verdadeiro que anda cada vez mais extinto. E que até os apaixonados que já encontraram o amor verdadeiro não sabem mais onde achar para orientar os interessados.

Mas, como tudo na vida que quisermos encontrar, a dica sempre será a mesma, então nos resta procurar, certo?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=B0EdCJxD75k[/youtube]

E Como diz o dito popular: Quem procura acha! Então com o amor não deve ser diferente, deve-se procurar incessantemente, porém com cautela, paciência e persistência. E sabendo que procurar não será o suficiente, nós separamos algumas dicas comportamentais que podem ajudar nessa busca:

1-    Acaso: Considerando que você não sabe nem o dia, nem a hora, nem nada sobre seu amor verdadeiro, e que a qualquer momento ele pode acontecer. Esteja sempre pronta!

Tenha boas maneiras, hábitos educados e higiênicos, seja gentil e cuide da sua aparência física.

2-    Saia de casa: Tenha certeza de que dentro de casa, isolada do mundo você não terá oportunidade de conhecer gente nova, e casualmente seu amor verdadeiro, a menos que ele seja carteiro, entregador de compras, ou vá dá assistência a algum equipamento doméstico; 

3-    Faça boas escolhas: Em contra partida ao caso anterior, há muita gente que topa ir a qualquer lugar, e isso também não é bom.

Você deve se privar de alguns convites e procurar ir a lugares certos, caso esteja procurando alguém interessante. Afinal o que você pode esperar de alguém que conhece em uma boate, em locais de devassidões? Um amor fiel, e verdadeiro que provavelmente não será;

Então se quer conhecer gente culta, vá a bibliotecas, a mostras de teatro. Gente intelectual, frequenta cursos preparatórios, salas de debate e assim por diante.

4-    Comporte-se: Certamente você irá demorar a conhecer alguém realmente interessante se na maior parte do tempo se apresenta como um moleque, sem um pingo de responsabilidade.

5-    Pare de atirar para todos os lados: Não demonstre desespero, parecendo estar afim de todas as pessoas ao seu redor, e mostrando-se disponível a quem te der cabimento, carência ou coisas do tipo. 

Fazendo isso você pode estar assustando diversos amores verdadeiros que já se aproximaram de você.

6-    Esqueça o príncipe/princesa encantado (a): Infelizmente isso faz parte apenas de conto de fadas, e as pessoas reais são repletas de defeitos, por isso não seja radical ao ponto de só querer para você um amor se for completo e intacto.

Pare de procurar a perfeição nas pessoas, até por que todo mundo, sem exceção alguma tem defeitos, por menor que eles sejam.

7-    Observe: O mundo está repleto de pessoas, repare os modos, os olhares, e veja se nenhuma delas te encanta. Entre tanta gente não é possível que não haja uma sequer que te cative. 

8-    Apaixone-se: Não valerá de nada encontrar uma pessoa legal, bonita, e com todos os requisitos que você traçou se entre vocês não houver a química. Apaixone-se por alguém e a cative, que é mais fácil que ficar aguardando a pessoa surgir e só depois torcer pra vocês darem certo

9-    Cultive: Não importa como tudo começou entre vocês, quando encontrar alguém que te faça bem, cultive um bom relacionamento. E lembre-se que o amor verdadeiro não virá se identificando. Amor é coisa que sentimos.

Agora que você já sabe como deve procurar não amor de verdade, não perca tempo, se prepare e dê o seu tempo. Amor não acontece como passe de mágica por isso procure e se encontre e lembre-se que não há segredos para encontrar o amor de verdade, só há vontade de ser feliz. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Como gostei desta matéria. Nossa! Muito legal!
    Sou cristão homo-afetivo e tenho passado, exatamente, pelo questionamento: “Como, onde e quando conhecerei o meu amor?” Mesmo frequentando uma igreja inclusiva, onde, há muita gente; ainda estou solteiro e, isso, já faz 1 ano e 3 meses.
    Ter dicas como as aconselhadas acima, é muito bom, pois, norteiam!
    Boa tarde!

    Leonardo de Oliveira 19 de novembro de 2013 14:35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *