Como Manter a Individualidade no Relacionamento

União Equilíbrio e Individualidade

A individualidade é um dos aspectos mais importantes do sucesso de uma união amorosa. Mas como é que você se torna parte de um casal, mantendo um forte senso de si mesmo? Como você administra sua necessidade de tempo juntos e tempo separados? E o que você faz se você e seu parceiro têm ideias diferentes de quanto tempo devem passar juntos?

Individualidade

Individualidade

Quanto tempo juntos é o suficiente? Existe uma maneira de manter a proximidade, mesmo quando sua vida de trabalho é particularmente exigente do seu tempo e atenção, talvez incluindo separações prolongadas, como no caso das viagens de negócios?

Perguntas Sem Repostas

Obviamente, estas são perguntas sem respostas simples, mas a pesquisa sobre casamento bem sucedido indica que uma chave é encontrar o meio termo. De acordo com estudiosos, os casais que não são nem muito separados um do outro, nem excessivamente envolvidos um com o outro estão na melhor posição para ter sucesso, pois seus níveis moderados de proximidade são ótimos.

Já os níveis muito baixos ou elevados de autonomia no casamento funcionam menos bem. O mesmo modelo se aplica a suas relações com suas famílias de origem, não sendo nem muito perto, nem muito distantes, os relacionamentos fluem melhor.

Individualidade Tem Origem na Família

Na verdade, aprendemos nossos padrões de união e individualidade em nossas famílias de origem. As famílias diferentes têm estilos diferentes. Algumas famílias enfatizam a proximidade entre seus membros, enquanto outras acentuam as necessidades de atividades individuais. Seu parceiro vai ter diferentes expectativas moldadas por sua experiência familiar, de modo que você pode ter que encontrar um novo equilíbrio.

É comum para os casais lutar para encontrar o equilíbrio “perfeito” do tempo que passam juntos e separados, bem como o nível de proximidade que mantém com a família original. No entanto, seu objetivo deve ser o de encontrar uma forma cooperativa, em vez de contraditória em se envolver nesse processo essencial.

Mudanças de Estilos Nos Casais

Os casais podem achar um desafio e tanto eles pessoalmente fazerem mudanças no estilo de vida, pois ambos se orientam para o meio termo, moderando a união extrema ou a autonomia. Isto é verdade se a pessoa for partidária tanto de posições semelhantes sobre a proximidade ou por extremidades diferentes.

Definitivamente vale o esforço para encontrar um caminho que funcione para os dois como um casal e de cada um individualmente, no entanto. Esta é a parte da criação de uma nova identidade como membro da parceria única que não será exatamente como a sua família, ou a família do seu parceiro ou de qualquer outro relacionamento anterior.

Um aspecto importante da individualidade envolve relações fora de seu casamento. Segundo especialistas em relacionamento humano, as mulheres são mais inclinadas a confiar em amigos ou familiares, além de seu parceiro, de apoio emocional. Os homens, por outro lado, tendem a depender mais do seu parceiro durante a maior parte de seu apoio.

Assim, as mulheres, por vezes, correm o risco de que seu parceiro possa ser perturbado por seu grau de envolvimento com pessoas de fora do relacionamento. Os homens não podem ter apoio externo suficiente durante os períodos em que o seu parceiro estiver menos disponível emocionalmente.

Relação Que Sufoca

Relação Que Sufoca

Os padrões sociais, que funcionaram bem para você podem mudar depois do casamento em virtude de suas novas necessidades. Por exemplo, uma pessoa estiver acostumada a sair na sexta-feira com os colegas de trabalho para relaxar, mas o seu parceiro queria passar as noites de sexta-juntos.

Nesse caso, você pode precisar de mais tempo para sair com casais amigos na sua agenda social depois do casamento, mas ainda vai querer manter relações com amigos solteiros. Discuta estes ajustes sociais com o seu parceiro para a elaboração de um equilíbrio que seja confortável para ambos.

Para a maioria dos casais nos dias de hoje, o desafio é encontrar maneiras de ficar perto o suficiente em face do trabalho e outras demandas. OS Pesquisadores nos dizem que os casais bem sucedidos gastam um mínimo de 12 a 15 horas de tempo juntos a cada semana.

A comunicação sobre o estresse diário (mesmo que apenas 10 minutos) deve sempre ser realizada para o casal manter contato com a vida um do outro e outros atitudes diárias que mantenham o vínculo afetivo entre eles, e também promovam o sentimento de união.

Quando você está distante de seu parceiro, seja apenas por uma parte do dia ou para viagens de negócios longas, como você se mantém em contato com ele, e como vocês ficarão juntos quando você retornar da viagem pode ser mais importante do que a quantidade de tempo que vocês estejam separados. Os casais bem sucedidos se comunicam um com o outro pelo menos uma ou duas vezes por dia, mesmo que por apenas alguns minutos, só para saberem se tudo está bem.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0nb5gf_zaqw[/youtube]

Eles também se certificam de que seu reencontro vai merecer uma atenção especial. Verifique o tempo e esforço para renovar a sua ligação no fim do dia, e no final da semana. Desenvolva hábitos familiares que você tanto gosta para se reconectar com seu companheiro. Estes podem ser tão simples como trocar massagens no pescoço ou desfrutar de um drink juntos antes de ligar a TV, e assistir ao programa preferido.

Os casais que usam estas estratégias podem tolerar mais a separação enquanto ainda estão próximos um do outro. Os casais que não conseguem se sentir isolados uns dos outros, mesmo com a menor separação devem tomar alguma atitude quanto a esta situação. Em outras palavras, não é necessariamente o quanto você está separado, mas como você consegue se manter em contato e renovar o seu vínculo.

A tomada de decisão é outro recurso no qual a tensão entre individualidade e união pode ser confusa para alguns casais. Se a individualidade e o trabalho em equipe são os principais fatores para o sucesso do casamento e da felicidade, quanto peso você deve dar a suas próprias necessidades e preferências em relação ao do seu parceiro?

Com os casais se casando mais tarde, cada vez mais pessoas passam muitos anos vivendo como solteiras depois de deixar sua família de origem. Elas se acostumaram a viver de acordo com suas próprias preferências. O individualismo da vida é reforçado por valores culturais, em determinadas sociedades.

A maturidade é, obviamente, uma mais valia para o sucesso do casamento. Mas isso também tende a aumentar a sua diferenciação de seu parceiro. Torna-se mais que um desafio combinar a vida de duas pessoas altamente. Em qualquer caso, poucas pessoas acreditam que seja uma abordagem saudável para desistir totalmente de sua individualidade em seu casamento.

Salete Dias

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GuXA0AHpCjE[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *